Obrigado!dinodane Escreveu:A fêmea é maior, mais vermelha e tem o abdómen maior para poder acolher os ovos antes de eclodirem os pequenos camarões.
Quando for da próxima vez à loja irei perguntar se têm esses camarões.
Cumprimentos.
Obrigado!dinodane Escreveu:A fêmea é maior, mais vermelha e tem o abdómen maior para poder acolher os ovos antes de eclodirem os pequenos camarões.
Obrigado.dinodane Escreveu:Vou tentar responder ao que sei:
1 - Em relação ao desenvolvimento desigual isso acontece noutras espécies como os escalares, por exemplo. Julgo que os alevins mais vorazes desenvolvem-se mais rapidamente que os outros.
2 - Por um lado é normal que assim aconteça por outro a temperatura da água tem influência no sexo dos alevins, temperaturas mais baixas produzem mais fêmeas que machos.
3 - A falta de diversidade genética pode trazer deformidades e maiores perdas de alevins.
Nunca cheguei a ver este post, peço desculpa.anim_a Escreveu:Olá.
Dinodane, vi num outro tópico em que você fazia a distinção entre red cherries e outra espécie de camarão, os caridinas. Eu pesquisei por essa espécie e de facto foi essa que eu comprei para o meu antigo aquário e que acabou por morrer. Nesse outro tópico você disse que os caridinas podiam ser comidos pelo betta, mas os red cherries não.
Quais as diferenças entre ambas as espécies? Na altura lembro-me de ter comprado um caridina (castanho) e não um red cherrie devido ao preço, os caridinas eram mais baratos.
Outro assunto, eu estava a pensar em colocar um betta no meu aquario, com os neons, a um pH de 6.0. Existe algum inconveniente?
Desde já obrigado.
Não tem de pedir desculpa. Obrigado pela resposta.dinodane Escreveu:Nunca cheguei a ver este post, peço desculpa.anim_a Escreveu:Olá.
Dinodane, vi num outro tópico em que você fazia a distinção entre red cherries e outra espécie de camarão, os caridinas. Eu pesquisei por essa espécie e de facto foi essa que eu comprei para o meu antigo aquário e que acabou por morrer. Nesse outro tópico você disse que os caridinas podiam ser comidos pelo betta, mas os red cherries não.
Quais as diferenças entre ambas as espécies? Na altura lembro-me de ter comprado um caridina (castanho) e não um red cherrie devido ao preço, os caridinas eram mais baratos.
Outro assunto, eu estava a pensar em colocar um betta no meu aquario, com os neons, a um pH de 6.0. Existe algum inconveniente?
Desde já obrigado.
A diferença entre reds e caridinas está no TAMANHO. As caridinas são grandes, os peixes não os conseguem comer, excepto os grandes ciclídeos.
Outra diferença é que os reds reproduzem-se facilmente enquanto que as larvas de caridina só se criam em água salgada.
Betta com néons, sem problema.
100 litros???wolfwoman Escreveu:Bem eu peço desculpa por me estar a intrometer, mas esse aquário só tem 100L? É que nas fotos parece algo com um metro de comprimento, no mínimo...