guppy grávida?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
vanessafpm
Membro Júnior
Registado: domingo jul 01, 2012 12:13 am

quarta jul 04, 2012 8:15 am

oh!!! :( :( que pena!!!

a minha ainda n teve os bebes!!!
será que ainda vai demorar?

e este fim de semana a ver se vou dar os peixinhos que estão em excesso...
tekzz
Membro Júnior
Registado: domingo jun 24, 2012 7:41 pm

quarta jul 04, 2012 2:21 pm

FabioPereira Escreveu:So para veres o que o dono da loja percebe vendeu.me 4 mollys balao(hoje em dia nao comprava) e disse que era tudo femeas, nas quando me entendi minimamente(1 ou 2 dias dps)l vi que eram 3 machos e 1 femea lo0l(nao da vontade nunhuma de rir)
o meu aquario hoje em dia esta assim
Realmente agora é tentar controlar a situação em que estás e ver se não acontece mais desgraças como esta que aconteceu... Aqui tens pessoas em que deves confiar e não no dono da loja que só quer vender...
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta jul 04, 2012 2:23 pm

FabioPereira Escreveu:e outra coisa que vou fazer, mas nao agora, la para o fim/inicio do ano,(primeiro tratar do meu,comprar outro mais pequeno,ect.), ver se começo a montar 1 de agua salgada, sei que ai 1 pouco carote mas bem estimado fica lindo
uma das melhores loja da minha zona e esta(onde faço os testes todos ha agua) http://www.aquarioreef.com/
a loja que fui "enganado" e esta: http://www.elcadi.net/ (pessoal da zona de setubal, mt atençao a esta loja)
Olhe uma coisa você ainda nem tem estabilizado o aquário, mistura mollys balão com escalares e quer um aquário de água salgada?

O aquário de água salgada não saí carote, saí muito caro...Para um aquário (nano) de 50 litros mais ou menos, não gasta menos de 400-500 euros em equipamento, etc. sem contar com os peixes...Além disso para ter um é preciso LER MUITO, MAS MESMO MUITO sobre os aquas de água salgada...

Quando eu tive interessado não está bem a ver a catrafada de livros e de artigos, páginas que li...

E digo-lhe uma coisa é 100X mais complexo que o aquário de água doce... Preocupe-se com o seu e ponto final, deixe amadurar durante 1 ano ou 2...

Tem que se ter muita paciência na aquariofilia, senão não se vai a lado nenhum...

Para as plantas que tem não necessita de Co2 nenhum, tem o substracto fértil, depois basta movimento na coluna de água, e um fertilizante líquido ou em pastilhas...

Não gaste dinheiro a parva (o dinheiro é seu faz o que quiser, so estou a dar a minha opinião) com coisas que não sabe usar nem está preparado para fazer...

Quer investir em algo? Então compre um filtro externo, isso sim é um optimo investimento...
Com um filtro externo pode resuzir na quantidade de TPA's (trocas parciais de água)

Já agora vocês fazem TPA's de quanto em quanto tempo? E quanta água trocam?

:roll:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 2:26 pm

tekzz Escreveu:
FabioPereira Escreveu:So para veres o que o dono da loja percebe vendeu.me 4 mollys balao(hoje em dia nao comprava) e disse que era tudo femeas, nas quando me entendi minimamente(1 ou 2 dias dps)l vi que eram 3 machos e 1 femea lo0l(nao da vontade nunhuma de rir)
o meu aquario hoje em dia esta assim
Realmente agora é tentar controlar a situação em que estás e ver se não acontece mais desgraças como esta que aconteceu... Aqui tens pessoas em que deves confiar e não no dono da loja que só quer vender...
100% de acordo, eu a dizer para o user deuxar amadurar o aquário e esperar e já quer comprar um aquário de água salgada, sistema de Co2 :lol: :lol: :lol:

Ai vida!!! :roll:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 2:28 pm

FabioPereira Escreveu:bom dia, A minha guppy morreu esta noite, nao chagou a ter os alevinos :cry: :cry:
em relaçao a loja onde comprei: So para veres o que o dono da loja percebe vendeu.me 4 mollys balao(hoje em dia nao comprava) e disse que era tudo femeas, nas quando me entendi minimamente(1 ou 2 dias dps)l vi que eram 3 machos e 1 femea lo0l(nao da vontade nunhuma de rir)
o meu aquario hoje em dia esta assim: Imagem
Gosto do aquário como esta (excepto das coisas não naturais tipo a ostra e a roda) se fosse eu trocava as coisas não naturais por placas de xisto e troncos naturais, ficava 10 vezes mais bonito...

Qual é o modelo de filtro que tem? E quantos litros faz por hora?

A guppy morreu por negligência, tem aí esse aquário mais que cheio... :roll:
Rikass
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 2:31 pm

vanessafpm Escreveu:oh!!! :( :( que pena!!!

a minha ainda n teve os bebes!!!
será que ainda vai demorar?

e este fim de semana a ver se vou dar os peixinhos que estão em excesso...
Ainda bem que vai fazer o que eu digo vai ver que vão ser mais felizes...E ponha fotos se faz favor ;)
vanessafpm
Membro Júnior

quarta jul 04, 2012 2:37 pm

posso por fotos do aquario como está agora, ainda com os peixes todos...
a noite ponho...mas as minhas fotos nunca ficam tão definidas como as que publicam, mas tb eu costumo tirar foto com o tlm... mas vou pedir uma makina emprestada pa ver se fica melhor

já agora uma pergunta...a minha agua costuma estar amarelada, já me disseram q é por ter troncos e plantas naturais e xisto, é verdade?
Rikass
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 2:51 pm

Não é pelas plantas, nem pelas placas de xisto, é pelos troncos ou mesmo sujidade...Mas aposto mais em troncos...De quanto em quanto fazes uma troca parcial de água (TPA)? E quanta água trocas?
Quem tem troncos vai ter sempre a água cor de chá...E eu que o diga o meu aqua o que tem mais é troncos...
vanessafpm
Membro Júnior

quarta jul 04, 2012 2:58 pm

ahhh ok sempre tem alguma verdade...por norma troco todas as semanas se bem que na ultima n consegui...e troco mais ou menos metade da água, será que tou a fazer asneira? agora até já tenho medo...depois da tareia q levei ontem lolol
ainda n me responderam acerca da guppy, sera que ainda falta mto pa ter os bebes? é q n gosto de a ver na maternidade... :(

vá lá que acertei em alguma coisa..n.o meu aquario é tudo natural!!
Rikass
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 3:12 pm

Optimo, tudo natural é melhor, 50% de água trocada não é muito comparando com a quantidade de peixes que tens, não faças é tudo num dia...

Reparte por dois dias, por exemplo, tens um aquário de 100 litros, em vez de trocares 50 litros de água de uma vez que é stressante e pode levar a morte de alguns animais...Reparte em duas vezs, 25 litros num dia, e passado 2 dias outros 25 litros...

Na maternidade as femeas sofrem de stress e algumas nem chegam a por os alevins e morrem...O meu conselho é tirá-la de lá e por com os outros, ou então por naquelas maternidades de rede que são maiores...

A quanto tempo ela está gravida?
vanessafpm
Membro Júnior

quarta jul 04, 2012 4:27 pm

olha sinceramente já nem sei...mas acho que já passou o mês ha algum tempo...mas ela até parece bem la dentro, eu tb n gosto de a ver la, mas é q qd a solto o macho anda atras dela e tenho medo q seja para comer os bebes

o que devo fazer?

ok obrigada pelas dicas, vou mudar a agua + vezes

e ver se a noite ponho fotos do aquario
zeze06
Membro Júnior
Registado: sábado jun 23, 2012 10:37 am

quarta jul 04, 2012 5:53 pm

ola rickass.................... tenho aquário com 1 m 40 alt 30 prof filtro externo e interno sistema co2 lâmpada 25 w termostato o ph entre 6 e7 o kh 6........ tenho guppy, mollys, espadas, neons, coridoras, ancistrus, que dizes?
Rikass
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 6:43 pm

vanessafpm Escreveu:olha sinceramente já nem sei...mas acho que já passou o mês ha algum tempo...mas ela até parece bem la dentro, eu tb n gosto de a ver la, mas é q qd a solto o macho anda atras dela e tenho medo q seja para comer os bebes

o que devo fazer?

ok obrigada pelas dicas, vou mudar a agua + vezes

e ver se a noite ponho fotos do aquario
pois é o que eu disse provavelmente está stressada porque com esse tempo ja devia ter tido os bébés, mas espera mais uma semanita...
Rikass
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 6:46 pm

zeze06 Escreveu:ola rickass.................... tenho aquário com 1 m 40 alt 30 prof filtro externo e interno sistema co2 lâmpada 25 w termostato o ph entre 6 e7 o kh 6........ tenho guppy, mollys, espadas, neons, coridoras, ancistrus, que dizes?
Optimo, apesar dos guppys, mollys e espadas apreciarem pH bem mais alcalinos, mas de resto dou os meus parabéns por não ter-se posto a inventar com espécies de grandes dimensões...

Sabia que as mollys até costumam ser postas em aquários de água salgada/salobra? É verdade, mas o seu pH está bom...Se quiser coloque uns ciclideos anões (apistogramas ou ramirezis) ficava giro...

Ponha fotos se quiser :D
Responder

Voltar para “Peixes”