... Troca de ideias ...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Convém dares comprimidos para peixes de fundo, para a coridora.
Ia em outros foruns já encontrei pessoas com o mesmo problema e varios disseram que em casos extremos elas vêm a supreficie e comem com os outros, não são esquesitas, mas como peixe de fundoq que ela é evita essa situação, por exemplo um colega meu que me pegou o bixinho da aquariofilia, deita meia dessas pastilhas para animais de fundo a cada dois dias, assim é uma maneira de elas variarem a sua alimentação e sempre podem em caso de falta s alimentarem melhor...
Mas não te preocupes muito, pois as cori não vão morrer de fome...
Mas não te preocupes muito, pois as cori não vão morrer de fome...
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
Eu aconselho-te a dares comprimidos mesmo proprios para ela..
Eu tenho duas dou a quantidade certa de comprimidos e mesmo assim tenho uma que nunca para so quando e para comer e que ela aguenta-se no fundo..
E albina tem desculpa lo0l..
Parabens pelos novos bebes mas esqueceste-te de uma coisa importante..
Os neons, assim mais tarde ou mais cedo o que tens morre-te
Eu tenho duas dou a quantidade certa de comprimidos e mesmo assim tenho uma que nunca para so quando e para comer e que ela aguenta-se no fundo..

E albina tem desculpa lo0l..
Parabens pelos novos bebes mas esqueceste-te de uma coisa importante..
Os neons, assim mais tarde ou mais cedo o que tens morre-te

-
- Membro
- Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm
os teus pequenitos são muito giros todos laranjinhas...
os peixes de fundo (tubarão, coridoras e botias que eu tenho até á pouco tempo só comiam flocos, da-va uma maior quantidade para eles comerem o que ia parar no fundo. Estão bem grandinhos. ontem comprei uns comprimidos para peixes de fundo, a alegria de comer foi a mesma, é só para dizer que a comida afunda.hehehe
Boa sorte para os teus "meninos"

os peixes de fundo (tubarão, coridoras e botias que eu tenho até á pouco tempo só comiam flocos, da-va uma maior quantidade para eles comerem o que ia parar no fundo. Estão bem grandinhos. ontem comprei uns comprimidos para peixes de fundo, a alegria de comer foi a mesma, é só para dizer que a comida afunda.hehehe

Boa sorte para os teus "meninos"

<p><strong></strong></p>
Olá!
Obrigado a todos pelos comentarios
Xaves, o neon já está comigo á quase 1 ano. Primeiro comprei os guppys e depois comprei 3 neons mas andavam sempre á luta e so este é que sobreviveu... eu sinceramente, com a experiencia que tenho dos neons, até acho que são bem agressivos para os outros neons...
Eu não comprei mais nenhum porque os que tinha na loja eram muito pequenos, e alguns estavam de má saúde...
E agora as más notícias
Hoje ia a ligar a luz do aquário e reparei que os platys estavam com uns pontinhos brancos. Já pesquisei num livro e já sei qual é a doença... No livro diz que é Ichthyophthirius.
Já tinha o remédio do tempo que tinha os meus guppys mas como tem os bebes na maternidade acho que ainda não vou deita-lo, porque não sei se pode matar os bebes. O que acham?
Estou a subir a temperatura da água do aquário porque no livro diz que muitos parasitas não aguentam elevadas temperaturas.
Vou subir de 25 para uns 27/28º. Não tem problema pois não?
Estava tudo tão bem e agora teve de aparecer esta doença
Abraços
Obrigado a todos pelos comentarios

Xaves, o neon já está comigo á quase 1 ano. Primeiro comprei os guppys e depois comprei 3 neons mas andavam sempre á luta e so este é que sobreviveu... eu sinceramente, com a experiencia que tenho dos neons, até acho que são bem agressivos para os outros neons...
Eu não comprei mais nenhum porque os que tinha na loja eram muito pequenos, e alguns estavam de má saúde...
E agora as más notícias

Já tinha o remédio do tempo que tinha os meus guppys mas como tem os bebes na maternidade acho que ainda não vou deita-lo, porque não sei se pode matar os bebes. O que acham?
Estou a subir a temperatura da água do aquário porque no livro diz que muitos parasitas não aguentam elevadas temperaturas.
Vou subir de 25 para uns 27/28º. Não tem problema pois não?
Estava tudo tão bem e agora teve de aparecer esta doença

Abraços
Encontrei um tópico que fala sobre a doença: http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... ophthirius
Vou subir a temperatura do aquário para 27/29ºC
Abraços
Vou subir a temperatura do aquário para 27/29ºC
Abraços
-
- Membro Veterano
Sim, geralmente passa com a subida da temperatura da água.
em relaçao aos bebes nao ha problema nenhum ..
Eu a um a ano tive umas meninas guppys que lhe apareceram fungos, e eu tinha nessa altura muitos bebes e nenhum deles morreu e fiz o tratamento na mesma..
alias agora a cerca de 3 meses aconteceu-me o mesmo ao mollie e a 3 guppys femeas, e os meus bebes continuam la todos..
mas fungos nao e o mesmo..
Em relaçao ao neon eu falei em comprar porque ha alguns que estranham haver de outras raças e das deles nao.. pois nao nos podemos esquecer que ele viveu muitos anos sozinho e o aqua era todo dele..
mas tambem comprar nao compres muito pequeninos ..
Eu a um a ano tive umas meninas guppys que lhe apareceram fungos, e eu tinha nessa altura muitos bebes e nenhum deles morreu e fiz o tratamento na mesma..
alias agora a cerca de 3 meses aconteceu-me o mesmo ao mollie e a 3 guppys femeas, e os meus bebes continuam la todos..
mas fungos nao e o mesmo..
Em relaçao ao neon eu falei em comprar porque ha alguns que estranham haver de outras raças e das deles nao.. pois nao nos podemos esquecer que ele viveu muitos anos sozinho e o aqua era todo dele..
mas tambem comprar nao compres muito pequeninos ..
-
- Membro
- Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm
a doenca dos pontos brancos, ictio. deve ser isso que os teus peixes devem ter. mas tambem pode ser outro tipo de fungo. podias por umas fotos para te ajudarem melhor.
se tens a temp. do aqua a 25 podes aumentar dois graus para depois descer para 25 outra vez, e fazer o medicamento Costapur da Sera, com as indicacoes que te dao no folheto, cuidado com as doses. Isto e o que eu costumo fazer aos meus, mesmo com alevins. Podes sempre perguntar
na tua loja de peixes.
boa sorte
se tens a temp. do aqua a 25 podes aumentar dois graus para depois descer para 25 outra vez, e fazer o medicamento Costapur da Sera, com as indicacoes que te dao no folheto, cuidado com as doses. Isto e o que eu costumo fazer aos meus, mesmo com alevins. Podes sempre perguntar
na tua loja de peixes.
boa sorte

<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
Não!! Sobe é só um grau de cada vez e quando desceres da mesma maneira para mudança não ser drástica.anim_a Escreveu:Olá!
Eu tou a aumentar a temperatura muito lentamente. Não tem problema em aumentar até aos 28/29º? As crias não morrem?
Abraços
-
- Membro Veterano
Caso não resulte, tens também um medicamento bom, que já utilizei, é o Costamed da Sera.
Mas utiliza só em ultimo caso, pois sou das pessoas que pensa que quanto menos químicos se utilizar, melhor.
Mas utiliza só em ultimo caso, pois sou das pessoas que pensa que quanto menos químicos se utilizar, melhor.