Ajuda URGENTE para peixe Betta combatente!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Tioayres
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm

quarta abr 16, 2008 11:27 pm

wenxi Escreveu: Que quer dizer com estar coladas? Quer dizer que ainda n está à vontade para as abrir ou é outra coisa?
rsrsrs... Não sou eu a dizer que elas estão coladas. Foi uma expressão sua (anterior) dizendo que as barbatanas ainda estavam um pouco coladas.
Tinhamos uma expectativa pois poderia ser sinal de stress ou até de doença, daí quando ele partisse para a briga (kakaka - defendendo o território) ele deixaria qualquer ressalva com relação a elas e as abriria, entendeu?

Não sabemos a idade e nem o temperamento dele certo? de repente ele nem sabe abrir totalmente as barbatanas mas, breve ele poderá faze-lo. :wink:
<p>|</p>
<p>"Um cordial abra&ccedil;o "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
wenxi
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:20 pm

quarta abr 16, 2008 11:44 pm

Boas Tioayres

Compreendi!!
N me lembro de ter usado esse termo e então pensei logo que fosse alguma coisa dos Bettas que justificasse as barbatanas fechadas :P

Estou ansiosa para o ver de barbatanas abertas. Só espero ter a máquina pronta para verem Tailes - o Combatente :twisted: heheheheh

Cumprimentos
wenxi
Membro

sexta abr 18, 2008 12:48 am

Boas

Estive a ler num tópico que as crias dos Bettas podem estar com o pai até atingirem os 3 cm (penso que n estavam a contar com a barbatana caudal, pois esta pode variar de tamanho).

O Tailes tem mais ou menos esse comprimento de corpo, o que me deixou outra vez a pensar que ele poderá então ser novito.

Alguém me sabe dizer se há algumas caracterisitcas que identifiquem as diversas fases de desenvolvimento dos Bettas?

Cumprimentos

P.S.: O Tailes está bem, com apetite e a passear pelo aquário :D
wenxi
Membro

sábado abr 19, 2008 8:11 pm

Boas

Tal como eu pensava... n obtive respostas sobre as caracterisricas dos Bettas, mas com o tempo eu vejo se o Tailes cresce ou n eheheh

Tilapia... estive hoje a ver os aquários e os testes:

- Aquários n havia com iluminação, vou ter que procurar mais :P

- E já encontrei os testes... há de tudo - amonia, nitritos, nitratos, ph, dureza da água, mas n comprei porque n tomei nota da marca que tinhas dito :P Quanto aos preços pensava que fossem mais carotes (o mais barato, do ph, ronda os 6€ e o mais caro de nitritos ou nitratos ronda os 13€ e é à volta de 100 testes cada um) é claro que se comprarmos todos já puxa mais :?

Agora o que queria saber é exactamente se tenho de comprar todos ou se no meu caso é só preciso o da amónia?

O Tailes manda cumprimentos de longe ao Velvet :wink:

Cumprimentos a todos
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

sábado abr 19, 2008 8:27 pm

Boas,
Podes comprar de amónia, que é um só e depois compras um de tiras que reúne 5 em 1 (pH, KH, GH, nitritos e nitratos). São 50 em cada caso. Estes de tiras são menos fiáveis do que os de reagentes (como o de amónia) mas dão-te uma visão de conjunto bem esclarecedora do estado da água do aquário.

A marca é JBL. Em ambos os casos aponta para os €20x2=€40 :o mas ficas com 6 testes, os principais. É uma óptima marca. O barato pode sair caro...

Se fosse a ti esperava para comprar um aquário com luz: é outra fruta! Mas também não deve ser assim tão difícil encontrar um, digo eu...

Quanto ao desenvolvimento dos bettas, dá-me tempo. Tenho tido pouco ultimamente.

O Velvet manda um abraço ao Tailes, à distância, mas tem mesmo de ser. :wink:
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
wenxi
Membro

sábado abr 19, 2008 8:43 pm

Pois.. eu falei dos preços, mas n referi marcas, porque como n ia comprar antes de vir aqui confirmar a marca, n reparei... vi só os preços para ter uma ideia.

Dos aquários só havia aqueles em acrilico que agora se vê muito e com as tampas com cores coloridas e com forma de trapézio arredondado... n gostei! Gostei daqueles que vi no site :wink:

Já apontei a marca e a ver se esta semana tenho tempo para ir à procura disso e do aquário.
Eu até tenho facilidade em encontrar as coisas, por aqui ainda há algumas lojas e na zona onde trabalho também há outras, mas às vezes só tenho tempo ao sábado à tarde e aí fico limitada a 2 lojas :P

Vamos ver se até ao final da semana que vem tenho tudo. Ainda tenho algumas dúvidas sobre como ciclar o aquário, mas depois quando tiver o novo pergunto :wink:

Cumprimentos
Tilapia
Membro Veterano

sábado abr 19, 2008 8:52 pm

Ciclar o novo? É do mais simples. Repara que daqui até lá esse filtro que estás a usar agora já deve ter uma quantidade de bactérias suficientes.

Bastará então pô-lo a funcionar no novo aquário. Tem força suficiente para a capacidade de qualquer um dos que indicaste naquele site.

Como vês é fácil: não laves o filtro e transfere-o para o aquário novo. O filtro novo ficará como suplente.
:wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
wenxi
Membro

sábado abr 19, 2008 9:14 pm

E assim n é preciso esperar 15 dias?

Faço isso e ponho o Tailes logo lá, só tendo o cuidado de lhe fazer aquela adaptação que me indicou?

É que já estava a pensar como ia fazer... cheia de complicações eheheh

Fico muito mais aliviada :wink:
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sábado abr 19, 2008 9:39 pm

Exactamente minha amiga :p
wenxi
Membro

domingo abr 20, 2008 9:09 pm

Boas a todos

Estava ainda agora a fazer uma sessão fotográfica com a Iara e o Tailes... ela n sai de ao pé dele e ele faz questão de ficar a nadar bem pertinho dela para a provocar heheh

No meio desta brincadeira reparei que a barbatana caudal do Tailes parecia que tinha falhas :P

Tentei tira fotos mais perto, mas ficaram desfocadas :P

Vou deixar esta para deixarem a vossa opinião sobre a barbatana do Tailes...

Imagem

Se n der para verem, digam qualquer coisa que depois tento tira mais fotos.

Cumprimentos
Última edição por wenxi em domingo abr 20, 2008 9:40 pm, editado 1 vez no total.
wenxi
Membro

domingo abr 20, 2008 9:40 pm

Consegui outra foto que se vê um cadito melhor.

A babatana está toda incerta... umas partes mais curtas, outras mais compridas e finas...

Imagem
Tilapia
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 9:53 pm

Olá,
Não te preocupes, é assim mesmo. Ninguém é perfeito :o .
É uma chatice :evil: mas é verdade :D .
Para mais pormenores, consulta a Iara. :wink:
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
wenxi
Membro

domingo abr 20, 2008 10:15 pm

Boas Tilapia

Como li sobre algumas doenças que podem atacar as barbatanas, fiquei logo em alerta :P

Assim fica uma caracteristica para o identificar :wink:

Isso lembrou-me uma coisa que aconteceu hoje... vou contar:

Hoje ao visitar os petsites, vi um petsite de um Betta azul com umas barbatanas enormes. Quando entrei no petsite até me assustei... é que a pessoa que criou o petsite colocou lá uma foto do Tailes. Até olhei duas vezes!!! N pensava que isto acontecesse, mas depois de ter falado com a pessoa, ela disse-me que gostou muito da foto e usou sem querer :P

Agora a foto n está lá e moral da história.. O Tailes mesmo assim é tão lindo que até "roubam" as suas fotos eheheheh

Cumprimentos
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

segunda abr 21, 2008 7:56 am

AS barbatanas do teu peixe estão tão perfeitas como o teu cabelo :D .
Gostei do gato.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
wenxi
Membro

segunda abr 21, 2008 11:37 pm

Boas Aquapet

Vou considerar a sua resposta como um elogio ao meu cabelo, porque eu acho que as barbatanas do Tailes com aqueles recortes (sabendo que n se deve a nenhum problema) até lhe dão um certo charme quando nada :wink:

A Iara (gata) está sempre de volta do aquário do Tailes, já é dificil tirar fotos a ele sem ela aparecer. Ela deve estar a ficar com um cadinho de ciúmes dele, porque agora quando vou dar de comer ao Tailes, ela também quer os flocos!!!

Um dia destes quando coloquei a comida, um floco estava a deslocar-se e ela enfiou o focinho na água para o apanhar. N teve um final muito feliz... apanhou um valente susto :P

Já agora deixo uma questão:
O Megred falou que a Iara podia stressar o Tailes. Parece-me que n, porque quando ele a vê vai logo nadar para onde ela está, até parece que a provoca e fica mais agitado que o normal.
É possivel que esteje habituado a ela?

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Peixes”