guppy grávida?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
vanessafpm
Membro Júnior
Registado: domingo jul 01, 2012 12:13 am

quarta jul 04, 2012 8:52 pm

algumas fotos não tao mto boas mas foi o melhor que se arranjou...o que acha da guppy?
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta jul 04, 2012 9:16 pm

A guppy deve tar mesmo quase a por os alevins, está muito atenta porque se ela puser tira logo da maternidade para ela não comer as crias ok?

O aquário está bom, está muito natural, mas dá claramente para ver a misturada de espécies que tens...

O meu conselho é colocar o filtro ligeiramente mais para cima para haver movimento na parte de cima da água, para fazer melhor as trocas gasosas...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
vanessafpm
Membro Júnior

quarta jul 04, 2012 9:19 pm

obrigada pela resposta, entao deixo-a na maternidade?é melhor n é? é q qd a solto o macho anda sempre em cima dela...ou melhor em baixo lol

além disso tenho medo q eles nasçam qd eu tiver a dormir ou a trabalhar, por isso é q ela está lá na maternidade

os alevins n ficam na parte de baixo da maternidade?

qt ao filtro ponho so um bocadinho pa cima n é?senão começa a salpicar a agua, n?
vanessafpm
Membro Júnior

quarta jul 04, 2012 10:20 pm

e em relação á luz, qd deve tar acesa e apagada?
Rikass
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 11:27 pm

vanessafpm Escreveu:obrigada pela resposta, entao deixo-a na maternidade?é melhor n é? é q qd a solto o macho anda sempre em cima dela...ou melhor em baixo lol

além disso tenho medo q eles nasçam qd eu tiver a dormir ou a trabalhar, por isso é q ela está lá na maternidade

os alevins n ficam na parte de baixo da maternidade?

qt ao filtro ponho so um bocadinho pa cima n é?senão começa a salpicar a agua, n?
É assim eu sou contra a maternidade, mas com a quantidade de peixes que tens, provavelmente não sobreviveriam nenhuns alevins de guppys, por isso sim deixa, mas vai estando atenta as atitudes da guppy.

Ficam na parte de baixo sim...Mas depois acho que voltam para cima (nunca tive nenhuma maternidade).

Sim põe de maneira a que repares em movimento na parte de cima da água...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 11:28 pm

vanessafpm Escreveu:e em relação á luz, qd deve tar acesa e apagada?
Aconselho no verão a estar 10 horas ligada, e no inverno 8 horas ligada, se quiseres mais so se for 1 ou 2 horas mais porque mais pode originar uma praga de algas...
vanessafpm
Membro Júnior

quarta jul 04, 2012 11:33 pm

ok obrigada!!
Rikass
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 12:10 am

De nada, e em relação a temperatura não notas-te subidas bruscas no aquário?
Isso agora está a acontecer muito nos dias de mais calor, por exemplo eu tive que montar um sistema de aeração com fans/coolers de computadores porque tinha os dois aquários a 30 graus...O maior não me preocupa muito porque só tem espécies amazónicas e estas não se incomodam com a temperatura alta, mas o nano é que foi mau, porque supostamente deviam estar 24/25 graus, nesse so tenho espécies asiáticas que não gostam de temperaturas altas...
vanessafpm
Membro Júnior

quinta jul 05, 2012 7:26 am

nem por isso, so nakeles dias mto quentes mesmo é q subiu ligeiramente.

a guppy ainda n teve bebes....q desespero....
zeze06
Membro Júnior
Registado: sábado jun 23, 2012 10:37 am

quinta jul 05, 2012 6:03 pm

Rikass Escreveu:
zeze06 Escreveu:ola rickass.................... tenho aquário com 1 m 40 alt 30 prof filtro externo e interno sistema co2 lâmpada 25 w termostato o ph entre 6 e7 o kh 6........ tenho guppy, mollys, espadas, neons, coridoras, ancistrus, que dizes?
Optimo, apesar dos guppys, mollys e espadas apreciarem pH bem mais alcalinos, mas de resto dou os meus parabéns por não ter-se posto a inventar com espécies de grandes dimensões...

Sabia que as mollys até costumam ser postas em aquários de água salgada/salobra? É verdade, mas o seu pH está bom...Se quiser coloque uns ciclideos anões (apistogramas ou ramirezis) ficava giro...

Ponha fotos se quiser :D
Aqui esta o meu aquario................

http://imageshack.us/photo/my-images/17 ... 92gr1.jpg/
Rikass
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 11:56 pm

zeze06 Escreveu:
Rikass Escreveu:
zeze06 Escreveu:ola rickass.................... tenho aquário com 1 m 40 alt 30 prof filtro externo e interno sistema co2 lâmpada 25 w termostato o ph entre 6 e7 o kh 6........ tenho guppy, mollys, espadas, neons, coridoras, ancistrus, que dizes?
Optimo, apesar dos guppys, mollys e espadas apreciarem pH bem mais alcalinos, mas de resto dou os meus parabéns por não ter-se posto a inventar com espécies de grandes dimensões...

Sabia que as mollys até costumam ser postas em aquários de água salgada/salobra? É verdade, mas o seu pH está bom...Se quiser coloque uns ciclideos anões (apistogramas ou ramirezis) ficava giro...

Ponha fotos se quiser :D
Aqui esta o meu aquario................

http://imageshack.us/photo/my-images/17 ... 92gr1.jpg/
Apesar das fotos ficarem pequenas dá para perceber mais ou menos, e dou-lhe os meus parabéns está muito bom ;)
Rikass
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 11:57 pm

vanessafpm Escreveu:nem por isso, so nakeles dias mto quentes mesmo é q subiu ligeiramente.

Tem calma, uma de um amigo meu demorou 40 dias...Por isso até lá ainda nascem...
Última edição por Rikass em sexta jul 06, 2012 12:39 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 06, 2012 12:22 am

Rikass Escreveu:
vanessafpm Escreveu:nem por isso, so nakeles dias mto quentes mesmo é q subiu ligeiramente.

Tem calma, uma de um amigo meu demorou 40 dias...Por isso até lá ainda poe...
Nascem. Pôr é desovar...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rikass
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 12:39 am

Desculpa, tens razão lol!!! viviparos eu sei...
vanessafpm
Membro Júnior

sexta jul 06, 2012 10:41 am

seja pôr ou nascer, o que é certo é que ainda não ha bebes lolol

é normal demorar tanto tempo?
Responder

Voltar para “Peixes”