guppy grávida?
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 01, 2012 12:13 am
algumas fotos não tao mto boas mas foi o melhor que se arranjou...o que acha da guppy?
A guppy deve tar mesmo quase a por os alevins, está muito atenta porque se ela puser tira logo da maternidade para ela não comer as crias ok?
O aquário está bom, está muito natural, mas dá claramente para ver a misturada de espécies que tens...
O meu conselho é colocar o filtro ligeiramente mais para cima para haver movimento na parte de cima da água, para fazer melhor as trocas gasosas...
O aquário está bom, está muito natural, mas dá claramente para ver a misturada de espécies que tens...
O meu conselho é colocar o filtro ligeiramente mais para cima para haver movimento na parte de cima da água, para fazer melhor as trocas gasosas...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Júnior
obrigada pela resposta, entao deixo-a na maternidade?é melhor n é? é q qd a solto o macho anda sempre em cima dela...ou melhor em baixo lol
além disso tenho medo q eles nasçam qd eu tiver a dormir ou a trabalhar, por isso é q ela está lá na maternidade
os alevins n ficam na parte de baixo da maternidade?
qt ao filtro ponho so um bocadinho pa cima n é?senão começa a salpicar a agua, n?
além disso tenho medo q eles nasçam qd eu tiver a dormir ou a trabalhar, por isso é q ela está lá na maternidade
qt ao filtro ponho so um bocadinho pa cima n é?senão começa a salpicar a agua, n?
-
- Membro Júnior
e em relação á luz, qd deve tar acesa e apagada?
É assim eu sou contra a maternidade, mas com a quantidade de peixes que tens, provavelmente não sobreviveriam nenhuns alevins de guppys, por isso sim deixa, mas vai estando atenta as atitudes da guppy.vanessafpm Escreveu:obrigada pela resposta, entao deixo-a na maternidade?é melhor n é? é q qd a solto o macho anda sempre em cima dela...ou melhor em baixo lol
Ficam na parte de baixo sim...Mas depois acho que voltam para cima (nunca tive nenhuma maternidade).
Sim põe de maneira a que repares em movimento na parte de cima da água...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Aconselho no verão a estar 10 horas ligada, e no inverno 8 horas ligada, se quiseres mais so se for 1 ou 2 horas mais porque mais pode originar uma praga de algas...vanessafpm Escreveu:e em relação á luz, qd deve tar acesa e apagada?
De nada, e em relação a temperatura não notas-te subidas bruscas no aquário?
Isso agora está a acontecer muito nos dias de mais calor, por exemplo eu tive que montar um sistema de aeração com fans/coolers de computadores porque tinha os dois aquários a 30 graus...O maior não me preocupa muito porque só tem espécies amazónicas e estas não se incomodam com a temperatura alta, mas o nano é que foi mau, porque supostamente deviam estar 24/25 graus, nesse so tenho espécies asiáticas que não gostam de temperaturas altas...
Isso agora está a acontecer muito nos dias de mais calor, por exemplo eu tive que montar um sistema de aeração com fans/coolers de computadores porque tinha os dois aquários a 30 graus...O maior não me preocupa muito porque só tem espécies amazónicas e estas não se incomodam com a temperatura alta, mas o nano é que foi mau, porque supostamente deviam estar 24/25 graus, nesse so tenho espécies asiáticas que não gostam de temperaturas altas...
-
- Membro Júnior
nem por isso, so nakeles dias mto quentes mesmo é q subiu ligeiramente.
a guppy ainda n teve bebes....q desespero....
Aqui esta o meu aquario................Rikass Escreveu:Optimo, apesar dos guppys, mollys e espadas apreciarem pH bem mais alcalinos, mas de resto dou os meus parabéns por não ter-se posto a inventar com espécies de grandes dimensões...zeze06 Escreveu:ola rickass.................... tenho aquário com 1 m 40 alt 30 prof filtro externo e interno sistema co2 lâmpada 25 w termostato o ph entre 6 e7 o kh 6........ tenho guppy, mollys, espadas, neons, coridoras, ancistrus, que dizes?
Sabia que as mollys até costumam ser postas em aquários de água salgada/salobra? É verdade, mas o seu pH está bom...Se quiser coloque uns ciclideos anões (apistogramas ou ramirezis) ficava giro...
Ponha fotos se quiser
http://imageshack.us/photo/my-images/17 ... 92gr1.jpg/
Apesar das fotos ficarem pequenas dá para perceber mais ou menos, e dou-lhe os meus parabéns está muito bomzeze06 Escreveu:Aqui esta o meu aquario................Rikass Escreveu:Optimo, apesar dos guppys, mollys e espadas apreciarem pH bem mais alcalinos, mas de resto dou os meus parabéns por não ter-se posto a inventar com espécies de grandes dimensões...zeze06 Escreveu:ola rickass.................... tenho aquário com 1 m 40 alt 30 prof filtro externo e interno sistema co2 lâmpada 25 w termostato o ph entre 6 e7 o kh 6........ tenho guppy, mollys, espadas, neons, coridoras, ancistrus, que dizes?
Sabia que as mollys até costumam ser postas em aquários de água salgada/salobra? É verdade, mas o seu pH está bom...Se quiser coloque uns ciclideos anões (apistogramas ou ramirezis) ficava giro...
Ponha fotos se quiser
http://imageshack.us/photo/my-images/17 ... 92gr1.jpg/

Tem calma, uma de um amigo meu demorou 40 dias...Por isso até lá ainda nascem...vanessafpm Escreveu:nem por isso, so nakeles dias mto quentes mesmo é q subiu ligeiramente.
Última edição por Rikass em sexta jul 06, 2012 12:39 am, editado 1 vez no total.
Nascem. Pôr é desovar...Rikass Escreveu:Tem calma, uma de um amigo meu demorou 40 dias...Por isso até lá ainda poe...vanessafpm Escreveu:nem por isso, so nakeles dias mto quentes mesmo é q subiu ligeiramente.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Desculpa, tens razão lol!!! viviparos eu sei...
-
- Membro Júnior
seja pôr ou nascer, o que é certo é que ainda não ha bebes lolol
é normal demorar tanto tempo?
é normal demorar tanto tempo?