Diferença de tamanhos em red cherrys!
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 13, 2012 5:59 pm
Boas amigos,
Eu tenho um áqua com red cherrys que tem um tamanho com cerca de 1/1,5cm (não sei se tanto) e tenho um colega que me pediu uns camarões e eu dei-lhe. Passados uma semana com os camarões postos no áqua dele, eles cresceram para quase o dobro!
O que é que se passou, ou o que é que o aquário dele tem que o meu não tem e vice-versa!
Obrigado pela atenção!
DS
Eu tenho um áqua com red cherrys que tem um tamanho com cerca de 1/1,5cm (não sei se tanto) e tenho um colega que me pediu uns camarões e eu dei-lhe. Passados uma semana com os camarões postos no áqua dele, eles cresceram para quase o dobro!
O que é que se passou, ou o que é que o aquário dele tem que o meu não tem e vice-versa!
Obrigado pela atenção!
DS
Ou deu ao seu amigo camarões muito jovens ( acabando por se desenvolverem no aquário do seu amigo ) ou o seu aquário tem falta de alguma coisa.
Para percebermos melhor, coloque o setup do seu aquário, ou seja, a litragem ( ou as medidas ), os equipamentos que utiliza, a alimentação que dá aos animais, se tem ou não plantas naturais, as decorações, os parâmetros ( nomeadamente o pH, a amónia e a temperatura ), entre outros dados que queira facultar.

Para percebermos melhor, coloque o setup do seu aquário, ou seja, a litragem ( ou as medidas ), os equipamentos que utiliza, a alimentação que dá aos animais, se tem ou não plantas naturais, as decorações, os parâmetros ( nomeadamente o pH, a amónia e a temperatura ), entre outros dados que queira facultar.

-
- Membro Júnior
Desde já quero agradecer pela atenção!Nitara Escreveu:Ou deu ao seu amigo camarões muito jovens ( acabando por se desenvolverem no aquário do seu amigo ) ou o seu aquário tem falta de alguma coisa.
Então é assim:
-50comprimento x 25largura x 31altura;
-os equipamentos são só o termóstato e o filtro;
-a base da alimentação é comprimidos (dou dia sim dia não);
-tenho musgo e uma anubia anã;
-tenho areão e duas pedras (penso que são calcárias :s);
-os testes eu emprestei ao meu vizinho e ele foi de férias e a temperatura encontra-se a 28/30ºC.
Obrigado mais uma vez.
DS
Pelos cálculos o aquário tem à volta de 38 / 39 litros. É uma boa litragem ( mais do que suficiente ) para os camarões. Vamos descartar problemas com o tamanho do aquário.
Em relação aos equipamentos, não tem bomba de oxigénio ? É aconselhável ter uma bomba com a respectiva pedra difusora.
Uma luz também seria aconselhável, visto ter plantas naturais.
Mas também não acredito que seja dos equipamentos.
O musgo é um paraíso para os camarões e a anúbia mais ajuda.
Tudo bem em relação à flora.
Há o facto das pedras poderem destabilizar os parâmetros, como o pH. Não sei se um pH fora da faixa adequada poderia levar os camarões a desenvolverem-se menos ou mais lentamente ...
A temperatura, eu acho que está um pouco alta. Tente baixar para 26º.
Mesmo com os pequenos '' erros '' que citei, creio que não seja suficiente para afectar o crescimento dos pequenos.
E a outra hipótese que eu coloquei ? Não terá dado os camarões juvenis e acabaram de crescer no aquário do seu amigo ?
Em relação aos equipamentos, não tem bomba de oxigénio ? É aconselhável ter uma bomba com a respectiva pedra difusora.
Há o facto das pedras poderem destabilizar os parâmetros, como o pH. Não sei se um pH fora da faixa adequada poderia levar os camarões a desenvolverem-se menos ou mais lentamente ...
Mesmo com os pequenos '' erros '' que citei, creio que não seja suficiente para afectar o crescimento dos pequenos.
E a outra hipótese que eu coloquei ? Não terá dado os camarões juvenis e acabaram de crescer no aquário do seu amigo ?
-
- Membro Júnior
Peço desculpa, eu também tenho uma lâmpada de 11W quando ao oxigénio eu "roubo" o do áqua do meu pai que está parado.Nitara Escreveu:Pelos cálculos o aquário tem à volta de 38 / 39 litros. É uma boa litragem ( mais do que suficiente ) para os camarões. Vamos descartar problemas com o tamanho do aquário.
Se for por causa das pedras o que devo fazer?
Quanto ao facto de eu ter dado ao meu colega camarões pequenos não sei responder porque não me lembro bem do tamanho e como eles estavam no meio do musgo eu também não reparei bem!
Isso já me aconteceu também, mas é como a nitara diz eles são jovens e com o "choque" tendem a crescer mais, ou então as condições do seu amigo são melhores... Os meus crescem muito bem no aqua, e eu so tenho camarões e pequenos caracois... Reproduzir e que n se reproduzem muito...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Júnior
Rikass Escreveu:Isso já me aconteceu também, mas é como a nitara diz eles são jovens e com o "choque" tendem a crescer mais, ou então as condições do seu amigo são melhores... Os meus crescem muito bem no aqua, e eu so tenho camarões e pequenos caracois... Reproduzir e que n se reproduzem muito...
Pois eu também só tenho camarões no aqua, mas eles desde inicio que não crescem muito. E quando eu lhe dei os camarões e quando eu os vi e tavam quase com o dobro do tamanho dos meus fiquei sem palavras e pensava que era um problema porque nunca os tinha visto tão grandes. Mas pronto...
Já agora que tu disses-te que também já te aconteceu o que fizes-te para alterar? O que era?
-
- Membro Júnior
Rikass Escreveu:Isso já me aconteceu também, mas é como a nitara diz eles são jovens e com o "choque" tendem a crescer mais, ou então as condições do seu amigo são melhores... Os meus crescem muito bem no aqua, e eu so tenho camarões e pequenos caracois... Reproduzir e que n se reproduzem muito...
Pois eu também só tenho camarões no aqua, mas eles desde inicio que não crescem muito. E quando eu lhe dei os camarões e quando eu os vi e tavam quase com o dobro do tamanho dos meus fiquei sem palavras e pensava que era um problema porque nunca os tinha visto tão grandes. Mas pronto...
Já agora que tu disses-te que também já te aconteceu o que fizes-te para alterar? O que era?
Sinceramente n sei... Mas existe um produto da tetra que é da linha de camarões, que é um produto para a agua, secalhar fazia bem, o senao, e q nunca vi ca em Portugal, mas tente na Aqua Plante eles tem sempre tudo...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Júnior
Sabe o nome desse produto da tetra?
Então e que alimento congelado sogere?
Obriado pelas respostas!
DS
Obriado pelas respostas!
DS
-
- Membro Júnior
Sabe o nome desse produto da tetra?
Obriado pelas respostas!
DS
Obriado pelas respostas!
DS
Tente variar mais a alimentação, como já aqui disseram.DogasSilva Escreveu:Então e que alimento congelado sogere?
Dentro dos alimentos congelados disponíveis tem vários, assim como larvas de mosquito, dáfnia, artémia, tubifex, entre outros.
Varie também nas pastilhas e não dê sempre as mesmas. Como pastilhas eu gosto bastante das Sera Spirulina Tabs, Sera O-nip e Tetra Pleco Tablets.
Pode também de vez em quando dar mesmo flocos para peixes tropicais. Só mesmo para tornar a alimentação dos camarões o mais variada possível.
-
- Membro Júnior
Esta bem, obrigado, irei fazer isso.
Depois irei meter aqui um comentario de como correu.
-
- Membro Júnior
Esta bem, obrigado, irei fazer isso.