bom dia.
eu abri este tópico para esclarecer algumas dúvidas e curiosidades que me vão ocorrendo.
hoje passei por uma loja de animais para comprar brinquedos para o meu cão e vi dois limpa vidros, um estava num aquário de agua quente e outro num de água fria. perguntei à empregada se eles podiam estar em aquários de agua fria pois achava que não e ela disse-me que sim e que há pessoas que colocam estes peixes num aquário de agua fria junto com tartarugas.
achei muito estranho e vim pesquisar pela net e tudo indica que só vivem em agua fria mas mesmo assim gostava de saber a vossa opinião.
estes peixes aguentam estar em agua fria (são tipo os Betta que dizem que tanto dão para agua fria ou quente) ou só podem estar em agua quente?
obrigada
duvidas sobre peixes
É necessário saber a espécie, para sabermos a temperatura adequada, pois esta varia de espécie para espécie.
Vou aqui colocar várias imagens de peixes vulgarmente chamados de '' limpa fundos '' ou '' limpa vidros '', para ver se consegue identificar a espécie:
Coridora ( várias variedades )

Ancistrus

Plecostomus

Otto

Beaufortia Leveretti

Comedor de Algas Chinês

Comedor de Algas Siamês

Vou aqui colocar várias imagens de peixes vulgarmente chamados de '' limpa fundos '' ou '' limpa vidros '', para ver se consegue identificar a espécie:
Coridora ( várias variedades )

Ancistrus

Plecostomus

Otto
Beaufortia Leveretti

Comedor de Algas Chinês

Comedor de Algas Siamês

eu estou a pensar em adquirir um limpa vidros mas não sei qual.
era para juntar com a minha tartaruga que tem 7 cm e está num aquário com temperatura de 23 graus. gostava de um que não ficasse muito grande, por volta dos 10 cm e que fosse fácil de encontrar nas lojas de animais.
qual o melhor?
era para juntar com a minha tartaruga que tem 7 cm e está num aquário com temperatura de 23 graus. gostava de um que não ficasse muito grande, por volta dos 10 cm e que fosse fácil de encontrar nas lojas de animais.
qual o melhor?
Eu nunca tive peixes com tartarugas nem colocaria ( porque as tartarugas sujam mais, forçando a uma limpeza bastante regular e muitas trocas de água, produtos químicos que poderá ter de usar podem não ser compatíveis com as tartarugas, a maior parte das tartarugas associa os peixes a um verdadeiro petisco, entre outras razões ), mas é apenas uma opinião minha.miketica Escreveu:eu estou a pensar em adquirir um limpa vidros mas não sei qual.
qual o melhor?
Alguém mais entendido poderá responder ...
Também ficam grandes, chegando a atingir 40 cm, esqueça a ideia dos peixes com tartarugas, as tartarugas não respiram a água, portanto não se incomodam se a água tem muita amónia ou não, agora os peixes sim, recentem-se!
É melhor esquecer isso, no maximo rãs...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
De acordo.Rikass Escreveu:Também ficam grandes, chegando a atingir 40 cm, esqueça a ideia dos peixes com tartarugas, as tartarugas não respiram a água, portanto não se incomodam se a água tem muita amónia ou não, agora os peixes sim, recentem-se!
Mas em relação às rãs, estas libertam toxinas através da pele e são animais um pouco sensíveis, pelo que também não são aconselhados.
Deixe as tartarugas sozinhas, é o melhor que tem a fazer ...
Pois, mas existem algumas bem fáceis e que não libertam toxinas o suficiente para serem nocivas... Mas também agora vendo melhor é melhor não :S
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
obrigada. queria adquirir uma espécie de limpa vidros porque acho que são peixes lindíssimos mas pronto, fica para quando eu tiver um aquário muito grande só de peixes.
mais uma duvida:
hoje fui jantar a casa de uma amiga que me disse que comprou um pleco para colocar junto de uma tartaruga e que a tartaruga atacou o peixe, ela teve logo de mudar o peixe para outro aquário. comprou um aquário de 200l para colocar o pleco e gostaria de saber para quanto tempo dá, visto que os plecos crescem muito. (mais um caso que me fez mudar de ideias quanto a adquirir um peixe para juntar com a minha tartaruga) alguem me pode dizer?
obrigada
mais uma duvida:
hoje fui jantar a casa de uma amiga que me disse que comprou um pleco para colocar junto de uma tartaruga e que a tartaruga atacou o peixe, ela teve logo de mudar o peixe para outro aquário. comprou um aquário de 200l para colocar o pleco e gostaria de saber para quanto tempo dá, visto que os plecos crescem muito. (mais um caso que me fez mudar de ideias quanto a adquirir um peixe para juntar com a minha tartaruga) alguem me pode dizer?
obrigada
Para um pleco aconselho cerca de 300 / 350 litros. Isto já a contar com o crescimento dele.miketica Escreveu:mais uma duvida:
obrigada
Enquanto é pequeno pode deixar no de 200l, mas é conveniente mudá-lo futuramente.