Recomeço de aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

sábado set 22, 2012 6:14 pm

Boas : )

Queria uma pequena ajuda para recomeçar o meu aquário de àgua doce! Ora bem, o aquário é de 19 litros (os meus pais infelizmente não me deixam comprar um maior, apesar de eu lhes ter explicado que este não dá para nada :s), tenho um filtro interior da elite que faz 145 litros por hora e uma anúbia em tronco.

O aspecto dele é este:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

O que queria ao certo era saber que tipo de substrato fértil usar, plantas de fácil manutenção, termostato adequado e espécies recomendadas para iniciantes :)

Obrigada *
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado set 22, 2012 8:32 pm

É igual ao meu nano :D
Bem esse filtro é bom porque é extremamente silencioso só se encostares o ouvido é que vais ouvir algo e mesmo assim é muito de leve...
As desvantagens são maiores, não cabem massas filtrantes de jeito e a parte de tras do filtro é um cemitérios de peixes mais pequenos, mesmo com o filtro bem posto a parte de tras dele deixa um espaço entre o vidro e o filtro, já perdi neons e algusn dwarf puffers assim... :S
Mas pronto, substractos convem por antes de colocar a agua, por isso fizeste mal em n colocar logo o substracto fertil, mas no entanto podes colocar vais ter e de deixar o aqua ficar mais tempo "repusado", para as areias assentarem, etc. eu recomendo o substrcato fertil da marca Flamingo, eles tem dois, um cr de laranja sao umas bolitas e outro que é uma areia que tem turfa e pedacinhos de rochas vulcanicas, este ultimo e muito bom, mas a agua fica uma lastima...
A nivel de termostato é um de 25 watts sem duvida...
plantas tens os fetos de java sao optimos para ai, as cabombas e as elodeas sao boas, mas crescem muito depressa e ficam grandes e as folhas sao tao pequenas que entopem logo o filtro :S
Espécies de peixes, ai podes por camarões de água doce, sem duvida os red cherry para iniciantes...
Peixes tens pequenas rasboras, um pequeno cardume de 5 ou 6 neons, depois podes por umas corydoras anas... tnes muita escolha
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
JessiicaF
Membro

domingo set 23, 2012 2:05 am

Rikass Escreveu:É igual ao meu nano :D

Conseguiu estabilizar o ph e afins facilmente?

Rikass Escreveu:Bem esse filtro é bom porque é extremamente silencioso só se encostares o ouvido é que vais ouvir algo e mesmo assim é muito de leve...
As desvantagens são maiores, não cabem massas filtrantes de jeito (...)

O filtro é muito bom sim, não se ouve quase nada : )
As massas filtrantes é que são poucas, concordo.

Rikass Escreveu:Mas pronto, substractos convem por antes de colocar a agua, por isso fizeste mal em n colocar logo o substracto fertil (...)

O aquário tem àgua apenas porque lá tenho uma anúbia :P

Rikass Escreveu:Espécies de peixes, ai podes por camarões de água doce, sem duvida os red cherry para iniciantes...

Eu adoraria ter camarões, especialmente red cherry... só que tenho receio porque não faço a mínima ideia de quais são as condições para os ter :o

Muito obrigada pelas dicas (:
Rikass
Membro Veterano

domingo set 23, 2012 8:55 am

Pronto,
Consegui estabilizá-lo só por uma razão!
Eu já tinha o grande antes logo quando adquiri o nano já sabia precisamente o que tinha de fazer para ele ficar estavel, não se pode fazer TPA's grandes, aconselho 15/20 % semanais...
Depois isso o pH e muito dificil ai, qul é o pH?
As condições não são nada dificeis para os red cherry, necessitam de um pH neutro, mas se este for um pouco mais alcalino tipo 7.2, ou 7.4 não faz mal nenhum, prlo contráio, até ajuda nas mudas do exosqueleto deles...
Depois alimentação, existem uns rolinhos da sera para camarões, aquilo custa a voilta de 4 euros, mas tem tantos!!! Eu ate hoje ainda não consegui acabar a caixa e ja tive imensos camarões!
Os red cherry resproduzem-se que nem camarões por isso se adquirir va vendo se a população sobe muito rapido!

Aqui está uma ficha sobre red cherry: http://www.natureaqua.com.br/?p=lerart&id=84
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
JessiicaF
Membro

domingo set 23, 2012 1:05 pm

Rikass Escreveu:Aqui está uma ficha sobre red cherry: http://www.natureaqua.com.br/?p=lerart&id=84
Muito obrigada mesmo, fico muito agradecida :)
JessiicaF
Membro

domingo set 23, 2012 2:03 pm

Surgiram-me duas dúvidas :)

- os alimentos que referem na "Ficha dos Red Cherry", como por exemplo: abóbora, brócolos, cenoura, mini cenoura, couve-flor, couve-de-bruxelas, ervilha (...) têm de ser cozidos antes ou dão-se crus?

- Tenho aqui em casa Sera Vipachips, posso dar aos Red?

Obrigada *
diogocunha07
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

domingo set 23, 2012 7:42 pm

Jessica não podes ir mostrando os passos todos aqui? ou rikaas não sabes se existe algum fórum com os passos todos de montar um aquario de camaroes e uns neons :)

CUmps
Diogo Cunha
JessiicaF
Membro

segunda set 24, 2012 12:53 am

diogocunha07 Escreveu:Jessica não podes ir mostrando os passos todos aqui? ou rikaas não sabes se existe algum fórum com os passos todos de montar um aquario de camaroes e uns neons :)

CUmps
Eu posso ir mostrando, até porque assim vão dando a vossa opinião :)

Será o meu primeiro aquário "a sério", por isso, vai ter de ser com calma ;p
Rikass
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 2:03 pm

Exactamente aquários de camarões e ainda para mais nanos, tem de se ter MUITA calma, quase tanta como para um aquario de agua salgada, eu quando começar a fazer o meu de água salgada vou por fotos aqui, mas vai demorar a volta de 3 ou 4 meses ate eu conseguir por um coral lá ahahahah...
Fóruns assim só conheço o aquari*filia.net
Podes dar a vontade essas pastilhas de fundo, são muito boas, mas se tiveres oportunidade compra com alga spirulina, para os camarões é o ideal eles precisam de spirulina portanto!
Os vegetais tanto faz crus ou cozidos, mas cozidos vao ao fundo crus ficam la a boiar lool
JessiicaF
Membro

segunda set 24, 2012 5:19 pm

Rikass Escreveu:Exactamente aquários de camarões e ainda para mais nanos, tem de se ter MUITA calma, quase tanta como para um aquario de agua salgada, eu quando começar a fazer o meu de água salgada vou por fotos aqui, mas vai demorar a volta de 3 ou 4 meses ate eu conseguir por um coral lá ahahahah...
Fóruns assim só conheço o aquari*filia.net
Podes dar a vontade essas pastilhas de fundo, são muito boas, mas se tiveres oportunidade compra com alga spirulina, para os camarões é o ideal eles precisam de spirulina portanto!
Os vegetais tanto faz crus ou cozidos, mas cozidos vao ao fundo crus ficam la a boiar lool
A minha grande preocupação é que não consiga estabilizar os parâmetros da agua. :?

Em relação à alimentação vou tentar variar o mais possível :)
Rikass
Membro Veterano

segunda set 24, 2012 6:26 pm

Sim tente, é assim para primeiro aquário o nano não é NADA uma boa opção, mas vamos tentar o melhor e se deixar umas 3 ou 4 semanas repusado so com plantas então ai pode ter a certeza que estabiliza, mas a gente vai acompanhando os processos :D
JessiicaF
Membro

segunda set 24, 2012 6:33 pm

Rikass Escreveu:Sim tente, é assim para primeiro aquário o nano não é NADA uma boa opção, mas vamos tentar o melhor e se deixar umas 3 ou 4 semanas repusado so com plantas então ai pode ter a certeza que estabiliza, mas a gente vai acompanhando os processos :D
Tenho de começar a comprar as coisinhas aos poucos e quando começar dou notícias :)
JessiicaF
Membro

sexta set 28, 2012 3:59 pm

Rikass Escreveu:eu recomendo o substrcato fertil da marca Flamingo, eles tem dois, um cr de laranja sao umas bolitas e outro que é uma areia que tem turfa e pedacinhos de rochas vulcanicas, este ultimo e muito bom, mas a agua fica uma lastima...
Olá, não consigo encontrar esse tal substrato que me falou... onde posso comprar via online?
Rikass
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 6:00 pm

Não tem ai perto uma loja tipo Jumbo Natureza? É que ai vende mais barato, ou memo lojas da especialidade, peça por substracto fertil!
JessiicaF
Membro

sexta set 28, 2012 7:04 pm

Rikass Escreveu:Não tem ai perto uma loja tipo Jumbo Natureza? É que ai vende mais barato, ou memo lojas da especialidade, peça por substracto fertil!
Está bom, obrigada :)
Responder

Voltar para “Peixes”