Duvidas de precipiante...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
tiagobranco
Membro Júnior
Registado: domingo out 07, 2012 1:12 am

domingo out 07, 2012 1:28 am

Boas noites,
Comprei a pouco tempo 1 aquario de 60l agua doce quente, coloquei la 5 peixes, e 2 kg de cascalho colorido, deu pa tapar o fundo, mas como nunca tive nenhum aquario tenho algumas duvidas, a agua oje, passado 4 dias do aquario estar a funcionar começou a ficar clara, parece que esta suja mas em vez de estar verde esta clara, queria saber se é normal isso acontecer... e porque acontece, para mais tarde se voltar a acontecer saber o que fazer, ou se estou a fazer alguma coisa mal.
Obrigado
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo out 07, 2012 9:29 am

1º- Você colocou logo os peixes no aquário?

Isso é dos piores erros da aquariofilia, se não fizer a ciclagem (período de tempo em que o aquário está repousado com os aparelhos ligados, mas sem animais la dentro, duração de 2 semanas no mínimo) o aquário torna-se um poço de toxinas, os peixes aguentam muito pouco tempo nesse aquário...

2º- Substratos coloridos a meu ver é horrível e nada natural, ainda por cima só pôs um pouquinho para cobrir a base do aquário, o aquário tem de ter no mínimo 5 cm de altura de substrato, portanto podia usar areão de rio sempre era melhor que isso.

3º- está claro, por causa do areão que solta poeiras na água, deve se passar por agua corrente o areão até não deitar mais nenhuma porcaria!

Que peixes colocou no aquário?

O problema disto é fazerem as coisas sem consultarem os fóruns antes, depois acontece destas :roll:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
tiagobranco
Membro Júnior

domingo out 07, 2012 11:26 am

Boas
Nao meti logo os peixes la dentro mas ja vi que foi cedo demais, coloquei la 3 neon; 1 molly velifera; 1 corydora aeneus.
Quanto a gravilha passei por agua corrente, pelo menos 3 vezes, juntei tbm 2 saquetas que vinham dentro do aquario,
1aqua PUR, 1aqua FITER ACTIV, ambos da API,
Rikass
Membro Veterano

domingo out 07, 2012 7:41 pm

Ah boa ok, mas não tem decoração nenhuma? Tipo plantas naturais troncos naturais etc.?
Ou menos não comprou peixes de grandes portes, não compre escalares, nem cilideos, compre ramirezis tipo um casal, ou então um casal de apistogrammas, são cilideos anões que não passam de 6/7 cm...
Aumente as corydoras isso é cruel, uma sozinha não é nada bom...
Um cardume de 4/5 corydoras no minimo, até ajudarão na apanha dos restos do aquário...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
tiagobranco
Membro Júnior

domingo out 07, 2012 9:14 pm

ainda nao tenho nenhuma planta, estava com ideia de comprar para o proximo fim de semana, tambem estava a pensar em comprar mais neons, 3 é pouco n e, uma ou duas femeas de molly, e mais 2 corydoras, é pouco?
Queria fazer uma correçao o aqua e de 50 l
Rikass
Membro Veterano

domingo out 07, 2012 9:26 pm

Ok, plantas naturais é o melhor, sim pode colocar mais essas quantidades a vontade, mas depois n coloque mais para o aqua estabilizar...
tiagobranco
Membro Júnior

segunda out 08, 2012 3:27 am

Boas
Alguma recomendaçao especial para o tipo de plantas ou/e decoraçoes?
Quanto ao fundo, que devo fazer para o melhorar, uma vez que me aconcelhou que o cascalho colorido nao era o melhor...
Obrigado
Rikass
Membro Veterano

segunda out 08, 2012 5:58 pm

Seria por ou areão de rio ou areia de silica branca são os meus conselhos para o tornar mais natural...
Depois as plantas opte por plantas muito fácies como, anubia nana, fetos de java, musgo de java (é fácil, mas exige mais iluminação), estes podem se atar a pedras, ou a troncos naturais...
Depois tem umas maiores a cabomba, elodea, ludwigia, etc.
São muito faceis mesmo...
Depois decoração seria troncos naturais devidamente tratados, rochas não porosas, tipo rochas vulcanicas, e placas de xisto também pode usar...Nada de rochas calcárias nem porosas, alteram drasticamente o pH da água, assim como as conchas que fazem o mesmo...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 08, 2012 6:11 pm

O bonito de ter um aqua em casa é tentar recriar algo natural... tudo o que é artificial é foleiro, o cascalho colorido então é do mais piroso que pode haver, e os peixes não gostam...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tiagobranco
Membro Júnior

terça out 09, 2012 2:54 pm

Boas
Obrigado pelos conselhos, vou tentar arranjar areao do rio, parece-me bem, quanto aos troncos naturais tambem ja tinha pensado nisso, vou tentar procurar, as plantas é que nao sei se vou encontar alguma coisa de geito, alguma sujestao de loja na zona norte, sou de Guimarães...
tiagobranco
Membro Júnior

sexta out 12, 2012 4:01 pm

Boas
Ja tenho um casal de molly, um casal de guppy, 5 neon´s, 2 corydoras, em que a guppy ja esta na maternidade, ja vinha cheia, palntas ainda n consegui arranjar, areia de cilica ja esta encomendada, ja procurei em alguns foruns de guppy mas ainda nao percebi se as crias comem ou nao o alimento dos seus país, ou seja a comida normal...
Rikass
Membro Veterano

sexta out 12, 2012 4:35 pm

É assim tire-a da maternidade você só tem pequenos peixes eles não comerão muitos alevins...
Mas na maternidade a femea está em grande strees e pode mesmo morrer, ou nem chegar a por os alevins!
Portanto solte-a que pelo menos uns 3 peixes devem sobreviver se tiver esconderijos!
A nível da alimentação dos alevins, eles n sao minusculos quando nascem portanto pode a vontade dar flocos normais, mas tem de ser tritorados muito pequeninos quase pó!!!
tiagobranco
Membro Júnior

sábado out 13, 2012 8:20 am

Boas
Como faço para publicar aqui umas fotos??
orlandoreef
Registado: domingo out 14, 2012 5:34 pm

domingo out 14, 2012 6:15 pm

Boas, aconteceu-me o mesmo com a água. Só coloquei 2 peixes pequenos e começou a ficar turva. O que devo fazer para colocar a água limpa?
tiagobranco
Membro Júnior

segunda out 15, 2012 7:11 am

Boas
ja tenho 14 ou 16 alevins, ja tirei a mae da maternidade agora vamos ver como é, nao sei o k se passou mas uma das corydoras e o macho da guppy morreram, 1 deles na 6ª outro ontem, o macho guppy tinha chegado na 5ªfeira, so aguentou 1 dia, mas eu acho que ele ja vinha doente, a corydora é que parece estranho visto que foi dos primeiros peixes do aqua,
Responder

Voltar para “Peixes”