uma ajuda urgente
-
- Registado: domingo out 07, 2012 10:53 pm
Boas pessoal, e o seguinte, montei um aquario de 100 litros brutos, entretanto la na loja onde comprei o material(substrato,areao algumas plantas etc) o senhor disse para eu meter bionitrivec na agua, que ia ajudar, e para passado 3 ou 4 dias meter o ectopur tudo material da sera, e para indo por dia sim dia nao comida. assim o fiz, nisto esta quase a fazer uma semana que tou a fazer o ciclo, agua esta muito limpinha tudo ok, mas numa das plantas parcia ter em cima tip uma teia de aranha, e reparei que a comida tb que estava porla espalhada parcia estar envolvida numa coisa parcia a bolor! entao fui ver as datas das cenas que pus na agua o bio nitrivec acaba em 2014 mas o ectopur acabou em dezembro de 2011, agora nao sei o que faça, pesso a vossa ajuda pessoal, se tiro aquela agua, limpo o filtro e volto a fazer tudo de novo e responsabelize la o homem da loja... aguardo resposta vossa..
-
haaa e a agua em si parace que tem umas particulas muito pequenina parece bolhinha quase microscopicas
-
pois isso vai ser ja amanha, mas persiso saber o que faço se devo trocar a agua outra vez, e que eu pus agua emgarrafada do lidl foram praticamente 18 garrafoes
....

-
boas tenho duas lampadas de 18wt8 uma realça a cor dos peixes e outra e para as plantas! e passam 10horas por dia ligadas, das 16 as 2! cumps
-
mas apenas tenho a uma semana o aquario montado
São umas espécies de algas brancas...Não tem de se preocupar, apenas tire a a comida que anda lá e limpe com uma escova de dentes não usada as folhas da planta, o produto não está estragado, ele não estava aberto pois não?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
Já tinha sido aberto, o homem disse logo que aquilo tinha sido de um aquario que ele tinha usado e posto la, por engano de qualquer maneira ele diz que se reponsabeliza por tudo!
cumps
cumps
Pois, de qualquer maneira a comida com esse "bolor" não é por causa do produto, é por estar la a algum tempo e não ser comida...
Aconselho, pelo sim pelo não, a fazer uma troca de água de 60%, depois tem é de deixar mais tempo a ciclar o aquário :S, mais cerca de 1 semana menos dia mais dia...
Aconselho, pelo sim pelo não, a fazer uma troca de água de 60%, depois tem é de deixar mais tempo a ciclar o aquário :S, mais cerca de 1 semana menos dia mais dia...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
boas obrigado a todos, o rapaz la da loja, responsabilizou-se por tudo, e como estava a fazer o ciclo da agua e tava no principio, e para nao ter problemas futuramente, o rapaz ficou mais descançado para eu obtar a fazer tudo de novo, deu-me o material todo novo, substrato, areão, e agua engarrafada.
futuramente irei meter fotos!
Cumps e obrigado por tudo a todos.
futuramente irei meter fotos!
Cumps e obrigado por tudo a todos.
De nada