Orçamento
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
Vi um kit de um aquário de 50 litros, com filtro termostato e lâmpada por 110 euros.
O que acham do preço? Normal, bom ou mau?
Obrigado.
O que acham do preço? Normal, bom ou mau?
Obrigado.
<p> Os melhores Cumprimentos,</p>
<p> Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
-
- Membro Veterano
epicrates Escreveu:Depende do filtro e do termostato.
O filtro tem um caudal de 300l/h, o termostato é igual em tudo, certo? O que difere um termostato bom dum mau? A potência? Quero cá saber, desde que aqueça a água a 22ºC ou mais... corrija-me se estou errado.
Pois mas a loja é ao lado de casa e o aqúario em princípio queria de 40, a embalagem diz 60, o senhor da loja diz que é 50... talvez o que poupe em gasolina comepensa e não tenho um aqua tão grande...
De qualquer maneira não encontro no site do continente nada de aquariofilia...
Não podes olhar só/apenas ao caudal litros/hora num filtro. Isso é apenas a capacidade da bomba em caudal, a capacidade para matérias filtrantes é mais importante. E o consumo eléctrico do filtro também é importante.
-
- Membro Veterano
Okay. Vou verificar isso.epicrates Escreveu:Não podes olhar só/apenas ao caudal litros/hora num filtro. Isso é apenas a capacidade da bomba em caudal, a capacidade para matérias filtrantes é mais importante. E o consumo eléctrico do filtro também é importante.
Não acho grande compra, tenta no Jumbo Natureza comprei o meu Sirius da aquapor, uma grande promoção, um aquário de 120 L com lampada t5 de 31 watts, armário, filtro e termostato, e mais uns produtos por 120 euros...
Tenta lá eles estão sempre a fazer promoções
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
Meh. Prefiro comprar o que preciso por 110 do que andar louco à procura de poupar 20 euros. Verifiquei hoje, o termostato é potente e o filtro é uma bomba interior bastante grande e capaz. Acho que aceito a oferta. Mas vou ver o que tem online o Jumbo Natureza (nem sabia que isso existia)Rikass Escreveu:Não acho grande compra, tenta no Jumbo Natureza comprei o meu Sirius da aquapor, uma grande promoção, um aquário de 120 L com lampada t5 de 31 watts, armário, filtro e termostato, e mais uns produtos por 120 euros...
Sim fazes bem...
Nao tens nenhum ai perto?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
Nao. Mas na mesma vou ver em supermercados.Rikass Escreveu:Sim fazes bem...
Em princípio, não seria melhor mandar fazer num vidraceiro?
Acho que pouparia mais que 20 euros.
O meu caso...
Eu mandei fazer um de 95cm com vidros de 10 mm (190 litros totais) + um móvel de ferro = 185 euros, muito aquém dos 400 a 600 euros que pedem nas lojas com vidros de 6 a 8 mm e com móveis muito frágeis.
Há termostatos da Jager 50 w a 100 w por volta dos 20,30 euros.
Filtros externos são melhores que os internos (minha opinião), além de não ocupar tanto espaço útil, não perdem tanta eficácia e resistem melhor a manutenções mais espaçadas.
De resto neste ponto, é onde vai gastar mais dinheiro e onde um investimento fará mais sentido.
Há também de todos os tamanhos e feitios é uma questão de pesquisar o preço/qualidade.
Mas isto foi a uns dois anos,agora com o "amigo" Gaspar e o orçamento de 2013, é capaz de estar ligeiramente diferente.
O meu caso...
Eu mandei fazer um de 95cm com vidros de 10 mm (190 litros totais) + um móvel de ferro = 185 euros, muito aquém dos 400 a 600 euros que pedem nas lojas com vidros de 6 a 8 mm e com móveis muito frágeis.
Filtros externos são melhores que os internos (minha opinião), além de não ocupar tanto espaço útil, não perdem tanta eficácia e resistem melhor a manutenções mais espaçadas.
De resto neste ponto, é onde vai gastar mais dinheiro e onde um investimento fará mais sentido.
Há também de todos os tamanhos e feitios é uma questão de pesquisar o preço/qualidade.
Mas isto foi a uns dois anos,agora com o "amigo" Gaspar e o orçamento de 2013, é capaz de estar ligeiramente diferente.
-
- Membro Veterano
botas96 Escreveu:Em princípio, não seria melhor mandar fazer num vidraceiro?
O meu caso...
Vou pesquisar melhor.
boa tarde.
eu conheço alguém que vende termostatos novos com um preço por volta dos 10€ e faz aquário por medida bem em conta.
veja neste fórum e fale com o Paulo Vieira.
http://mundodosaquarios.forumfacil.net/
(espero não haver problema em colocar um link de outro fórum)
cumps
eu conheço alguém que vende termostatos novos com um preço por volta dos 10€ e faz aquário por medida bem em conta.
veja neste fórum e fale com o Paulo Vieira.
http://mundodosaquarios.forumfacil.net/
(espero não haver problema em colocar um link de outro fórum)
cumps