Rápida.
Guppys são piores que ratos, reproduzem-se mesmo muito, o que o botas disse está certo 3 femeas para um macho, apesar de que 2 femeas para um macho tambm nao faz muito mal desde que estas femeas sejam adultas!
Mas vai ficar superpopulado rápidamente, nao quer reconsiderar outra espécie?
Mas vai ficar superpopulado rápidamente, nao quer reconsiderar outra espécie?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
uns 5, ou 6, 1 macho e o resto femeas, mas isso em meses duplica ou triplica! Portanto é esquecer!
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Mas convém disser que eles comem a própria prole,portanto exercem um controlo de natalidade até certo ponto. (eficácia duvidosa se tiver muitos esconderijos).
Mas guppys são uma boa aposta, são bonitos, resistentes e não precisa comprar mais peixes na sua vida.
Mas atenção,sou suspeito, gosto de de guppys, plattys e sobretudo de mollys.
Para quem (eu) se iniciou com ideias de fazer um aquário de caracídeos (estúpidos),mudei substancialmente.
Mas se não quer "poucas vergonhas"no seu aquário,porque isso é garantido e o risco de ter excesso de população é muito elevado, sempre pode por só fêmeas.
Mas guppys são uma boa aposta, são bonitos, resistentes e não precisa comprar mais peixes na sua vida.
Mas atenção,sou suspeito, gosto de de guppys, plattys e sobretudo de mollys.
Para quem (eu) se iniciou com ideias de fazer um aquário de caracídeos (estúpidos),mudei substancialmente.
Mas se não quer "poucas vergonhas"no seu aquário,porque isso é garantido e o risco de ter excesso de população é muito elevado, sempre pode por só fêmeas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
As fêmeas sao estéticamente desinterssantes. Há a remota hipótese de ter só machos?
<p> Os melhores Cumprimentos,</p>
<p> Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
Sim, já tive só machos sem problemas, senão houver nenhuma femea la no meio eles não andam a matar-se
Um dos meus aquários é amazonico e tenho vários caracideos, não os acho estupidos, acho bonitos e interessantes, em cardume ficam muito bonitos em aquário! Agora se procurarmos interação os ciclideos são os melhores, tenho escalares e são os melhores para interação com o dono!
Depois outros peixes que acho bem interessantes são os locarídeos, tenho de momento duas espécies de ancistrus e um Farlowela acus, espectaculares de observar! O seu comportamente é mesmo engraçado!

Um dos meus aquários é amazonico e tenho vários caracideos, não os acho estupidos, acho bonitos e interessantes, em cardume ficam muito bonitos em aquário! Agora se procurarmos interação os ciclideos são os melhores, tenho escalares e são os melhores para interação com o dono!
Depois outros peixes que acho bem interessantes são os locarídeos, tenho de momento duas espécies de ancistrus e um Farlowela acus, espectaculares de observar! O seu comportamente é mesmo engraçado!
-
- Membro Veterano
Hoje comprei um móvel bem carote e reorganizei a sala, o aquário foi outra vez mudado mas desta vez definitivamente.
Problemas: uma planta morreu ontem, e a outra para lá caminha também.
Cheguei à conclusão que se virar o difusor do filtro para cima (essa cana que se juntar ao filtro como peça), ele faz remexer a superfície, pelo que anulei completamente a hipótese de comprar uma bomba de ar.
Opto por plantas artificiais?
Problemas: uma planta morreu ontem, e a outra para lá caminha também.
Cheguei à conclusão que se virar o difusor do filtro para cima (essa cana que se juntar ao filtro como peça), ele faz remexer a superfície, pelo que anulei completamente a hipótese de comprar uma bomba de ar.
Opto por plantas artificiais?
Nunca opte por plantas artificiais. Estas não oferecem nenhum benefício aos animais ou ao próprio equilíbrio biológico do aquário e muitas vezes são mesmo prejudiciais ( podem ferir as barbatanas dos peixes, podem começar a desfiar se forem de tecido e algum peixe ficar engasgado por tentar comê-la e podem até destabilizar os parâmetros ).Peixazul Escreveu:Opto por plantas artificiais?
As plantas naturais, por sua vez, fornecem oxigénio, oferecem esconderijos naturais e delimitações naturais de território e dão um ar muito melhor e mais natural ao aquário.
Há plantas de fácil manutenção que nem necessitam de substrato fértil e demasiados cuidados, assim como musgo de Java, cabombas, rabos-de-raposa, elódeas, fetos de Java, anúbias, etc.
Se as suas plantas morrem, verifique as condições da água ( se estão de acordo com a espécie ), o substrato, que cuidados especiais podem estar em falta, ...
-
- Membro Veterano
Eu pedi uma cabomba na petshop mas ela era daquelas que me quis dar uma lecture de aquariofilia e vendeume duas que eu nem conhecia. E o substracto foi caro e as plantas também pelo que remover uma é chatote.
Obrigado pela advertência.
Obrigado pela advertência.