Rápida.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

sábado nov 17, 2012 12:41 am

33l. Guppies. Quantas fêmeas, quantos machos?
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado nov 17, 2012 1:13 am

Rácio 1 macho para 3/4 fêmeas.Nunca menos

Mas não será cedo demais?
E tenha cuidado pois num instantinho vai ficar com problemas de sobre população.É o mais certo.

Vai ser o bordel do peixe azul.
:D
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado nov 17, 2012 5:12 pm

Guppys são piores que ratos, reproduzem-se mesmo muito, o que o botas disse está certo 3 femeas para um macho, apesar de que 2 femeas para um macho tambm nao faz muito mal desde que estas femeas sejam adultas!
Mas vai ficar superpopulado rápidamente, nao quer reconsiderar outra espécie?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Peixazul
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 6:13 pm

Sim mas quantos guppies ao todo?
Rikass
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 6:24 pm

uns 5, ou 6, 1 macho e o resto femeas, mas isso em meses duplica ou triplica! Portanto é esquecer!
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
botas96
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 6:48 pm

Mas convém disser que eles comem a própria prole,portanto exercem um controlo de natalidade até certo ponto. (eficácia duvidosa se tiver muitos esconderijos).
Mas guppys são uma boa aposta, são bonitos, resistentes e não precisa comprar mais peixes na sua vida.
Mas atenção,sou suspeito, gosto de de guppys, plattys e sobretudo de mollys.
Para quem (eu) se iniciou com ideias de fazer um aquário de caracídeos (estúpidos),mudei substancialmente.
Mas se não quer "poucas vergonhas"no seu aquário,porque isso é garantido e o risco de ter excesso de população é muito elevado, sempre pode por só fêmeas.
Peixazul
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 7:33 pm

As fêmeas sao estéticamente desinterssantes. Há a remota hipótese de ter só machos?
Rikass
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 7:45 pm

Sim, já tive só machos sem problemas, senão houver nenhuma femea la no meio eles não andam a matar-se :lol:
Um dos meus aquários é amazonico e tenho vários caracideos, não os acho estupidos, acho bonitos e interessantes, em cardume ficam muito bonitos em aquário! Agora se procurarmos interação os ciclideos são os melhores, tenho escalares e são os melhores para interação com o dono!
Depois outros peixes que acho bem interessantes são os locarídeos, tenho de momento duas espécies de ancistrus e um Farlowela acus, espectaculares de observar! O seu comportamente é mesmo engraçado!
botas96
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 8:33 pm

Não sei, mas a minha experiência diz que não,o meu aquário tem 95cm/160l reais,pus quatro e estavam sempre uns atrás dos outros. agora tenho dois machos e a coisa está mais calma, irei pôr mais dois e femeas.
Peixazul
Membro Veterano

domingo nov 18, 2012 12:57 am

10 machos e estética ou 5 machos e 5 femeas e gosto na reproduçao? eis a pergunta
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo nov 18, 2012 1:35 am

Eu só adquiria machos, se bem que há pouco tempo tenha visto umas fêmeas lindas. Só machos e não há cá
o bordel do peixe azul
LLOOOLL

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Peixazul
Membro Veterano

domingo nov 18, 2012 6:46 pm

Hoje comprei um móvel bem carote e reorganizei a sala, o aquário foi outra vez mudado mas desta vez definitivamente.

Problemas: uma planta morreu ontem, e a outra para lá caminha também.

Cheguei à conclusão que se virar o difusor do filtro para cima (essa cana que se juntar ao filtro como peça), ele faz remexer a superfície, pelo que anulei completamente a hipótese de comprar uma bomba de ar.

Opto por plantas artificiais?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo nov 18, 2012 7:15 pm

Peixazul Escreveu:Opto por plantas artificiais?
Nunca opte por plantas artificiais. Estas não oferecem nenhum benefício aos animais ou ao próprio equilíbrio biológico do aquário e muitas vezes são mesmo prejudiciais ( podem ferir as barbatanas dos peixes, podem começar a desfiar se forem de tecido e algum peixe ficar engasgado por tentar comê-la e podem até destabilizar os parâmetros ).

As plantas naturais, por sua vez, fornecem oxigénio, oferecem esconderijos naturais e delimitações naturais de território e dão um ar muito melhor e mais natural ao aquário.

Há plantas de fácil manutenção que nem necessitam de substrato fértil e demasiados cuidados, assim como musgo de Java, cabombas, rabos-de-raposa, elódeas, fetos de Java, anúbias, etc.

Se as suas plantas morrem, verifique as condições da água ( se estão de acordo com a espécie ), o substrato, que cuidados especiais podem estar em falta, ...
Peixazul
Membro Veterano

domingo nov 18, 2012 8:30 pm

Eu pedi uma cabomba na petshop mas ela era daquelas que me quis dar uma lecture de aquariofilia e vendeume duas que eu nem conhecia. E o substracto foi caro e as plantas também pelo que remover uma é chatote.
Obrigado pela advertência.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta nov 21, 2012 11:15 am

Secalhar a temperatura da agua não seja a adequada para as plantas em questão.
Responder

Voltar para “Peixes”