Discus Fêmea/Macho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
PedroMmM
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2012 8:18 pm

sexta dez 21, 2012 8:32 pm

Boas , com este tópico gostaria de ficar a perceber as diferenças entre um Discu Macho e um Discu Fêmea ...
Já li vários tópicos à cerca deste assunto , mas nenhuma das teorias que vi são sempre fiáveis ...
Será que há alguém experiente que me possa ajudar pff ?
Se for possível mostrarem fotos agradeço ...

Espero Resposta

~Obrigado~
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

quinta fev 14, 2013 12:36 am

Há especies cuja sexagem não é nada fácil. Se depois de leres tanto não achaste que fosse uma ciencia exacta, é porque de facto não é. Com a experiencia aprendes a distinguir. E quando não é possível distinguir há quem o faça durantes as posturas.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quinta fev 21, 2013 9:11 am

É possivel mas não é facil pois é necessário utilizar vários critérios e mesmo assim o resultado não é certo.

Como em outras especies o melhor é ter um conjunto de juvenis e deixar que formem casais naturalmente e esperar que os mesmos sejam de sexos diferentes (as vezes existem supresas).
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
zipy
Membro
Registado: segunda fev 21, 2011 12:05 am

quinta fev 28, 2013 12:10 am

Tal como o Aquapet disse. Ca em casa temos criação de discus, Ah uma caracteristíca que é a parte superior das barbatanas do macho têm um "espigão" da barbatana maior que o das femeas ! Se nao estou em erro, alguem que me corriga se estiver
Responder

Voltar para “Peixes”