Olá boa noite,
Sou nova por aqui e da mesma forma é a primeira vez que tenho peixes. Tenho um shubunkin junto com um telescópio num globo de 4L e o shubunkin tem andado bem excepto desde há 2 dias que anda parado no fundo do aquário só se mexendo às vezes. Receitaram-me numa loja de animais este remédio:
http://img.clasf.com.br/2012/05/24/Sera ... 025321.jpg
Alguém pode me ajudar em mais alguma coisa? Será que vai melhorar?
Obrigada.
Shubunkin parado no fundo do aquário
Tenho um shubunkin junto com um telescópio num globo de 4L

Não, vão acabar por morrer os dois porque um globo de 4 litros é excelente para ter cactos e berlindes, para ter peixes é um cemitério.
Tem de comprar um aquário em condições se quer que os peixes vivam condignamente, para começar 60 litros e um bom filtro. Ou quando esses morrerem compra outros e assim sucessivamente. Mas note bem que esses peixes chegam a viver 20 anos, mas nunca dentro de um globo que nem um garrafão de água leva. O shubunkin está a morrer asfixiado.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Mudei hoje para um aquário de dimensões 35x25x20cm e um bom filtro. Na loja disseram-me que era falta de oxigénio, a questão é que já estão no novo aquário e agora são os dois que estão no fundo parados e de lado. Não sei que mais fazer..
Coloque uma pedra difusora ligada a uma bomba para oxigenar a água.
Já foi uma grande melhoria sairem do globo, mas o aqua continua a ser pequeno para espécies de água fria.
Já foi uma grande melhoria sairem do globo, mas o aqua continua a ser pequeno para espécies de água fria.
Lamento mas era o expectável.
Ao contrário do que se pensa, os peixes de água fria exigem aquários muito grandes e muito bem filtrados.
Existe legislação sobre a história dos globos, infelizmente as lojas continuam a vender. Sabem que os peixes durarão pouco tempo e sendo animais baratos a pessoa vai e compra novos até desistir. Isto não é aquariofilia. Aquariofilia é tentar recriar em casa um pequeno ecossistema provendo às necessidades de cada espécie e os peixes de água fria são peixes de lago que vivem muitos anos e atingem tamanhos consideráveis, para cima de 20 cm no caso dos kinguios. Nem vale a pena mencionar as carpas...
Se pensar em voltar a ter peixes, sugiro que arranje o maior aquário que puder, um bom filtro e um termostato e opte por espécies de água quente fáceis de manter como os guppys, os platys, os espadas. Use o globo para fazer um bonito centro de mesa ou para ter uma pequena colecção de cactos ou suculentas.
Na aquariofilia quanto maior melhor, um aqua pequeno é difícil de manter, a química da água não se mantém constante por muitas trocas de água que se façam, quanto maior o aqua maior o sucesso.
Cumprimentos.
Ao contrário do que se pensa, os peixes de água fria exigem aquários muito grandes e muito bem filtrados.
Existe legislação sobre a história dos globos, infelizmente as lojas continuam a vender. Sabem que os peixes durarão pouco tempo e sendo animais baratos a pessoa vai e compra novos até desistir. Isto não é aquariofilia. Aquariofilia é tentar recriar em casa um pequeno ecossistema provendo às necessidades de cada espécie e os peixes de água fria são peixes de lago que vivem muitos anos e atingem tamanhos consideráveis, para cima de 20 cm no caso dos kinguios. Nem vale a pena mencionar as carpas...
Se pensar em voltar a ter peixes, sugiro que arranje o maior aquário que puder, um bom filtro e um termostato e opte por espécies de água quente fáceis de manter como os guppys, os platys, os espadas. Use o globo para fazer um bonito centro de mesa ou para ter uma pequena colecção de cactos ou suculentas.
Na aquariofilia quanto maior melhor, um aqua pequeno é difícil de manter, a química da água não se mantém constante por muitas trocas de água que se façam, quanto maior o aqua maior o sucesso.
Cumprimentos.
-
- Membro
- Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm
Podia ter feito todos os tratamentos do mundo ao cloro, ph e dureza da água. Faltava-lhe o essencial: faltava o aquário estar ciclado. Coisa que pela descrição feita não estava. Ainda por cima num aquário minusculo com 3 peixes é sentença de morte.
Hoje há tanta informação na net e tanta gente a ignorá-la.
Hoje há tanta informação na net e tanta gente a ignorá-la.