Shubunkin parado no fundo do aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
angelav
Registado: segunda jan 14, 2013 9:13 pm

segunda jan 14, 2013 9:36 pm

Olá boa noite,

Sou nova por aqui e da mesma forma é a primeira vez que tenho peixes. Tenho um shubunkin junto com um telescópio num globo de 4L e o shubunkin tem andado bem excepto desde há 2 dias que anda parado no fundo do aquário só se mexendo às vezes. Receitaram-me numa loja de animais este remédio:

http://img.clasf.com.br/2012/05/24/Sera ... 025321.jpg

Alguém pode me ajudar em mais alguma coisa? Será que vai melhorar?

Obrigada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 15, 2013 10:41 pm

Tenho um shubunkin junto com um telescópio num globo de 4L
:roll:

Não, vão acabar por morrer os dois porque um globo de 4 litros é excelente para ter cactos e berlindes, para ter peixes é um cemitério.
Tem de comprar um aquário em condições se quer que os peixes vivam condignamente, para começar 60 litros e um bom filtro. Ou quando esses morrerem compra outros e assim sucessivamente. Mas note bem que esses peixes chegam a viver 20 anos, mas nunca dentro de um globo que nem um garrafão de água leva. O shubunkin está a morrer asfixiado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

angelav

terça jan 15, 2013 11:59 pm

Mudei hoje para um aquário de dimensões 35x25x20cm e um bom filtro. Na loja disseram-me que era falta de oxigénio, a questão é que já estão no novo aquário e agora são os dois que estão no fundo parados e de lado. Não sei que mais fazer..
angelav

quarta jan 16, 2013 12:03 am

Correcção: o telescópio agora está a nadar normalmente, mas tem vezes que também pára no fundo, tal como o outro.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta jan 16, 2013 10:18 am

qual é o ph da agua ? eliminou o cloro antes de introduzir os peixes ?
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
angelav

quarta jan 16, 2013 10:27 am

Eliminei sim, tenho o produto para isso.. Acho que ambos não estão mesmo bem. Apesar de não se encontrarem a boiar, parecem mesmo mortos no fundo do aquário.. :(
dinodane
Membro Veterano

quarta jan 16, 2013 10:26 pm

Coloque uma pedra difusora ligada a uma bomba para oxigenar a água.

Já foi uma grande melhoria sairem do globo, mas o aqua continua a ser pequeno para espécies de água fria.

angelav

quarta jan 16, 2013 11:14 pm

Obrigada por todas as respostas, mas infelizmente faleceram :(
dinodane
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 12:47 pm

Lamento mas era o expectável.

Ao contrário do que se pensa, os peixes de água fria exigem aquários muito grandes e muito bem filtrados.

Existe legislação sobre a história dos globos, infelizmente as lojas continuam a vender. Sabem que os peixes durarão pouco tempo e sendo animais baratos a pessoa vai e compra novos até desistir. Isto não é aquariofilia. Aquariofilia é tentar recriar em casa um pequeno ecossistema provendo às necessidades de cada espécie e os peixes de água fria são peixes de lago que vivem muitos anos e atingem tamanhos consideráveis, para cima de 20 cm no caso dos kinguios. Nem vale a pena mencionar as carpas...

Se pensar em voltar a ter peixes, sugiro que arranje o maior aquário que puder, um bom filtro e um termostato e opte por espécies de água quente fáceis de manter como os guppys, os platys, os espadas. Use o globo para fazer um bonito centro de mesa ou para ter uma pequena colecção de cactos ou suculentas.
Na aquariofilia quanto maior melhor, um aqua pequeno é difícil de manter, a química da água não se mantém constante por muitas trocas de água que se façam, quanto maior o aqua maior o sucesso.

Cumprimentos.

sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

quinta fev 14, 2013 12:31 am

Podia ter feito todos os tratamentos do mundo ao cloro, ph e dureza da água. Faltava-lhe o essencial: faltava o aquário estar ciclado. Coisa que pela descrição feita não estava. Ainda por cima num aquário minusculo com 3 peixes é sentença de morte.

Hoje há tanta informação na net e tanta gente a ignorá-la.
Responder

Voltar para “Peixes”