Barbatanas de peixe telescópio! urgente
-
- Registado: quinta jul 10, 2008 11:32 am
Olá, tenho à cerca de um mês um peixinho telescópio, acontece que desde à uns dias tenho notado que as barbatanas vão ficando cada vez mais sem cor (ele é preto) de modo que uma chegou mesmo a ''desfiar-se'' e outra ta quase transparente...não sei o que fazer, controlo o PH da água e troco-a totalmente todas as semanas pois o aquário não é muito grande e apenas tem este peixe...agradecia ajuda o mais rapido possivel 

-
- Membro
- Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm
Trocar a água totalmente? Já alguma vez leste algo sobre o ciclo do azoto? Bactérias nitrificantes?
Isso é uma enorme asneira.
E por acaso o peixe não está numa daquelas bolas de vidro, que nunca deveriam ter existido, pois não?
O aquário tem filtro?
Desculpa tanta pergunta, mas parece-me negligencia da tua parte teres um peixe sem ao menos saberes que condições minimas lhe deves proporcionar. Devias saber que uma coisa é viver e outra é sobreviver. E parece-me que o teu peixe sobrevive.
Relativamente ao problema das barbatanas parece-me parasitas externos.
Isso é uma enorme asneira.
E por acaso o peixe não está numa daquelas bolas de vidro, que nunca deveriam ter existido, pois não?
O aquário tem filtro?
Desculpa tanta pergunta, mas parece-me negligencia da tua parte teres um peixe sem ao menos saberes que condições minimas lhe deves proporcionar. Devias saber que uma coisa é viver e outra é sobreviver. E parece-me que o teu peixe sobrevive.
Relativamente ao problema das barbatanas parece-me parasitas externos.
Trocar a água totalmente é das piores coisas que se pode fazer.
E refere também que está num aquário que não é muito grande. Sendo o telescópio um kinguio, isso significa que é um peixe que cresce perto de 30 cm e vive muitos anos. No entanto, tal crescimento só é possível num aquário com perto de 300 / 350l ou, de preferência, num lago.
As más condições levam os peixes a ter doenças. Não adiantará muito tratá-lo se estiver em más condições, pois irá aparecer outra doença de seguida ...
Em que condições mantém o peixe ao certo ?
Fez ou não ciclagem, filtragem, oxigenação, litragem o aquário ou medidas, parâmetros, etc.
E refere também que está num aquário que não é muito grande. Sendo o telescópio um kinguio, isso significa que é um peixe que cresce perto de 30 cm e vive muitos anos. No entanto, tal crescimento só é possível num aquário com perto de 300 / 350l ou, de preferência, num lago.
As más condições levam os peixes a ter doenças. Não adiantará muito tratá-lo se estiver em más condições, pois irá aparecer outra doença de seguida ...
Em que condições mantém o peixe ao certo ?
Fez ou não ciclagem, filtragem, oxigenação, litragem o aquário ou medidas, parâmetros, etc.
-
- Registado: quinta jul 10, 2008 11:32 am
obrigada pela atençao(é o primeiro peixe que tenho)... quanto ao aquario , é retangular de 4 litros (penso eu) mas pensava em coloca-lo num lago quando começar a ficar maior, porque agora é bem pequeno,não tenho filtro, apenas coloco umas gotas de neutralizador de cloro e alimento-o 2 vezes ao dia com peqenas porçoes para que nao fiquem restos...ele tinha andado bem, de à uns dias é que começou a ficar assim, pensei que se tivesse aleijado nas decoraçoes ou assim, mas quando vi que tinha a barbatana assim fiquei preocupada e a pensar como referiram que podia ser um parasita e que nesse caso nao sabia o que fazer
-
- Membro
- Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm
O melhor a fazer é arranjar um aquário grande devidamente equipado e preparado para receber peixes, com a devida ciclagem feita. Ou então dar o peixe a alguém que tenha condições para o ter.
Na net é milhares de informações sobre inicio à aquariofilia. É só gastar algum tempo a ler. Aprende-se bastante e os animais não sofrem.
Na net é milhares de informações sobre inicio à aquariofilia. É só gastar algum tempo a ler. Aprende-se bastante e os animais não sofrem.