Peixinhos com manchas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
nadiagavazzi
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: sexta out 05, 2012 1:42 pm

domingo mar 17, 2013 2:01 pm

Boas!

comprei dois peixinhos de agua fria há uns meses e de há umas semanas para cá reparei que lhes apareceram umas manchinhas vermelhas - uma na barbatana e outra na barriga - Alguém sabe dizer o que poderá ser?
Fui a uma loja de animais mas não me ajudaram nada, só me impingiram um medidor de ph, mas era um bocado caro e não queria estar a comprar sem saber a vossa opinião primeiro.

Agradeço toda a ajuda que me possam dar
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 17, 2013 7:45 pm

Em que condições mantém os peixes (tamanho do aqua, filtro, etc)?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nadiagavazzi
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: sexta out 05, 2012 1:42 pm

domingo mar 17, 2013 8:48 pm

Ola dinodane,

obrigada por responder. os meus dois peixinhos vivem num aquário que leva 12 litros de agua - 40 x 20cm. tenho filtro, mas não lhe sei explicitar de que tipo, foi basicamente tudo comprado segundo os conselhos da loja de animais onde os adquiri. Eles estão bem, activos, comem normalmente e não noto qualquer diferença no seu comportamento. são só as manchas que me preocupam.

O que acha que poderá ser? Bactéria?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 20, 2013 10:04 pm

O aqua é demasiado pequeno para os peixes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”