Pesquise por íctio e como tratá-lo.
Esse aqua PRECISA de um filtro, as bombas não são suficientes, só servem para oxigenar mas não TRATAM a água.
Pintas brancas - Urgente pff
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 28, 2013 4:48 pm
boa noite, olha nao sei se é a mesma coisa mas eu tambem tinha vários tipos de peixes de agua quente e fria ,e tambem eles ganharam manchas branquinhas e algum perderam a cor. isso é uma doença é um virus que entra dentro deles, provavelmente comprar te um peixe infectado e que quando junto com os outros o virus "acordou", muda os peixes para um aquario e metes lhe na agua um pouco de sal e azul metileno,(compra-se na farmacia) faz isso uma vez por semana, mas rapido antes que o virus se expanda,e ao quario onde eles tao, tira tudo para fora e desinfecta o aquario,fervendo tudo a mais de 30graus,faz isso se nao eles morrem acredita a mim morreram me quase todos mas com o tratamento ainda consegui salvar dois.
boa sorte
dps diz algo
boa sorte

-
- Membro Júnior
é verdade se os que tiveste na primeira vez também morreram com pintas/manchas brancas deve ser algo que está infectado no própio aquario, tira tudo desinfecta e depois ferve.
-
- Membro Júnior
virus/parasita quis dizer a mesma coisa. expliquei assim para perceberem melhor,porque a mim aconteceu me o mesmo.
No dia em que um vírus seja a mesma coisa que um parasita, pode saltar de um avião com um lençol, porque é a mesma coisa que um para-quedas.
"Há duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana.. E quanto à primeira, há dúvidas..."
Albert Einstein
Albert Einstein
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
E no dia que conseguir ferver agua a 30º, diga-meLiipalhinhas Escreveu:(...),fervendo tudo a mais de 30graus,(...)