Mudança de peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
yellowfish
Registado: domingo fev 02, 2003 2:44 pm

quinta dez 04, 2003 7:59 pm

Olá a todos.
Há cerca de 4 meses que decidi montar de novo o meu aquário e, para isso passei os peixes para um aquário mais pequeno e guardei a restante água. Agora que já tenho o aquário pronto estou na dúvida se devo ou não utilizar a água que guardei, pois passou muito tempo.
Quem me pode dar uma opinião?
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

quinta dez 04, 2003 9:54 pm

Ola ;)

Guardar a agua? Nunka ouvi tal koisa ... quanto a mim axo que deverias kolokar uma "agua nova" ... Istu era o que eu faria, nao ker dizer que seja o mais kurrectu :p

Bjokas
splenders
Registado: sexta set 12, 2003 7:47 pm
Localização: peixes, 1 cao - fred- , caturras, canarios e muitos piriquitos

quinta dez 04, 2003 10:17 pm

ola yellow..
podes sempre colocar os peixes no aquário novo com a água antiga, para eles não sentirem tanto a diferença de ph e outras alterações na qualidade da água e, desta forma, inseres já algumas bacterias importantes para a manutenção do ciclo no aquário.
Ma stambém depende dos litros do aquário onde estavam os peixes e do que decidiste modificar...
Se tiverem o mesmo tmanho coloca só 1/3 da água antiga, se esta estiver muito suja.
amenesiaco
Membro Veterano
Registado: domingo out 26, 2003 2:01 pm

sexta dez 05, 2003 11:57 am

olá ;)
pois se passou muito tempo, que a agua teve parada na minha opinião não deverias por essa agua.
mete agua nova e deixa circular de 2 a 4 dias e verás que dentro de pouco tempo o aqua estará estabelisado.
espero que te tenha ajudado em alguma coisa e boa sorte :D
Responder

Voltar para “Peixes”