doentes os meus peixinhos :c

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Liipalhinhas
Membro Júnior
Registado: domingo abr 28, 2013 4:48 pm

domingo abr 28, 2013 5:06 pm

preciso que alguem me ajude os meus peixinhos estao doentes :c :cry:
ghij
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 2:32 pm

domingo abr 28, 2013 5:51 pm

Liipalhinhas Escreveu:preciso que alguem me ajude os meus peixinhos estao doentes :c :cry:
mt vago. pelo menos podia diser alguns sintomas... :wink:
Liipalhinhas
Membro Júnior

domingo abr 28, 2013 6:50 pm

Os sintomas são, manchas que parecem ser sangue, barbatana dorsal sempre para baixo, sempre no chão a ¨ dormitar ¨, parece que se estão a desfazer, incluído a cauda, são 3 goldfishes, eram 4, mas um já morreu, são os últimos de um aquário comunitário de agua quente que continha desde de guppys, mollys, limpa fundos, tubarão martelo azul, estes tem se mantido vivos, misturei a agua com betadine, e sal, e estão muitos mais despertos, mas ainda não estão a 100%, um deles continua muito parado, e mole, quem puder ajudar diga algo se faz favor, cumprimentos.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo abr 28, 2013 7:45 pm

peixes de agua quente misturado com peixes de agua fria..... coitados...
separe os peixes.

Qual é o setup de aquario ?
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Liipalhinhas
Membro Júnior

terça abr 30, 2013 7:58 pm

bem, eu nao meti peixes de agua quente em agua fria, mas sim os de agua fria no aquario de agua quente.
o aquario tem um metro e leva 120 litros, eles orreram tal como eu disse apenas restam dois gold fishs, e ja estao num aquario de 40 cm com agua fria uma bomba e filtragem ... sao os unicos que nao morreram de resto, morreram todos .[/img]
kdesh
Membro Júnior
Registado: quinta mai 02, 2013 12:35 am

domingo mai 05, 2013 1:51 pm

Nao sei se e isso mas se for foi o que encontrei:

Apodrecimento das barbatanas

As barbatanas dos peixes ficam brancas e desaparecem. A putrefacção segue-se regra geral a uma ferida ou lesão. Pode também ser causada por má qualidade de água.
Cura: Primeiro, tratar a água e remover peixes que gostam de mordiscar as barbatanas de outros. Mudar parte da água (cerca de 25%) e adicionar uma colher de chá de sal para melhor sanar a ferida. Se o problema era má qualidade de água ou outro peixe no aquário, isto deve chegar. As feridas devem começar a sarar dentro de dois dias.

Se por outro lado piorar, verificar primeiro se isso é causado por fungos ou bactérias. A putrefacção por meio de fungos dá um aspecto de haver tufos de algodão nas barbatanas seguindo-se geralmente a uma lesão. É visto com frequência em ciclídeos Africanos ou peixe que se aleijaram de encontro a decorações do aquário. A putrefacção por meio de bactérias, dá também um aspecto branco às barbatanas mas sem o aspecto de algodão como nos fungos (à excepção da infecção provocada pela bactéria Columnaris), e pode ser contagiosa. Torna-se então necessário retirar os peixes do aquário e tratá-los.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 06, 2013 5:04 pm

Os goldfish estavam bem era no aqua de 120 litros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Peixes”