molly balao e guppy ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
BeleyLeo
Membro
Registado: sexta out 19, 2012 9:56 am

quinta jun 20, 2013 4:57 pm

ola pessoal então é o seguinte ando aqui com umas duvidas e gostava que me ajudassem se fosse possível :)
a primeira questão è as molly balão podem engravidar sem machos como as guppy? se e assim como posso saber se esta gravida :? ? pois elas já tem barriguita no seu estado normal.
e como saber se a guppy esta gravida?
desde já obrigado
:P
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta jun 21, 2013 12:00 pm

Podem.
Elas tem a capacidade de armazenar o semén e podem ter (salvo erro) até 7 gerações só com uma "recarga".
O período de gestação é de 30 a 40 dias mas também tem a capacidade de "escolher" o momento por um tempo limitado, portanto convém ter um ambiente calmo e com esconderijos econvém os parâmetros estarem perto do ideal.
Uma guppy é bastante stream line, quando começa a inchar, parece que adquirem uns estabilizadores laterais, fica muito mais gorda, portanto e junto à barbatana anal , consegue-se ver dois pontos pretos, quando tiverem em visíveis e porque vai ter.
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sábado jul 27, 2013 3:36 pm

Nas Mollys também é só ter mais atenção aos "pontinhos" por de tras da barriguinha delas, mas também depende da cor porque eu tenho uma femea prateada e amarela que quando está no final de tempo dá para ver os peixinhos lá dentro :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Responder

Voltar para “Peixes”