Iluminação de novo aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
GustavoK
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2012 5:09 pm

sexta jul 26, 2013 5:45 pm

Boas, adquiri recentemente um novo aquario comprado numa feira de usados por 15Eur, tem aproximadamente uns 35/40l e é de 50x25x30, é pequenito. Vinha com um filtro horroroso, umas plantas de plásticos e uma lâmpada muito má. Retirando tudo isso e depois de uma boa limpeza, ficou muito bonito. Vou substituir o meu nano de 20l com 35x20x25.

>> A minha questão é se posso utilizar a mesma iluminação.

Uso uma lâmpada compacta muito económica e branca da Lexman de 11w e 220-240v.
O meu nano está plantado, tenho uma floresta de cabombas de um lado e umas anúbias e uns fetos java, microsorum pteropus, mais ao cantinho onde não apanham muita luz.
Quanto aos fetos e às anúbias não ha problema, pois eles até recebem luz de mais, preocupo-me com as cabombas.

Tenciono usar no novo aquário, um areão bem branquinho que contrasta com xistos pretos muito bonitos apanhados na praia do Alentejo. Um tronco/raiz que também encontrei lá (foi tratado) e as tais plantinhas.

Agora só me falta escolher que peixes irão fazer companhia ao meu cardume de neons! :D Talvez um betta ou então algumas bettas fêmeas, ou ainda um casal de ramirezi, nunca tive ciclídeos, tenho curiosidade.
Responder

Voltar para “Peixes”