Sabem como matar um peixe de forma rápida e indolor ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda dez 15, 2003 11:39 pm

Que esteja terminalmente doente, claro ;)

Tendo em vista o que li, acho que é interessante de saber se existe uma forma de fazer tal
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

terça dez 16, 2003 12:59 am

Lol, eu nao façoa minima ideia, axo que nem o faria :|

Mas ja li muita koisa...desde atirar kom o bixinhu po chao e limpar um akua kom detergente ihihih *

bjokas *
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça dez 16, 2003 1:55 am

CasadeAnaval Escreveu: Que esteja terminalmente doente, claro ;)

Tendo em vista o que li, acho que é interessante de saber se existe uma forma de fazer tal
Já escrevi noutro tópico a forma com que em casos extremos, já tenho "acabado" com o sofrimento de alguns peixes, mas volto aqui a repetir:
Fervendo uma porção de água numa cafeteira, e deitando lá o peixe, a sua morte é instantânea. Pode parecer macabro, mas a meu ver esta é a forma menos violenta ao fim e ao cabo de lhe acabar com o sofrimento.
O atirar com força para o chão e atirar para a sanita ainda com vida está completamente fora de questão para mim...
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

terça dez 16, 2003 8:28 am

jcachorro Escreveu: Fervendo uma porção de água numa cafeteira, e deitando lá o peixe, a sua morte é instantânea. Pode parecer macabro, mas a meu ver esta é a forma menos violenta ao fim e ao cabo de lhe acabar com o sofrimento.
O atirar com força para o chão e atirar para a sanita ainda com vida está completamente fora de questão para mim...
Mas cozê-lo vivo é muito melhor... :o :roll: :roll: :roll: :roll:
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

terça dez 16, 2003 10:45 am

Essa do detergente, doeu! Magoei!

;) :) :lol: :D :roll:

Cruela
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 16, 2003 11:32 am

Há quem diga que a maneira mais indolor é com um corte na zona do pescoço.

É claro que agora depende mt do peixe ... Se for um guppy lá vai o pescoço, se for pe, um koi deve ser complicado.

A nivel pessoal nem me canso, eles acabam por morrer .... ;)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 16, 2003 2:02 pm

MMPA Escreveu:
jcachorro Escreveu: Fervendo uma porção de água numa cafeteira, e deitando lá o peixe, a sua morte é instantânea. Pode parecer macabro, mas a meu ver esta é a forma menos violenta ao fim e ao cabo de lhe acabar com o sofrimento.
Mas cozê-lo vivo é muito melhor... :o :roll: :roll: :roll: :roll:

Eu escrevi ferver, não sei se me fiz entender!!!!???
O peixe ao cair na água a ferver não respira mais, pura e simplesmente perde a vida subitamente.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça dez 16, 2003 2:14 pm

Olá...

Concordo com o método do jcachorro, para quê estar a mudar o peixe para um outro aquário (sózinho) se ele já não tem possiblidades de sobreviver? Mais vale matá-lo ao inicio do que todos os dias andar com aquela dor horrorosa de se ir morrendo aos poucos.

Adeus
mini
Bxisto
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 3:52 pm

terça dez 16, 2003 4:12 pm

A melhor maneira de se matar um peixe é com um grito. Sim com um GRITO.Vou passar a descrever. Põe-se o peixe num prato sem agua e aproxima-se a nossa cavidade bocal do ouvido do peixe para o momento final. O grito tera que ser agudo do tipo AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII para que a morte seja rápida. Frases do tipo MORRE INFELIZ não resulta. O peixe morrerá quando já não puder respirar.

Peço desculpas se foi de mau gosto mas não resisti.

Saudações Aquarianas.
Última edição por Bxisto em quarta dez 17, 2003 2:02 pm, editado 1 vez no total.
amenesiaco
Membro Veterano
Registado: domingo out 26, 2003 2:01 pm

terça dez 16, 2003 8:21 pm

olá :(
eu quando vejo que tá em fase terminal mando-o pela sanita abaixo .
para mim é a melhor forma não vejo mais o peixe por isso não me custa tamto
:(
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 16, 2003 9:27 pm

Desculpem lá - não percebo nada de peixes - e nunca tinha tinha pensado neste assunto.

Mas ocorre-me que um choque eléctrico - afinal matam-se pessoas deixando cair aquecedores e secadores de cabelo no banho - não funcionaria ?
E seria súbito, não era ?

E não haverá venenos para isso ?
Pensei que talvez consultando alguém do Oceanário ou de outro aquário...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça dez 16, 2003 9:45 pm

BaPsI Escreveu: Lol, eu nao façoa minima ideia, axo que nem o faria |

Mas ja li muita koisa...desde atirar kom o bixinhu po chao e limpar um akua kom detergente ihihih *

bjokas *
Pode escrever em português por favor ?:9 É que não percebi o que tem piada :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

terça dez 16, 2003 9:47 pm

A piada é que uma amiga de uma pessoa que frequenta o forum limpou o akuario kom detergente ... ( era so uma piada kaso n tenha percebido)

Satisfeito ?
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça dez 16, 2003 10:17 pm

Olá aisd!

Se nós virmos que o peixe já nao tem possiblidades de sobreviver, mais vale matá-lo do que o ver ali a morrer aos bocadinhos, porque isto é doloroso para o peixe e para o dono.

Adeus
mini
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 16, 2003 10:27 pm

Bxisto Escreveu: A melhor maneira de se matar um peixe é com um grito. Sim com um GRITO.Vou passar a descrever. Põe-se o peixe num prato sem agua e aproxima-se a nossa cavidade bocal do ouvido do peixe para o momento final. O grito tera que ser agudo do tipo AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII para que a morte seja rápida. Frases do tipo MORRE INFELIZ não resulta. O peixe morrerá quando já não poder respirar.

Pesso desculpas se foi de mau gosto mas não resisti.

Saudações Aquarianas.
Não PESSA!!!! Não PESSA!!! :roll: :roll: :roll:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Peixes”