doença da bexiga natatoria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
guppy062000
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: quarta jan 29, 2003 2:49 am
Localização: 1 casal de agapornis personatta/ 6 aquas, peixes tropicais
Contacto:

sábado dez 20, 2003 1:21 pm



Ola ppl

Pois como alguns sabem tenho uma femea trycoghaster doente ,ontem tive a certeza que é um problema de bexiga natatoria,e como ja tinha referido a forense Noggy nao ha grande salvaçao.
Pois para ir mais longe nesta doença falei com um biologo amigo meu e que tem mais de 40 anos de aquariofilia.
Esta doença é devido ao canal da bexiga estar entupido por bactérias no caso destas especies que teem um sistema de respiraçao parecido ao nosso.
Os sintomas sao .

O peixe nada sem direcçao e vai perdendo apetite
no caso dos Trycoghaster quem veem a superficie da agua para respirar
esta doença impede-os de subir ou entao fazem-no com mta dificuldade.
Começei ontem um tratamento ,começando por isolar a minha peixinha no aqua hospital .
Este tratamento consiste em por a agua do aqua a 15cm e juntar um antibiotico o BAKTOPUR e subir a temperatura a 33°,agora é so esperar que os anticorpos do peixe façam o resto .
Taxa de sucesso nesta doença 5% :oops:


Noggy sem mal te digo quando falei do teu caso anestesia e vet la no clube todos se riram mas enfim fizeste o que te pareceu melhor . ;)
BaPsI
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

sábado dez 20, 2003 2:31 pm

Ola guppy

Finalmente konsegui deskubrir o nome do peixe que murreu ontem, nao é colisa, komo eu pensava mas sim o mesmo que o teu, Trycoghaster, e murreu da mesma koisa, bexiga natatoria :oops:

Que koincidencias :o
guppy062000
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: quarta jan 29, 2003 2:49 am
Localização: 1 casal de agapornis personatta/ 6 aquas, peixes tropicais
Contacto:

sábado dez 20, 2003 5:02 pm

OI lindeza :lol:
Pois tenho pena que seja assim mas que podemos fazer :oops:
BaPsI
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

sábado dez 20, 2003 7:02 pm

Pq é que isso akontece? :o
amenesiaco
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: domingo out 26, 2003 2:01 pm

domingo dez 21, 2003 1:49 pm

olá :lol:
boa VET que ganda explicação ;)
pekixa
Membro Veterano
Mensagens: 563
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm
Localização: Yorhshire

domingo dez 21, 2003 1:55 pm

Guppy062000

então a tua peixita está melhor???
esse tratamento está a dar resultado??

Dix qq coisa

Jinho
Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
guppy062000
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: quarta jan 29, 2003 2:49 am
Localização: 1 casal de agapornis personatta/ 6 aquas, peixes tropicais
Contacto:

segunda dez 22, 2003 1:46 pm

Ola ppl

Pois a minha peixinha ontem pensei que estava a melhorar mas hoje esta mto mal as esperanças sao minimas :( .
Bom tb ja comprei uma igual mas mais novinha para que o macho nao esteja so.
Comprei tb mais 6 Barbos Titteya 3 m +3 f e 6 cardinalis.
noggy
Membro Veterano
Mensagens: 1117
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda dez 22, 2003 7:12 pm

O "meu" peixinho ainda continua benzinho e fez ontem precisamente um mês que foi ao vet!! Ainda não está a 100% nem sei se alguma vez voltará a estar mas de qq forma os sintomas são diferentes.
Eu explico: o "meu" peixinho qdo tenta nadar passado poucos segundos está na vertical de "cauda" para cima. No entanto, nunca deixou de vir à superfície e nunca (mesmo nunca) deixou de comer e esta foi a principal razão pq não desisti dele. Tem um inchaço (agora já bastante menor) no lado esquerdo da barriga e devido a ele entortou um bocadito a coluna mas enfim... como se vai desenrrascando é o que se quer...

Como tb já disse, diz-me a experiência que se um animal come é pq ainda não desistiu. Ora se ele não desistiu pq havemos nós de desistir né?

Experimente Furanase (antibiótico)! Tem na embalagem a dosagem mas posso dizer-lhe que são 2 comprimidos por cada 38 litros no primeiro dia e 1 comprimido nos 3 dias seguintes.

Se não encontrar o antibiótico, diga que eu mando-lhe PM com o nome e o contacto da loja onde o comprei...

Quem sabe se a peixinha não se salva????
Responder

Voltar para “Peixes”