Fim do aquário!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

segunda dez 22, 2003 6:30 pm

Pois é!

Lamento, mas nas minhas mãos acho mesmo que vai ser o fim! Vou dá-lo a alguém!

Lembram-se do meu tópico " Socorro tenho um aquario e agora!?" pois agora nada!
Tudo estava bem até ao dia que tudo correu mal e o saldo é; só tenho gasto € e eles continuam a morrer, é bactérias, é ictio e com isto os alevins já morreram todos e peixes já so restam 3!!

Fiz tudo o que se "pede", pesquisei, perguntei, até descobri que me faltava fazer uma coisa, e eis senão qd... contiunuam a morrer é desesperante e eu cheguei à conclusão que não me safo!! Por isso vou desfazer-me do aquario e dou os peixinhos que restam mas que devem estar doentes, e dou-me por vencida, decididamente, não me safo!

Cada coisa que se faz é um dinheirão e não se nota nada!! Cansei-me! Vou passar o testemunho, ficar com o aquario agora é o mesmo que dizer que não me vou esforçar tanto, e assim não vale a pena!

Por isso obrigada aos que me ajudaram, um especial obrigada ao guppy, mas estou mesmo a desistir do mundo da aquariofilia!!

Sem mais,
Cruela.
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

segunda dez 22, 2003 6:42 pm

Pois :|

Ate te compreendo ... é preciso muita paciencia ... :?
Gasta se muito dinheiro e nao se ve melhoras nenhumas...isso tambem ja me akonteceu ...

Nem sei mais que te dizer ... :o é uma xatice
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda dez 22, 2003 7:20 pm

Olá Cruela!

Tenho pena de deixares o hobby da aquiriofilia, vou-te dar um conselho, quando tiveres mais euros e paciencia, começa por um aquário de 20 litros. Eu estou a começar por um aquário pequeno para me ir adaptando aos poucos, vais ver que assim consegues montar um aquário com sucesso.

Adeus
mini
amenesiaco
Membro Veterano
Registado: domingo out 26, 2003 2:01 pm

segunda dez 22, 2003 7:51 pm

olá cruela :(
desistir é dar-se como vencida é presiso saber o que é que se passou parra ter acontecido isso.
todos nos quando nos iniciamos na aquarophilia passamos por isso eu já me aconteceu iren 60 peixes de uma só vez mas não foi por isso que eu desisti embora tivece vontade algumas vezes.

antes de te arependeres pensa bem e força
espero que tenha ajudado em alguma coisa e boa sorte

boas festas para todos ;)
amenesiaco
Membro Veterano
Registado: domingo out 26, 2003 2:01 pm

segunda dez 22, 2003 7:55 pm

olá de novo
mini
um aqua pequeno requere o dobro dos quidados do que um grande :idea:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda dez 22, 2003 8:06 pm

amenesiaco Escreveu: olá de novo
mini
um aqua pequeno requere o dobro dos quidados do que um grande :idea:
É verdade, embora eu quando comecei este hobbie também tenha feito o mesmo que o mini.... E aprendi algumas coisas; pelo menos ganhei experiênciae vontade de ter mais aquários!!!! :D
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda dez 22, 2003 8:46 pm

Eu comecei com um de 60 Lts...Já me aconteceu quase tudo!
E agora vou passar para um de +/- 200Lts...Se o meu tio ainda tiver o aquário!! Se não..mando fazer!!

Um aquario pequeno dá sempre muito mais trabalho do que um grande!! Foi isto que disse aos meus pais para conseguir ter um aquario maior! Mas quando tive dinheirinho sufeciente.Não me deixaram ter!!
Enfim ...

Força Cruela! ;) Dá muito trabalho no inicio e requer muita paciencia.Mas com o tempo vai lá! Eu cá não desistia!Já me morreram muitos peixes,e um exemplo que não devia ter acontecido,foi comprar neons e chegar a casa um já estar morto (duração loja casa - uns 2 ou 3 min, de carro) dentro do saco com agua da loja..e os outros 5 morrerem nos dias seguintes...e ir comprar mais, morrer tudo outra vez. Não era problema da agua do meu aquário! Era problema da loja! Vejo isso agora com mais atenção,por causa dos peixes mortos que existem nos aquarios.

Secalhar os teus peixes vêm é doentes da loja e contaminam os outros!!
A que temperatura tens os teus peixitos?? Experimenta comprar um ou dois peixes noutra loja...e verás.

Bjinhos

Fica Bem

;)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Malubas
Membro
Registado: terça ago 05, 2003 8:35 pm
Localização: Casal de Esquilos,1 cadela Cane Corso,1 Dálmata castanha,5 tartarugas,3 Cágados ,2 aquas.

segunda dez 22, 2003 8:53 pm

Cruela se fosse a ti não desistia ainda já que pelos vistos a unica experiencia que tiveste com a aquariofilia foi má. vai tentando até que tenhas boas experiencias e que possas ficar tempos e tempos a olhar para o aqua com gosto e depois logo pensas melhor se queres desistir ou não.

Mas caso estejas mesmo decidida eu quero comprar um aqua, se kiseres vender o teu avisa,tens é que me dizer as medidas dele etc.etc.
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda dez 22, 2003 9:44 pm

Olá...

Claro que eu sei que um aquário de 20 litros requer mais cuidados, mas para aprender é o melhor.

Falo por experiencia propria.

Adeus
mini
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda dez 22, 2003 9:49 pm

Claro mini

Tens todo o direito de começar por um aqua mais pequeno!! Passando de seguida para um maiorzito... e por aí adiante, se der,claro!! ($$)

Mas desde já os meus Parabéns por teres entrado num Mundo Novo ...

Feliz Natal
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
minidiogo
Membro Veterano

terça dez 23, 2003 1:51 am

Olá Catarina1!

Não é ter o direito ou não ter, é só simplesmente começar pelo 1º degrau (como se custuma dizer).

Ter um aquário maiorzito? Só se for quando sair da casa dos meus pais, hoje eles ficaram bastante traumatizados com a conta final, sabes ainda estão em recuperação, tão cedo não me vão deixar comprar outro aquário. :lol: (até teve a sua piada, se vissem a cara da minha mãe :lol: :lol: :lol: :lol: )

Adeus
mini
:lol:
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

terça dez 23, 2003 2:10 am

minidiogo por aqui a estas horas? ai ai :P

Eu tb kumecei por um aqua mais pekeno, de 50/60 litros, tambe tive muitos problemas, fungos, bacterias, blas blas blas...foi uma xatice, tambem me murreram mutios peixinhus...mas resolvi arriskar e komprei um maior...agora, to muito satisfeita :) muito mesmo
Cruela
Membro Veterano

terça dez 23, 2003 12:42 pm

Oi pessoal!!

O meu aquário é de 25 l, por isso comecei "bem" ;) !!

Enfim, não me considero desistente nem vencida, tenho muitas vitórias na minha vida para me sentir derrotada com o facto de desistir da aquariofilia!

É mesmo uma questão de "perfil", conclui que não tenho o perfil para ter um aquário, comeca-me a faltar a paciencia, e em vez de olhar para lá com gosto, já olhava com irritação, e esse é o "sinal" :!:

Enfim, agora vou tentar vender o aquário e os acessórios dou os peixes a um amigo meu, mas que não precisa do aquário, pois já tem vários!

E é o fim!

Cruela
minidiogo
Membro Veterano

terça dez 23, 2003 2:19 pm

Olá bapsi!

Eu sou um rapaz da night! :lol:

Olá Cruela!

Mas tu utilizaste produtos para o tratamento da agua e de plantas tipo, sera aqutan e sera florena?

Adeus
mini
Cruela
Membro Veterano

terça dez 23, 2003 4:08 pm

Olá mini!

Mais ou menos isso; as plantas são artificiais! :lol:

Cruela
Responder

Voltar para “Peixes”