Aquario novo!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
kebras
Membro Júnior
Registado: sexta dez 26, 2003 5:58 pm

sexta dez 26, 2003 6:07 pm

Tenho um aquario novo e montei o há pouco tempo !!! Contudo tenho algumas duvidas e gostava que me esclarecessem !!!
É normal quando se monta um aquario plantado existirem nos primeiros dias umas particulazinhas no aquario, ou seja a água não fica totalmente cristalina nota-se umas particulas na áqua será que é normal ou é o filtro que não é suficiente ??? :?
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta dez 26, 2003 6:20 pm

Olá!!

Vai ver que não se vai arrepender de entrar neste Novo Mundo! ;)

O aquário que adequiriu é de que tamanho??
É assim,quando montei o meu aquário, a agua não ficou logo cristalina... Tinha muitas particulas que eram do areão!! O que eu acho que é normal...
Mas manda umas fotoszitos para o teu album, ou coloca mesmo aqui (tem de estar num site) que é para nós vermos como está, e como vai ficar!!

Mas isso da agua parecer suja (que eu acho que é mais o caso,pelo menos o meu parecia) acho que é nromal e dentro de alguns dias isso estabeliza!! Mas diz o tamanho do aqua sff ... Se era em Kit, material de que marca e isso ...Pode ser??

Muitos Beijinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
kebras
Membro Júnior
Registado: sexta dez 26, 2003 5:58 pm

sexta dez 26, 2003 6:49 pm

Olá !!! O aquário é de 60 cm, por acaso é um kit, já ouvi dizer que não é a melhor opção, mas não sei se será pelo material !!! Acho que o filtro é da aquapor e filtra 300l/h acho eu !!!
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta dez 26, 2003 7:12 pm

Olá!!

Pois então..tens um aquário igual ao meu!! :D
Também comprei um KIt no super mercado... Agora tou á espera que o meu tio diga se tem o aquário de 1 metro por 40x 40 em casa do pai!!!

Pois..o meu também ficava com cenas na agua quando o montei!!

No mesmo dia em que comprei o aquário, pus os peixes todos lá dentro... lolol...Á pois é...Historia grande! A Itra já sabe!! Foi caso de vida ou morte!! Para os peixes!!

Bem..O filtro que agente tem, não é dos melhores não!! Um mais potente não fazia mal nenhum...Tanto para ti, como para mim!! Enfim!!
Vais ter ainda muito trabalhito!! Opta por peixes pequeninos... Por causa dos niveis de nitritos e nitratos...É que é mais dificil de manter um aqua pequeno, do que um aqua grande!!
A desgraça do meu aquazito de 60 cm é o meu Pleco (vê no meu album) ...

Vai dando noticias a dizer se essa "poeira" baixou ...

Fica Bem
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta dez 26, 2003 7:43 pm

Olá!

Eu quando montei o meu aquário e liguei tudo, passado uma hora ficou tudo cheio de bolinhas pequenas, no dia seguinte ja estava tudo limpinho. Isso das poeiras é temporário eu montei o meu na terça á noite e hoje ainda circulam algumas poeiras, mas muito menos.

Adeus
mini
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

sexta dez 26, 2003 10:08 pm

ola a todos

diogoooooooooooooooooooooo

migo, ja temos peixes????

já agora... espreita aí! ;)

http://parraxitah.com.sapo.pt/Imagem%20063.jpg

ehheh ta lindoooooooooooooooo!!!

Jinho
Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta dez 26, 2003 10:12 pm

Olá pekixa!

Peixes ainda não temos, só em breve! :)

Ainda não acabei a fase da decoração.

Esse aquário é teu? :o

Adeus
mini
cesar_dias
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 2:53 pm

sexta dez 26, 2003 10:35 pm

Ora viva :)
Esse kit, cheira-me a que foi comprado no jumbo por 50 e tal Euros, certo? D de cerca de 80 litros
Eu também comprei desses supunha que tivesse tudo o necessário, mas
ao fim de algum tempo acabei por notar q não era o ideal :(
A lampada q vem incluida é foleirita (daquelas economizadoras de luz de 15 W)... tive q trocar por uma armadura de 2 lampadas fluorescentes de
14W cada :D
E o filtro é como ja foi aqui dito... tambem de 300l/h mas no meu caso
vai dando conta do recado, em breve devo mudar por algo melhorzito :D

Quanto a agua ficar com aspecto nao limpo, também aconteceu comigo :)
mas isso não tem a ver com os materiais do aqua :)
Pelo que percebi na altura, tem a ver com a enorme taxa de multiplicação
das bacterias desnitrificadoras, que depois por falta de alimento morrem
e dão um aspecto esbranquiçado à agua... mas desaparece ao fim de mais
um ou dois dias :)

Cumprimentos
Cesar Dias
pekixa
Membro Veterano

sexta dez 26, 2003 10:40 pm

diogo :)

é o meu akua sim, o grande!! Tenho outro de 60 lts, onde tenho os molys,guppies, platis.. etc.

Este é o tal grande, q entre vários peixitos já tens dois discus... lindosssssss. A foto foi tirada ha pouco, os discus não se vêm pq se escondem por entre as plantas !!

Gostastes???
minidiogo
Membro Veterano

sexta dez 26, 2003 11:24 pm

Olá pekixa!
Gostastes???
Não :p , adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii , está espectacular. :o :o

Mas foste tu que o montaste sózinha ou tiveste algum auxilio?

Adeus
mini
pekixa
Membro Veterano

sexta dez 26, 2003 11:42 pm

diogo

este akua foi montado por mim e pela filipa.Mas espera.Não foi num só dia... foi em vários. As plantas, é assim... vou vendo, se gostar, compro e vou pondo. Tem dado algum trabalho, mas agora nem tanto. Faço os testes uma vez por semana e diáriamente observo os peixitos.Por vezes existem umas discórdias entre eles...Ja me apareceram dois danios zebras sem cauda (ainda não sei quem lhes fez tal coisa).Tinha 3 serpei q insistiam em dominar o akua. Até o beta tive q por por uns dias na maternidade.A solução q arranjei foi comprar mais serpei. Assunto resolvido,já n chateiam ninguém.Depois da entrada dos diskus, dá para perceber, q chegaram e venceram ou seja são de facto os lideres deste pequeno mundo!!

Jinho
Maria
minidiogo
Membro Veterano

sexta dez 26, 2003 11:44 pm

Olá pekixa!

Eu estou a seguir também o teu processo, monto aos bocadinhos, vou analisando as plantas aquáticas, se gostar coloco...tudo muito devagar para ficar bem...;)

Adeus
mini
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado dez 27, 2003 1:40 am

minidiogo Escreveu: Olá pekixa!

Eu estou a seguir também o teu processo, monto aos bocadinhos, vou analisando as plantas aquáticas, se gostar coloco...tudo muito devagar para ficar bem...;)

Adeus
mini
Fazes bem, Mini! O tempo que demorares agora será recompensado no futuro.... Tenta não colocar peixes já a seguir......Não sei quando ligaste o filtro e se as coisas já estão quase prontas, mas o ideal é mesmo deixar o aquário prontinho, a filtrar durante uma semanita antes de comprares os peixes.... Em matéria de aquários, a pressa não é mesmo boa conselheira! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
pekixa
Membro Veterano

sábado dez 27, 2003 1:47 am

olá jcachorro

diz uma coisa, tens discus??

:) Maria
minidiogo
Membro Veterano

sábado dez 27, 2003 1:50 am

Olá jc!

Eu montei o aquário na terça (não sei se já viste mas tenho fotos dele no tópico "Só visto"), então eu serei capaz só de colocar peixes lá para Fevereiro ou Março. ;)

Adeus
mini
Responder

Voltar para “Peixes”