Peixes mortos no áquario...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

sábado dez 27, 2003 1:02 pm

Tinha no áquario:
:arrow: 1 tubarão albino
:arrow: 1 tubarão bicolor
:arrow: 3 neons
:arrow: 1 beta macho
:arrow: 1 molly
:arrow: 1 eskalar
:arrow: 1 espada
:arrow: 1 platty
:arrow: 1 olho de fogo
:arrow: 1 tetra viúva
:arrow: 1 tetra colorido (azul)
:arrow: 2 limpa-fundos
:arrow: 1 limpa-vidros

Misteriosamente, 1 dos neos simplesmente desapareceu no áquario :o
inicialmente pensámos que tivesse sido o gato a comê-lo :roll: entretanto, outro neon apareceu ferido e tivemos de o matar :x
Entretanto, tudo parecia voltar estar normal...

Na noite do dia 24 de Dezembro, o tubarão albino "passou-se" e pura e simplesmente, atacou e matou o espada :o deixando-o a boiar no aquário sem olhos :o :o
Claro que não deixamos o tubarão no áqurio, não fosse ele ter mais algum ataque homicida
Os outros peixes ficaram muito agitados e alguns, como a viúva, chegaram a perder a cor :x

Entretanto acalmaram e ontem, dia 26 de Dezembro, fomos dar com o olho de fogo morto a boiar no áquario, também sem olhos :o :o

Agora, nao percebo o que se terá passado para o olho de fogo aparecer morto, já que o tubarão albino já tinha sido retirado do áquario :?: :?:

Concluindo, o que fazer agora ?
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

sábado dez 27, 2003 1:11 pm

Oi!
Eu lembro-me que quando tinha um aqua, quando um peixe morria os outros comiam-lhe os olhos em primeiro lugar...
Se calhar foi isso que aconteceu...
Não vês nada de estranho, tipo sinais de infecção nas barbatanas ou coisas assim?
Podem estar a morrer por causa de uma bacteria ou fungo, não sei... :(
serene
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 27, 2003 2:03 pm

O único que lhe faltava parte da barbatana era 1 neon e assim que demos por isso retiramos o peixe do áquario
Isso já aconteceu há 1/2 semanas e nessa altura observamos os outros peixes e mais nenhum tinha nada
:roll:
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

sábado dez 27, 2003 4:09 pm

Bem :o mas que mistura de peixes que vai para ai :?

Os neons que tens sao muito pequenos?
È que Escalares e Neons nao se dão :o Quer dizer, dão-se quando os neons sao maiorzitos, mas se forem pequenotes correm o risco de serem papadinhos :? ah pois é, ah pois é, eu tive cardinais e isso aconteceu-me infelizmente :|

Quanto aos tubarões ... nao comento, nunca fui muito "com a cara deles" :P
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado dez 27, 2003 4:40 pm

Qual o tamanho do aquário??
Como a bapsi diz, se os neons forem canininhos, o escalar chama-lhes um Bife.... Mas se forem maiorzitos acho que também á problemas.

O escalar de uma colega da minha mae comeu os quase 30 Guppys que eu lhe dei!! (Não são neons,mas olha a festarola que houve). Escalar é peixe que eu nunca vou ter! Não gosto.
O meu irmão, quer comprar tubarões...É louco! Eu a querer defenitivamente um aquário sossegado e ele a querer tubarões!
Já lhe disse para comprar um aqua para ele... Até já me disse que me paga 5€ por cada lavagem ao aquário!! :D É de aproveitar ;)

Bem..Agora tou aqui a falar dos meus... Olha Amiga, não sei o que se passa. Quando morre algum peixe no meu aquário,a primeira coisa que acontece é comerem a cabeça...Ou até fica para ultimo...Já apanhei cabeças de guppy no fundo do meu aquário!!

Inicialmente perguntei o tamanho do aquário e quero saber!! E com que regularidade fazes trocas ??
Sabes aquela historia dos nitritos e nitratos, amonia e etc ... ?? Ok..Tudo isto vai fazer com que a agua fique toxica para os peixes!! Mas lembra-te que existem sempre uns mais resistentes que outros!

Espero ter ajudado! ;)

Bjinhos

Fica Bem
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
serene
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 27, 2003 5:27 pm

o áquario tem 50cm
o problema não é o escalar, pois os problemas com os neons aconteceram antes de o escalar ir para o áquario e os neons até já eram granditos :o

quanto aos tubarões, dizem-me que normalmente são calmos, e que aquilo que o albino fez é muito raro (resta saber se o espada o atacou 1º)
mas também já me disseramq ue o olho de fogo é agressivo, coisa que não sabia nem nunca me disseram

de resto, sou muito cuidadosa com tudo !!! (tanto eu como o meu namorado)
e apesar de, termos uma grande variedade de peixes todos se têm adaptado muito bem
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado dez 27, 2003 5:47 pm

Ah! Sim, o olho de fogo são bastante agressivos... Eu tive de dar os meus, porque andavam sempre a comer as caudas dos meus neons!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

sábado dez 27, 2003 5:57 pm

bem coitados dos tubarões....

Eu sempre tive destes peixes e nunca tive nenhum problema com eles... até eram bastante pacificos com os outros peixes embora não fossem peixes de estar quietos um minutos! o ultimo que tive era adorável e já estava muito mas mesmo muito grande! infelizmente assustou-se e bateu contra os vidros do aqua... tadito!!
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

sábado dez 27, 2003 6:11 pm

ola

eu na minha pouca experiencia, o q te posso dizer é q ja passei por algo semelhante. e pelo q na altura percebi, houve de facto um peixito q ainda estou para saber qual foi, que me tratou de um cardume de cardinalis (à volta de 15) e um danio zebra, e de um ou dois neons. As hipoteses foram muitas, a conclusão foi uma. Com a agua estava tudo bem, então teria q ser um peixe a fazer aquilo. O beta apareceu com as barbatanas mordidas, e por fim foram mais dois danios zebras, q coitaditos ficaram sem cauda. Não morrerem, já estão de cauda nova e mto bem. Aparentemente o homicida está quieto. Agora saber qual foi....enfim, mistérios q não entendemos

Boa sorte

Jinho
Maria
<p><strong>MaRiA</strong></p>
Responder

Voltar para “Peixes”