Alimentação Betta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
dgee
Registado: terça jan 07, 2014 12:50 am

quarta mai 14, 2014 3:16 am

Boas pessoal

Recentemente adquiri um Betta e tenho tido algumas dúvidas relativamente à sua alimentação... Vi em vários sites que devemos alimenta los com comida própria para Bettas ou alimento vivo como larvas ou artemias... No entanto o meu Betta partilha o aquário com duas corydoras, um limpa vidros e uma kuhli e não quero que falte alimento a estes peixes... Gostaria que me ajudassem e indicassem algumas soluções para que tanto o Betta como os outros peixes tenham uma alimentação saudáve
vasco1978
Membro
Registado: quinta out 31, 2013 8:03 pm

sexta mai 16, 2014 6:46 pm

Viva,

Normalmente todos os peixes aceitam bem alimentação de flocos e/ou granulado. A alimentação com alimento vivo e/ou congelado não é de todo obrigatório, até tem que se ter algum cuidado adicional porque suja mais a água.
Actualmente dou aos meus granulado, é melhor do que os flocos porque não se desfaz nem ficamos com aquele pó no fim da embalagem. Na semana passada acabei com uma embalagem e aproveitei tudo, até ao último grão! Não estava nada desfeito.

Para os peixes de fundo existem umas pastilhas próprias que afundam e não se desfazem com facilidade, é o que eu dou aos meus e também tenho corydoras e kuhli.

Relativamente aos limpa vidros não se preocupe, dado que normalmente alimentam-se das algas do aquario.
dgee
Registado: terça jan 07, 2014 12:50 am

sábado mai 17, 2014 5:07 pm

Ok, muito obrigado pela ajuda vasco :D
Responder

Voltar para “Peixes”