Podem ajudar-me? É simples =)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo dez 28, 2003 2:40 pm

Olá!!

Como estão!??

Ontem andei a ver nos meus livritos e aqui pela Internet,quais os peixes ideais para se manter num aquário de 1 metro!
Bem..Escrevi o nome de alguns com o respectivo tamanho e pH ideal! :)
Vi muitos,gostei de alguns....
Mas gostava de saber quais os peixes que vocês têm...e o tamanho maximo deles...Pode ser??
Isto é só para eu começar a fazer uma ideia daquilo que vou precisar!

Agora, uma duvida do meu irmão...
Ele quer um aquário para ele...(por isso ele que compre ou mande fazer)... Ele queria saber se existe alguma bomba de ar silenciosa.Hoje mostrei-lhe a bomba que tenho á parte, e diz que é silenciosa, quando liguei ele disse que fazia imenso barulho (é que ele quer ter o aquário no quarto) ... Queria também saber algumas marcas boas de bombas de ar (eu andei a ver em sites,mas como ingles não é o meu forte foi um pouco complicado.... O meu irmão tirou 20 no exame nacional de ingles, só que marcas de bombas de ar não é o forte dele,pois não percebe nada disto...Tamos bem um po outro... :p )

Continuando... Ele também gostava de saber se existe algum filtro que fize-se as duas coisas ao mesmo tempo ... Filtrar e oxigenar a água ... Alguém me sabe dizer?É que eu também desconheço marcas e vocês são mais experientes que eu ;) ! Eu falei-lhe de um filtro exterior... Perguntou-me logo o que era e se,se podia pôr dentro de água!! Como vê, ele não percebe muito disto... Mas eu disse-lhe o que era e como funcionava,mas ele perguntou se fazia barulho, ora isso eu não sei,porque nunca tive um!!

Pronto! Acho que está bom... Ajudam-me?? Para alguns de vocês isto é muito simples... Ah! Ele quer coisas boas mas baratas!! (Mas digam as marcas, independetemente do preço! ;) :D

Bjinhos

Fiquem Bem

Obrigada desde já ;)

Amenesiaco,posso-te adicionar ao meu MSN??? :oops:
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo dez 28, 2003 3:52 pm

Olá Catarina!
Ele quer um aquário para ele...(por isso ele que compre ou mande fazer)... Ele queria saber se existe alguma bomba de ar silenciosa.Hoje mostrei-lhe a bomba que tenho á parte, e diz que é silenciosa, quando liguei ele disse que fazia imenso barulho (é que ele quer ter o aquário no quarto) ... Queria também saber algumas marcas boas de bombas de ar (eu andei a ver em sites,mas como ingles não é o meu forte foi um pouco complicado.... O meu irmão tirou 20 no exame nacional de ingles, só que marcas de bombas de ar não é o forte dele,pois não percebe nada disto...Tamos bem um po outro...
Arranja tipo uma caixinha pequena com abertura em cima, colocas uma placa de esferovite de grossura 1 cm por baixo da bomba de ar, se continuar a fazer barulho colocas novamente outra placa de esferovite de 5 mm.

Marcas boas? Eu tenho uma da Elite e pode-se dizer que é boa ;)
Filtrar e oxigenar a água
A agua ao ser filtrada por baixo, depois sai por cima lança por ar, acho eu? penso que todos os filtros internos filtrão e oxigenão a água, corrigem-me se estiver enganado. Mas nunca é dispensavel uma bomba de ar, nota, porque esta sim serve para oxisgenar a água somente.

Adeus
mini
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 28, 2003 3:57 pm

Olá Mini

Obrigada pela resposta!!;)

Eu sei que a bomba de ar serve somente para oxigenar a água do aquário! Mas estava a perguntar aquilo que ele queria...Como tem aí mais gente que anda cá á mais tempo que eu, podia haver qualquer coisa que filtra-se e oxigena-se a agua ao mesmo tempo!! Mas pronto! Eu depois digo-lhe essas coisinhas todas!! ;)

Hum.. Elite... Nunca ouvi falar, vou pesquisar!! Obrigada na mesma!

E estou á espera de sugestões de peixes... Estava a pensar em Neons ou Cardinais... Guppys (poucos e machos) estava também a pensar em Colina Anão... Corys albinas... e digam mais... ;)

Beijinhos

Fiquem Bem
Catarina Duarte

minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo dez 28, 2003 4:12 pm

Olá Catarina!

As bombas de ar Elite penso que se encontre em qualquer hipermercado.

Os neons é uma boa escolha, devem ser colocados em cardumes (no minimo 5 neons)

Os guppys nos aquários, deves colocar sempre mais femeas do que machos, tipo um macho e duas femes ou 2 machos e 4 femeas....

Corydoras albinas, vou ver se arranjo para o meu aquário duas, porque são mesmo bonitas.

Adeus
mini
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 28, 2003 4:22 pm

Olá!!

Eu sei a quantidade de guppys femeas por guppys macho!! Já tive 60 Guppys no meu aquário...e por isso é que disse 4 machos...nada de femeas!! Só vou comprar guppys porque a minha mae gosta!!
Tenho uma cory albina e um pimenta... :D

Os neons devem ser em cardume de minimo 6 ... Tal como os Cardinais.
Claro que eu agora só tenho 1 Neon e 1 Guppy. Mas tenho mesmo de arranjar um pouquinho de coragem, e ir comprar amanha os peixes,na loja mais proxima de minha casa.É q inda tenho de ir de autocarro...Eu sei q pelo menos 3 horinha ainda aguentam... Mas tenho sempre receio!!

Já agora... Qual a vossa tecnica de transferir os peixes do saco po aquário!!??? Eu já fiz duas..pÔr o saco a boiar no aqua,mas o saco aberto... uns 20 min... já pus o saco fechado uns 20 min..... ah1 3ª tecnica, ir pondo agua do aquário dentro do saco, assim aos pouquinhos, e tirar agua e deitar fora...

Mas digam-me qual a mais correcta ...

Bjinhos
Catarina Duarte

jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo dez 28, 2003 4:33 pm

Olá Catarina.....Estive a ler um pouco na "diagonal" as outras mensagens deste tópico e vou tentar responder a algumas das tuas questões...
Existem filtros internos que filtram e oxigenam a água também, mas aconselho mais um filtro externo. Estes filtram bem melhor, a manutenção é muito mais fácil e a oxigenação é feita quando a água filtrada cai de novo no aquário.... Se isto funcionar bem, não precisas de bombas de ar, mais tubo, nem mais pedras difusoras.
Quanto ao transporte dos peixes, eu costumo fazer o seguinte:
Deixo os sacos fechados, mergulhados no aquário para as temperaturas de aproximarem (+- 10 minutos) e depois, num balde que uso somente para os peixes e água do aquário, deposito-os lá....Aos poucos, vou tirando uns "copinhos" de água do aquário para o balde, para misturar as águas e não haver grandes oscilações de PH, nitritos, etc...etc...
Depois, deixo assim, durante uns 3/4 minutos e só depois transporto os peixes como o "camaroeiro" para o aquário.
Aconselho-te também a não comprares já, todas as espécies de peixes que pretendes....Faz isso aos poucos....Por exemplo, agora....Compras o cardume dos neons e na semana a seguir os Guppys.... Ao fazeres isto gradualmente torna-se mais fácil, controlar os peixes (saúde, desenvolvimento,etc). Boa sorte!;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 28, 2003 4:44 pm

Obrigada Jcachorro! ;)

Claro que não vou comprar os peixes todos de uma vez... Eu ainda nem sequer tenho o aquário!! Só quero saber que especies comprar! ;)

Obrigada pela dica da mudança dos peixes para o aquário! ;) O balde pode ser pequenininho?? Eu realmente tenho de comprar outro balde para os meus peixes.Eu tenho um...Mas utilizava para peixes e para as tartarugas, claro que era muito bem lavado com agua a frever...Mas é grandito..

Bem...OBRIGADA

Bjinhos ;) :D
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
minidiogo
Membro Veterano

domingo dez 28, 2003 4:46 pm

Olá jc!

Também nao se pode mergulhar o saco no aquário depois com uma rede verde (nao sei se sabes o que é) retirar um a um do saco para o aquário?

Adeus
mini
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 28, 2003 5:02 pm

minidiogo Escreveu: Olá jc!

Também nao se pode mergulhar o saco no aquário depois com uma rede verde (nao sei se sabes o que é) retirar um a um do saco para o aquário?

Adeus
mini
Oi Mini....Muitas pessoas fazem isso mesmo, mas é assim....
Os peixes durante o transporte, como estão com grande stress defecam e urinam muito o que faz elevar o nível de nitritos dessa mesma água, já para não falar do PH que pode ser diferente daquele que a água do aquário tem; como tal, quanto menor fôr o choque dos peixes, melhor!
Eu costumo fazer a tal "preparação" no balde, depois do saco (fechado) ter estado mergulhado no aquário.

Para a Catarina:

O Balde pode ser pequeno, sim.....aliás, pode até ser uma tupperware, mas não precisas estar sempre a ferver estas coisas....Desde que estes baldes ou Tupperwares não sirvam para mais nada (produtos de limpeza, detergentes, etc), não há problemas.
Quanto à escolha dos peixes fazes bem, "estudar" primeiro as espécies....
Muitas vezes, peixes que nós achamos muito engraçados não vivem bem com muitas outras espécies que apreciamos e se queres continuar a ter Guppys, terás mesmo que pensar muito bem.... Um aquário de 1 metro, tem capacidade para levar ainda bastantes peixes e já estou a imaginar um cardume "grandinho" de neons....Na minha opinião, visualmente são espectaculares e pacíficos. No meu aquário tenho também uma espécie muito pacífica, mas que também vivem bem em cardumes maiorzitos que são os (peixe bêbados)..... Vou tentar tirar uma foto em breve para mostrar aqui.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
minidiogo
Membro Veterano

domingo dez 28, 2003 5:10 pm

Olá jc!

Então o que tu dizes é retirar água do aquário para uma tapawer, colocar o saco fechado dentro do aquário depois passar os peixes para a tapawer e por fim da tapawer passar para o aquário, é assim?

Adeus
mini
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 28, 2003 5:21 pm

minidiogo Escreveu: Olá jc!

Então o que tu dizes é retirar água do aquário para uma tapawer, colocar o saco fechado dentro do aquário depois passar os peixes para a tapawer e por fim da tapawer passar para o aquário, é assim?

Adeus
mini
É assim....
Chegas a casa com os peixes e pões o saco (fechado), na água do aquário; Passados 10 minutos, retiras o saco, abre-lo e despeja-lo (peixes inclusivé) numa tupperware ou num balde ( destinado só para a limpeza do aquário).
Depois disto, retiras do aquário uma porção de água equivalente à que vinha no saco e mistura-la na tal tupperware. Deixas repousar durante uns 3/4 minutos, vês o ph aí e também no aquário....Regulas se fôr necessário e só depois transportas os peixitos com a rede para a futura casa! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
amenesiaco
Membro Veterano
Registado: domingo out 26, 2003 2:01 pm

domingo dez 28, 2003 5:33 pm

olá ;)
pois como já aki foi dito é melhor obtares por um filtro externo é bem melhor que os internos em aquas a partir de 150l mas nada te inpede de comprar uma bomba de ar ajuda mais a oxijenar a agua quanto aous peixinhos voute dar a minha lista:

2 bettas femias
20 mollys
+40 alevins
2 botias macracantha
2 colisa lalia
2 corydoras ponctuatus
2 corydoras paleatus
2 trichogaster gold
2 trichogaster sumatranus
2 trichogaster leeri
8 ancistrus
1 pleco com 30cm
1 crossocheilius siamensis
2 xyphos

boa sorte para o teu novo aqua e boas entradas para 2004 ;)
minidiogo
Membro Veterano

domingo dez 28, 2003 5:42 pm

Olá jc!

Agora ja percebi! ;)obrigado!

Adeus
mini
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

domingo dez 28, 2003 7:41 pm

Ola

Jcachorro :
Tambem uso esse metodo para colocar os peixes no aquario, so que nunca chego a tira-los do saco, e nao meto a agua do aquario uma vez so, ou de uma vez so, meto pequenas quantidades varias vezes ... foi assim que me aconselharam ;)

Catarina :P

Tenho um filtro externo e nao faz barulhinho nenhum, a bomba de ar, como a tenhu em cima de um dicionario (de proposito) deixou de fazer barulho ... nao era muito, mas era um ruidinho um bucado chato, assim ja nao faz ;)

A marca do meu filtro é JBL, nao percebo nada de filtros, nem conheço marcas, mas dizem que é bom :p

Bjokas
amenesiaco
Membro Veterano
Registado: domingo out 26, 2003 2:01 pm

domingo dez 28, 2003 7:52 pm

olá BaPsI
pois a minha bomba de ar tambem fazia barulho mas depois deixou de fazer acho que ao prencipio tadas fazem mas com o uso deixão de fazer ;)
Responder

Voltar para “Peixes”