spykez Escreveu:
Tenho um aqua de 30 litros, com termostato luz filtro com esponja carvão activado e bio balls (que n sei o que são)
Olá!!
1º Tiras o Carvão activado que tens dentro do filtro. Este serve unica e exclusivamente para ser utilizado quando acabamos de fazer um tratamento aos peixinhos! Aí,mete-se o carvão no filtro,para absorver (se é que podemos dizer assim) os restinhos de remedio que ficaram na água do teu aquário!!
Em relação ao pH O minidiogo já te disse,penso que esteja correcto ,se bem que no meu esteja uns 6.9 (Mas 7 secalhar é melhor

Tenho de comprar outro teste de pH, hoje provavelmente já tenho um. Em relação à reprodução de Neons, o minidiogo também está certo

È preciso mais alguns litros de água e muito boas condições e uma folhagem muito densa...
Sim, é preciso preocupares-te com os Nitratos... Como o teu aquário é relativamente pequeno,se não cuidares bem dele os niveis de nitrato poderão subir e a agua fica toxica para os teus peixinhos! Por isso convém que também compres um aspirador numa loja de animais ou num super mercado e não é preciso ter grandes problemas!! Mas... Tal como o minidiogo disse, duas Corydoras não te vai fazer mal nenhum... E um limpa vidros também não,mas não caias no erra de comprar um Plecostumus,é que eles ficam particulamente grandes ...Podem chegar aos 40 cm ou até 50cm.... Embora muita gente diga só 30 cm (Claro que acredito que pode SÓ chegar aos 30cm,até porque eu ficaria mais contente com isso.Mas como à pessoas que dizem que crescem mais,eu pronto...fico um cadito na duvida) ... Os plecostumos são uns peixitos que são de cor castanha,são muito canininhos quando são pequeninos, as pessoas gostam e levam para casa,mas quando crescem, são o terror dos aquários mais pequenos! Se bem que dos grandes tambem!! Enfim

Eu tenho um,é melhor não falar mal dele se não ainda se passa e revira o aquário,mais do que já está!! Um outro limpa vidros,mais pequeno acho que também te vai ajudar nas limpezas,mas informa-te!!
Acho que não era preciso dizer mais nada

Já escrevi tanto...
Ah! As Bio Balls...Pois, também não sei ao certo o que seja! Bio é vida... os Balls fica para os craques do inglês,ok??

Tipo..só me vem á memoria, Bolas de Vida!!

Num sei mesmo!!
Bem..estiquei-me um cadito!!
Beijinhos
Fica Bem
Boa Sorte