Olá Nicole!
Não é por nada mas ainda te acho muito "verde" para começares este hobby tão interessante! (espero que não leves a mal)
Respondendo ás questões:
Em relação ao areão, o que aconselham Pode ser areia da praia Que espaço deve ocupar num aquário ( em relação à altura )
Penso que a areia da praia é muito fina e nãi irá dar para plantar algo de jeito, na minha opinião deves de arranjar areão do rio, claro que quando chegares a casa tens que o passar varias vezes por agua quente até sair água limpa do recipiente onde se encontro o areão. Eu optei por oclocar areão daquele que se encontra nas lojas (um areão biologico que por acaso bastante caro).
Em relação à iluminação, o que aconselham
Bem, quanto á iluminação varia com as plantas que vais colocar, se precisarem de luz forte estas, tens que comprar uma lampada um pouco superior á regra, que é 0.5W por 1L de agua, caso contrário a lampada tem de ser mais fraca que o previsto, se as plantas forem de iluminação média aí colocas uma lampada de 35W.
Deve - se usar filtro de fundo num aquário
O filtro de fundo já está fora de moda, opta por um filtro interno de capacidade de 210l/h.
Em relação aos troncos, pode ser qualquer um Desde que devidamente tratado
Devidamente tratado só encontras em lojas (por segurança comprei o meu numa loja) e também que caiba no aquário ;)Quando chegares a casa deves de deixar o tronco em água a ferver durante 30 minutos num recipiente até sair água limpa deste mesmo.
Qual a função destes É apenas um enfeite
Referes-te ao tronco?Se é, o tronco serve para várias "cosias" depende onde se o coloca:

pode dar para esconderijo dos peixes;

o tronco é uma boa decoraçao no aquário
...
Em relação aos aquecedores, servem todos Alguém que me dê uma referência, sim
Servem todos os que forem para a capacidade do teu aquário. A nivel de potencia um termostato de 70 W mais coisa menos coisa dá bem para o teu aquário.
É aconselhável ter uma bomba de ar
Se o teu filtro interno der para oxisgenar a agua (todos dão) não é preciso. Eu proprio deverei tirar do meu aquário a bomba de ar, porque da minha vez que liguei a bomba de ar as plantas sairam do areao projectadas, agoram estão super presas e sem a bomba de ar)
A comida ( para peixes ) que vendem nos hipermercados é a mais correcta
Se tiveres disposta a gastar dinehiro, aconselho-te a marca Sera, é a numero 1 em aquiriofilia.
Posso por conchas no meu aquário
Acho que não há qualquer tipo de problema logo que sejam passadas por agua a ferver
Tu já fals em peixes?
Caso não saibas oa quário deves estar em funcionamento com tudo menos os peixes durante +/- 15 dias!

E o ph já pensaste nisso? Ou tas mais preocupada em montar o aquário para depois dar barraca!
É melhor parar por aqui!
Adeus
mini