Bótia Palhaço em água fria ?!?!?!?!?!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Kubinhos2013
Registado: sexta set 05, 2014 9:40 pm

sexta set 05, 2014 9:49 pm

Olá
Hoje eu vim partilhar com vcs uma experiência com um Bótia Palhaço meu.
Ele andava a meter-se com 1 escalar que eu tenho no meu aquário de água quente e eu vi-me forçado a mudá-lo. Nessa altura eu tinha dois aquários : 1 de água quente e outro de água fria.
No meu aquário de água fria tinha um Goldfish com mais de 1-2 anos e eu decidi juntar os dois.
O Bótia anda excepcionalmente bem no aquário, não tem mostrado nenhum sinal de doença e nunca mais voltou a meter-se com peixes.
Eu não vos aconselho a fazer o que eu fiz, visto que foi muito estúpido da minha parte mas funcionou! Se tiverem algumas perguntas podem expô-las, eu respondo :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 06, 2014 5:41 pm

Voltamos a falar daqui a umas semanas. Botia palhaço sozinho e em água fria? sobreviverá, resta saber quanto tempo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Kubinhos2013

domingo set 07, 2014 12:16 am

dinodane Escreveu:Voltamos a falar daqui a umas semanas. Botia palhaço sozinho e em água fria? sobreviverá, resta saber quanto tempo.
Na realidade ele está junto a um Peixe DOurado ( Mencionei no texto :/ ) e ele tem se dado muito bem.
Eu também não achei boa ideia ao inicio mas se pensarmos assim :
Há 1 epoca em que faz frio - Epoca das Chuvas - e isto é como se ele estivesse na epoca das chuvas :/.
Eu também n mencionei quanto tempo ele está no aquario. Hoje faz + ou - 2 meses e pouco.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 07, 2014 6:10 pm

O Botia palhaço é um peixe de água doce tropical que ultrapassa os 20 cm e vive 10 anos ou mais e que deve ser mantido com outros da sua espécie. As condições em que o tem estão longe das ideais, como sabe. Resta saber quanto tempo sobreviverá assim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Kubinhos2013

terça set 09, 2014 10:40 pm

dinodane Escreveu:O Botia palhaço é um peixe de água doce tropical que ultrapassa os 20 cm e vive 10 anos ou mais e que deve ser mantido com outros da sua espécie. As condições em que o tem estão longe das ideais, como sabe. Resta saber quanto tempo sobreviverá assim.
O Bótia que comprei estava sozinho e junto a Tubarões Albinos e Labeos Bicolor
pk foi devolvido por ser demasiado agressivo (fui avisado pela sr da loja) por isso achei que n devia comprar ''amigos'' pra ele.
Mas ele começou a perder a cor e eu devolvi-o ao aqua de agua quente de novo ;)
Responder

Voltar para “Peixes”