URGENTE-PEIXE DOENTE
-
- Registado: domingo out 13, 2013 12:16 pm
ola , tenho um aquario de 33L que tinha inicialmente 3 peixes dourados , um deles começou a ficar no fundo do aquario durante alguns dias e acabou por morrer, neste momento tenho ouro peixe a ficar pouco ativo no fundo do aquario tambem! preciso de ajuda nao sei o que fazer! tenho uma bomba de oxigenio e o ph esta nos valores normais, nao sei oq ue se passa com eles, o peixe que morreu nao tinha qualquer sinal de doença
Testou nitritos e nitratos?
Faz TPA?
Medir PH só não reflecte o estado da água do aquário, pode ter um pico de amónia, nitritos ou nitratos altos e sem estes testes não chega a nenhuma conclusão.
Se tiver estes niveis elevados faça TPA 50% e meça novamente.
Faz TPA?
Medir PH só não reflecte o estado da água do aquário, pode ter um pico de amónia, nitritos ou nitratos altos e sem estes testes não chega a nenhuma conclusão.
Se tiver estes niveis elevados faça TPA 50% e meça novamente.
-
Já o fiz, os niveis estavam normais mas após a porte do primeiro peixe nao quis arriscar e mudei 50% da agua por precaução , será que isso os ira prejudicar ainda mais?
Se foi feita com cuidado e colocado o anti-cloro não.
Pode ter tido um pico de amónia e isso só é detectado se fizermos o teste na altura do pico.
Qual o tamanho dos peixes? Peixes de água fria necessitam de mais espaço, não será peixe a mais para os 33 litros do aquário?
Qual a potência do filtro?
Pode ter tido um pico de amónia e isso só é detectado se fizermos o teste na altura do pico.
Qual o tamanho dos peixes? Peixes de água fria necessitam de mais espaço, não será peixe a mais para os 33 litros do aquário?
Qual a potência do filtro?
-
Pois não percebo o porque , infelizmente morreu outro , já só tenho um
Sim também acho que é pequeno mas eles foram-me oferecidos e só tinha dinheiro para comprar um aquário deste tamanho. Já os tenho à alguns meses mas não percebo o porque de estarem a morrer! Não aparentam ter sinais de doença.
O meu filtro tem capacidade de 50 L/H
Sim também acho que é pequeno mas eles foram-me oferecidos e só tinha dinheiro para comprar um aquário deste tamanho. Já os tenho à alguns meses mas não percebo o porque de estarem a morrer! Não aparentam ter sinais de doença.
O meu filtro tem capacidade de 50 L/H
Pois, 50l/h é pouco para um aquario desse volume. o filtro deveria ter 3 a 5 vezes o volume do aquário por hora. Normalmente os peixes de água fria sujam muito a água e crescem bastante, 33 é curto.
Poderá ser também uma bactéria que lhe está a matar os peixes, a mim também já aconteceu o mesmo, peixes sem sinais de doença ficam parados e passados uns dias morrem. Tente comprar Paraguard da seachem, limpa-lhe a água desses germes e bactérias. Não elimina tudo mas é melhor que nada.
Mas primeiro que tudo troque o filtro para um mais potente, se puder.
Poderá ser também uma bactéria que lhe está a matar os peixes, a mim também já aconteceu o mesmo, peixes sem sinais de doença ficam parados e passados uns dias morrem. Tente comprar Paraguard da seachem, limpa-lhe a água desses germes e bactérias. Não elimina tudo mas é melhor que nada.
Mas primeiro que tudo troque o filtro para um mais potente, se puder.