Necessidade de lampada em aquario.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
tamarela
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sexta mar 02, 2012 2:34 pm

terça ago 04, 2015 11:22 am

Bom dia a todos, ofereceram ao meu filhote um aquário globo e dois peixes de agua fria, como acho que aquilo não tem grandes condições, estou a pensar adquirir outro aquário maior.
Um amigo tem um de 25 litros, com tampa mas não tem suporte para lâmpada, por isso venho perguntar se para peixes de agua fria é necessário lâmpada? e se sim se tem de ficar obrigatoriamente colocada na parte superior do aquário ou se pode ficar fora do aquário de lado, tipo candeeiro de escritório..
O aquário vai ficar no quarto e não vai ter luz directa do sol.
já agora como posso saber a quantidade de peixes que posso colocar?
Obrigado.
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

terça ago 04, 2015 1:33 pm

tamarela Escreveu:Bom dia a todos, ofereceram ao meu filhote um aquário globo e dois peixes de agua fria, como acho que aquilo não tem grandes condições, estou a pensar adquirir outro aquário maior.
Um amigo tem um de 25 litros, com tampa mas não tem suporte para lâmpada, por isso venho perguntar se para peixes de agua fria é necessário lâmpada? e se sim se tem de ficar obrigatoriamente colocada na parte superior do aquário ou se pode ficar fora do aquário de lado, tipo candeeiro de escritório..
O aquário vai ficar no quarto e não vai ter luz directa do sol.
já agora como posso saber a quantidade de peixes que posso colocar?
Obrigado.
1º globo nao é aquario ---- ainda bem que desistiu dessa coisa... pode sempre colocar berlindes que sempre fica mais bonito

2º Peixes de agua fria , crescem bastante, por essa mesma razao é aconselhado o uso na rua em lago

3º compre um aquario maior que conseguir, porque é mt mais facil manter os parametros correctos num aqua grande do que num pequeno....

4º basicamente a luz no aquario serve para as plantas verdadeiras... se nao as vai ter, o ciclo dia/noite faz pela luz existente no quarto

5º ja aquiriu o restante material ?
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quarta ago 05, 2015 5:47 pm

Não concordo com o psylizart, acho que a luz é sempre necessária sim, como todos os seres vivos os peixes precisam de luz para sobreviver, 99,9% das vezes a luz natural principalmente de uma divisão como o quarto (normalmente mais escuro que uma cozinha ou sala de estar) não é suficiente para ter peixes saudáveis...
Sobre o aquario, 25 litros com peixes de agua fria rapidamente vai ser muito pequeno... pense em adquirir um maior de preferência com luz e um bom filtro :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
tamarela
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sexta mar 02, 2012 2:34 pm

quinta ago 06, 2015 4:51 pm

ok, obrigado, quando tiver mais duvidas pedirei novamente ajuda abraço.
tamarela
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sexta mar 02, 2012 2:34 pm

quinta ago 06, 2015 7:29 pm

Ora boas pessoal, afinal preciso de ajuda mais rápido que pensava, ja tenho o aquario, é usado e tem areão, lampada e filtro, qual a melhor maneira de o limpar e depois como faço para mudar os peixes.
Afinal tem so cerca de 15 litros, quantos peixes sera que posso colocar no máximo?
Obrigado e abraço.
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quinta ago 06, 2015 9:51 pm

3 a 4 peixes pequenos no maximo dos maximos...

Para limpar, agua com um pouco de sal grosso humedecido ou umas gotas de limão ou vinagre de cidra, esfregar tudo muito bem e depois passer ainda melhor por agua :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
tamarela
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sexta mar 02, 2012 2:34 pm

sexta ago 07, 2015 8:17 pm

ok, obrigado, gostava de colocar uma planta, o que aconselham?
vasco1978
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta out 31, 2013 8:03 pm

sábado ago 08, 2015 7:32 am

Boas,

Recomendo uma anúbia anã, prenda a um pequeno tronco próprio para aquários. Pode também optar por musgo de java preso a uma rocha vulcânica ou tronco.

Estas duas opções são relativamente fáceis de manter, dado que pelas mensagens anteriores não terá substracto fértil no aquário por isso as opções não serão muitas. Contudo como estamos a falar de plantas sugiro que faça fertilização liquida, as plantas tal como os peixes necessitam de nutrientes para crescer.
Gatina
Membro
Mensagens: 52
Registado: segunda ago 05, 2013 6:20 pm

quarta abr 06, 2016 10:57 pm

Quanto a limpeza, não esqueça de enxaguar bem, ou vai envenená-los!
E, não esqueça.... quanto mais pequeno for o aquário, mais trabalho dá...
Limpeza de manutenção faz-se a cada semana (folhas mortas, fezes...) limpeza de 'peixes fora' de ano a ano, quanto muito - isto se o aquário tiver algum equilíbrio.
Andar a atirar com peixes dentro e fora todas as semanas é coisa criminosa :( (aí aconselho peixes de plástico :P :D )

:roll:
Responder

Voltar para “Peixes”