preciso de ajuda urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
vasco1978
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta out 31, 2013 8:03 pm

terça out 13, 2015 12:41 pm

Boas,

A água "velha" do aquário está em condições para os peixes (normalmente).
Todos os produtos próprios para por na água do aquário são fabricados para os seus fins e sem ter efeitos negativos para a fauna e flora existente no aquário.
Quando você retira água e se prepara para adicionar lentamente nova água da torneira, coloca na dosagem recomendada o produto anticloro no aquário.
O que é que este produto faz na água "velha" do aquário? Nada, não tem cloro para eliminar! Quando adiciona lentamente água da torneira no aquário, o que acontece? O produto vai eliminando o cloro e a cloromina existente na água das nossas torneiras tornando inofensiva para os peixes. O cloro que bebemos presentes na nossa água é veneno para os peixes.

Em relação ao comportamento dos peixes se movimentam mais á noite só querer dizer 1 de 2 coisas:

-Ou são tímidos(sim, os peixes são tímidos, outros agressivos, etc) e sentem-se mais á vontade quando está escuro
-Ou são noctívagos(menos provável, mas não tenho experiência com essa espécie).

Por isso se são mais activos á noite não se preocupe, gostam de noitadas e provavelmente dormem durante o dia!
carlosgraca
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo out 11, 2015 3:03 pm

terça out 13, 2015 12:51 pm

muito obrigado pela ajuda vou aguardar que corra tudo bem e ja hoje vou comprar o anticloro para amanha fazer uma troca da agua , so tenho uma duvida ao meter o cloro posso por ja com os peixes la dentro conforme estao agora ? ou vou ter de os tirar para por o cloro e so depois de algum tempo é que os tenho de por ?

essa é a minha unica duvida de momento se vou precisar de tirar os peixes para por o cloro ou se ate posso mesmo por com os peixes la dentro como estao agora :) ?
psylizart
Membro Veterano
Mensagens: 1765
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Localização: com escamas ; penas ; picos.

terça out 13, 2015 2:10 pm

pode por com os peixes la dentro
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
carlosgraca
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo out 11, 2015 3:03 pm

terça out 13, 2015 3:12 pm

e nao tem qualquer problema certo ?
em varios foruns vi dizer que devia se por e deixar atuar com os peixes fora do aquario .
vasco1978
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta out 31, 2013 8:03 pm

terça out 13, 2015 5:41 pm

Boas,

Se viu isso foi nos foruns errados! Com o aquário montado e com os peixes não existe nenhum problema.
carlosgraca
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo out 11, 2015 3:03 pm

terça out 13, 2015 6:00 pm

Assim sendo ainda melhor e por isso mesmo pedi a vossa opinião pois vi tanta coisa e varia gente dizia que tinjamos de tirar os peixes e so depois volyar a por passado minutos ou horas também achei um pouco estúpido mas sendo assim obrigado pela informação irei ver como eles vao reagir estes dias e irei dsr novidades obrigado por toda a ajuda :)
carlosgraca
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo out 11, 2015 3:03 pm

terça out 13, 2015 10:32 pm

caso necessite de termostato ou seja aquecedor qual a temperatura que devo regular ? a que temperatura devo ter a a agua ?

os tais 19 graus ? 19 minimo ou maximo ?
vasco1978
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta out 31, 2013 8:03 pm

quarta out 14, 2015 8:40 am

Boas,

O regulador do aquecedor indica a temperatura que você quer a água, eu diria que 19º seria indicado, assim garante que no inverno a temperatura da água não desce abaixo deste valor.
carlosgraca
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo out 11, 2015 3:03 pm

quinta out 15, 2015 2:54 pm

muito obrigado por toda a ajuda e apoio dado fiquei a saber muito mais :)

entretanto os peixes teem andado bem comem melhor e tudo , embora continuem a passear de noite a a durmir de dia , durante o dia estao sempre parados pelo aquario no seu cantinho , mas nao aparemtan ter doenças nem nada apenas tao muito paradinhos

ja adquiri o anticloro e termometro para ver a temperatura da agua , normalmente e pelo que tenho visto a temperatura esta sempre nos 20 graus celsuis . nao tem subido nem descido .

a minha duvida agora era a seguinte no fundo do aquario tenho pedras normais de efeitos pequenas e grandes , aconcelham por outro tipo de coisa para o fundo do aquario ? se sim o que , e como fazer , pretendo algo barato e simples de ter e manter sem grandes tarefas se fosse possivel
nao sei se as pedras é uma boa ideia.
carlosgraca
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo out 11, 2015 3:03 pm

quinta out 15, 2015 2:55 pm

relembrando que o meu aquario tem plantas de plastico apenas e uma casita em pedra de efeito , de resto o chao é em pedras.

ja ouvi falar em tanta coisa mas nao sei qual o melhor para por , ate mesmo ouvi falar em plantas aquaticas mas nao sei nada sobre isso , a minha preocupaçao seria trocar o fundo do aquario com algo talvez melhor em alguma coisa
vasco1978
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta out 31, 2013 8:03 pm

quinta out 15, 2015 3:21 pm

Boas,

Tire as plantas de plástico, em relação ao substrato ser de pedras é tão bom como qualquer outra coisa! Mas diga-me que pedras são? são pintadas?
carlosgraca
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo out 11, 2015 3:03 pm

quinta out 15, 2015 3:25 pm

porque o motivo de tirar as plantas de plastico se foram compradas mesmo de proposito para o aquario confome muita gente usa nao sabia que fazem assim tao mal , quanto as pedras sano pedras aredondadas normais e nao tao pintadas nem nada

se tirar as decoraçoes o aquario fica vazio .
vasco1978
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta out 31, 2013 8:03 pm

quinta out 15, 2015 3:41 pm

Boas,

Sou adepto de decorações naturais, nada de plástico, mas se comprou de propósito para o aquário, deixe estar.
carlosgraca
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo out 11, 2015 3:03 pm

quinta out 15, 2015 3:58 pm

Sim
Última edição por carlosgraca em quinta out 15, 2015 9:12 pm, editado 1 vez no total.
carlosgraca
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: domingo out 11, 2015 3:03 pm

quinta out 15, 2015 4:13 pm

boas tenho uma duvida que secalhar voce cosegue me ajudar , gostava de por no fundo do aquario algo a fazer bolinhas ate a superficie vindas de baixo , ja andei na net a pesquisar e vejo coisas chamadas de cortinas ou bomba de ar forma de cortina , vejo varia gente com o efeito de ter bolhas a sair do fundo do aquario ate a surperficie como posso fazer o mesmo ? e do que preciso ?
Responder

Voltar para “Peixes”