Iniciante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Beapaixao
Mensagens: 3
Registado: sábado nov 07, 2015 4:40 pm

sábado nov 07, 2015 5:24 pm

Boas, quero adquirir o clássico peixinho dourado mas não sei o que tenho de adquirir ao certo. Numa pet shop disseram que era o aquário globo e o líquido para tirar o cloro, mas não é necessário mais nada em termos de "alojamento" do peixe? Ele fica bem assim? Obrigada
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo nov 08, 2015 9:04 pm

É pá, não, NÃO FICA nada bem, num globo. :?

Há nesta secção do fórum 10000000 tópicos sobre como manter peixes de água fria como deve ser e nenhum desses conselhos envolve cemitérios de peixes. Recomendam-se sim aquário muito amplos e sobretudo bem filtrados.

Pesquise... verá que o vulgar peixinho vermelho pode (e deve) crescer até aos 25 cm e viver mais de 20 anos. Não num globo nem num tupperware, aí vivem meses mas como a malta não valoriza e os kinguios até são baratitos, vão se substituindo e pronto.

Se achar bem pode dizer a essa besta quadrada da loja que manter peixes em globos na loja é ilegal, há mesmo legislação sobre isso, leia aqui http://forum.appcarnivoras.org/viewtopic.php?t=950

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

vasco1978
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta out 31, 2013 8:03 pm

domingo nov 08, 2015 10:12 pm

Boas,

O Dinodane disse tudo em relação aos globos, mas em relação ás condições para esse peixe vermelho e só para ter uma ideia do disparate que lhe disseram:
-Aquário deverá ter um volume de 60-80 litros minimo
-Filtro externo com um caudal na casa dos 500 litros/hora
-Anti-cloro para tornar a água da torneira própria para os peixes
-Activador biológico para as bactérias nitrificantes do filtro

Um conselho: nunca mais volte a essa loja, o cavalheiro percebe tanto de peixes como eu de Física Quântica...nada!
Beapaixao
Mensagens: 3
Registado: sábado nov 07, 2015 4:40 pm

quinta nov 12, 2015 10:00 pm

Obrigada a ambos! Bem me parecia que não eram as condições necessárias para o bichinho viver bem e feliz... Por ser leiga na matéria, infelizmente, não consegui chamá-lo à razão... Mas ainda bem que não trouxe o que me disse! Obrigada mais uma vez!
Responder

Voltar para “Peixes”