Iniciante em aquário e já há alevinos o que faço???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
ccss23
Mensagens: 1
Registado: domingo abr 03, 2016 12:14 am

domingo abr 03, 2016 12:58 pm

Boas, estava a pensar inscrever-me aqui nos fóruns para fazer umas perguntinhas básicas sobre o meu aquario de agua quente e ontem quando comprei uma molly balão, deixei-a no saquinho para as aguas ficarem a mesma temperatura e quando vou ver em vez de uma tinha uns 20 e ela já os estava a comer penso. Tirei-a logo do saco e neste momento tenho os pequeninos dentro do saco da loja que está dentro do meu aquário. O que devo fazer? Já comem? O quê?

Ajudem-me por favor porque apesar de ter sido uma boa surpresa estou um bocado sem saber o que fazer. Já li que posso esmagar muito bem a comida dos outros e meter-lhes, posso?

O meu aquário tem 60litros e apenas uma semana. O Ph esta em 7,2 acho e tenho algumas pedras e meti umas plantas a 2 dias.

Cumps,
Carla Silva.
vasco1978
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta out 31, 2013 8:03 pm

segunda abr 04, 2016 6:09 pm

Boas,

Duas coisas:

-Introdução de peixes no aquário deve ser feita com muito cuidado e a colocação do saco dentro do aquário não tem somente como finalidade adaptar os peixes á temperatura da água do aquário, deve também colocar aos poucos água do aquário dentro do saco para os peixes se possam adaptar á química da água. Este procedimento deve demorar cerca de 1 hora não menos que isso.

-Alvis: o que deverá fazer é adquirir uma maternidade para os colocar lá dentro. A maternidade coloca-se dentro do aquário, poderá dar aos alvins a mesma comida que dá aos outros peixes mas terá que a moer um pouco para que eles possam comer. Poderá em alternativa comprar comida específica para alvins.

Mencionou também que comprou 2 plantas...cuidado que plantas no aquário é como ter peixes: é necessário criar condições e cuidar, por isso necessita de fertilização líquida, substracto fértil, luz e para plantas mais exigentes injecção de co2.

Menciona também que o aquário tem 1 semana, colocou activador biológico? Tem anti-cloro?
Responder

Voltar para “Peixes”