os meus discus!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

terça fev 24, 2004 11:08 pm

olá boa noite

Depois de uma semana terrível com um dos meus akuas, neste caso o maior, deixo-vos umas fotos dos meus meninos!!

Subiu-me a dureza da agua, e lógicamente fiquei com o ph altissimo...saber pq..., baixá-lo de forma a não haver alterações nos peixes... enfim, isto não é fácil!!

Bom, então aqui estão:

http://megagaleria.com/pictures/PIC_253_2.jpg
http://megagaleria.com/pictures/PIC_253_3.jpg
http://megagaleria.com/pictures/PIC_253_4.jpg
http://megagaleria.com/pictures/PIC_253_5.jpg

então, na 1ª foto é um marlboro red, o Dudas
na 2ª foto é o Belchior e o Baltazar
na 3ª foto Baltazar, Gaspar, Dudas e la ao fundo o canoxinha, q está bem doentito e acho q não se vai salvar
na 4ª foto é o Gaspar, o heckel (selvagem) que quase me pôs louca por não comer durante um mes e agora até a minha mão vem comer!!

Jinho
Maria ;) ;)
<p><strong>MaRiA</strong></p>
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça fev 24, 2004 11:17 pm

olá pekixa!

Os que eu gosto mais é o Belchior e o Baltazar, são super lindos...

COmo fazes para os peixes virem comer á mão?

Adeus
mini
utaka59
Membro Veterano
Registado: sábado dez 13, 2003 2:54 am

terça fev 24, 2004 11:25 pm

são todos lindos pekixa boa sorte com os aquários,
enquanto a ti mini pelos eu normalmente basta por agarrar a comida com as pontas dos dedos pra eles virem tirar a comida da mão...
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça fev 24, 2004 11:27 pm

Olá utaka!

Amanha tenho de experimentar isso...

Adeus
mini
pekixa
Membro Veterano

terça fev 24, 2004 11:32 pm

comer á minha mão so mesmo os discus e o betta.. os outros 100 peixitos nem pensar.. os gouramis aproximam-se, as colisas tb... e o resto espera q o comer desça.

Como estão sempre com fome... assim q me dirijo ao akua, devem pensar q é comer... e as vezes não é, são enganados, levam so uma festinha e pronto. Fui habituando-os assim de forma a q não tivessem medo, sempre q nos aproximamos do akua. Quando é comer, claro ficam deliciados e a fome é tanta q se sujeitam a vir a comer á mão, q já conhecessem... resumindo.. habituação!!

Mas são uns lindos!!

Jinho
Maria ;)
hac
Membro
Registado: terça fev 03, 2004 10:45 pm
Localização: 4 Guppys, 4 Rásboras, 6 Néons, um casal de Bettas, um casal de colisas, 2 corys, 3 Plecos e 3 escala

quarta fev 25, 2004 8:12 pm

100 peixitos??? quais é que tens? Que raças? qual a dimensão do teu aqua?

São lindos os teus discus!!! A segunda foto tá um espectáculo!
HomemPeixe
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 2:44 pm

quarta fev 25, 2004 8:19 pm

Diz-me o Gaspar tem sempre aquela barra negra vertical ou estava com stress devido as fotografias?

Qual é a população e dimensões do teu aquário?

Gosto da forma como utilizas-te as vallisnerias para esconder o aquecimento.
pekixa
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 10:21 pm

olá boa noite

Em relação ao Gaspar, e tv por ser um heckel aquelas barras notam-se sempre, mas mto sumidamente. Aquando das fotos e por causa do flash(q é tapado,mas mesmo assim nota-se o disparo) eles ficam listados, assustam-se. Se repararem os outros tb estão. Mas em segundos desaparece!!

Quanto ao meu akua:

O grande q não é grande mas enfim... 240 lts onde tenho 5 discus,um exercito de corys, 30 neons, e neons pretos, botias palhaço, serpei. tetra limão, viuvas gouramys, colisas neons danios zebra, beta. È um comunitáro bem recheado!! Mas o objectivo é mesmo os discus, o resto é paisagem.Só q obviamente são bem tratados, tal como os discus.

Em outro akua este canoxinha.. 60 lts

tenho guppys, molys, platys, tres plecos (dois estavam no outro akua, mas por causa dos discus tive de os retirar) e uns alevins com 3 meses ainda na maternidade

no outro.. 20lts ou 30.. não tenho nada.... é o q serve de infantário, maternidade, hospital, enfim..

De uma forma geral gosto dos peixes q tenho, mas meus amigos quando chegamos aos discus... os outros passam-nos um pouco ao lado!!!
São bixinhos caros, q requerem atenção, alguns cuidados diferentes dos outros. Mas a compensação de entrar na sala e ve los, sairem do seu canto e posicionarem-se de nariz colado ao vidro da frente na expectativa de lhe darmos um cadito de qq coisa... é demasidamente boa!!
Aquele selvagem, o heckel, tirou me horas de sono com tanta preocupação. Li, reli, pesquisei n tentativa de poder solucionar a situação o mais breve possivel. Foi um mes e tanto. Hoje é o primeiro a deslocar-se quando me vê, e a vir comer á mão. É um espectáculo!!

Se pensarem me virem a ter estes bixitos, preparem para terem mta paciência, e mtos cuidados também

Jinho
Maria

(vou tentar tirar fotos do akua, ja coloco aqui) ;)
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

quinta fev 26, 2004 1:27 am

oi Pekixa!

Gostei muuuuito dos teus bixitos, são mto giraços!;)
Hoje fui a tal loja da rotunda de almada e fikei espantada com o tamanho dos diskos vermelhos k la tinham :o e tb co preço, uns 115eurs ou mais!!! Mas eram dos maiores que 8cm! Lindões!

Abraço
Sonita ;)
minidiogo
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 8:23 pm

Olá pekixa!

PAra termos discos é preciso tempo, dinheiro (para o aquário, porque requerem aquários com uma boa capacidade de litros) e também dinheiro para os discos. Eu não sei como são os discos a nivel de saude, mas gastar 35 euros +/- e no dia seguinte estar morto, credo... uma pessoa tem que ter mesmo muito cuidado...

Adeus
mini
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

quinta fev 26, 2004 9:08 pm

Olá Pekixa
Os teus Discus são muito bonitos parabéns!!!! :D
pekixa
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 10:13 pm

matynhaaaaaaaaaaaaa migaaaaaaaaaaaaaaaaa!!

os meus são lindos... mas os teus fazem um INBEJA!!!!!

Um dia destes passo-me e ainda troco de akua.. Digamos q ja tirei as medidas para um akua maior
lolllllllllllll
q vicio....sabes.. ha sempre um outro discu q quero comprar.. e o espaço começa a ser reduzido...

não fazes criação??

Jinho
Maria
martynha
Membro

quinta fev 26, 2004 10:41 pm

Olá,

Já tive algumas posturas mas ainda só consegui que os alevins nadassem 3 dias!! é mt dificil, sabes que bastava as minhas cadelas andarem a brincar e a fazer barulho que os discus pensavam que estavam em perigo e comiam os ovos..
Agora tb tenho um casal aqueles dois vermelhos fizeram uma postura só que no aqua comunitário, ou seja, os escalares fizeram a folha aos ovos!!!
Tive que os por noutro aqua, agora tenho q esperar, eles já andam a rondar a pedra vamos lá ver se eles põem outra postura!!!
MAs como vou mudar de casa tb não tenho podido dar muita atenção aos meus peixitos!!!
pekixa
Membro Veterano

quinta fev 26, 2004 10:49 pm

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Isso vai ser uma aventura mudares de casa com esses discus todos...

pois.. e criação de discus ... é mais q aventura mas tv consigas. Ja tens o mais importantes... casais!!

Maria
martynha
Membro

quinta fev 26, 2004 11:29 pm

Pois é,

Imagina o que é mudares um aqua de 700Lts e dois de 150lts cada um, mais as cadelas, o cão, o gato, os moveis....!!!!!!!
Vai dar muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooooooo trabalho!!!!!
Responder

Voltar para “Peixes”