olá boa noite
Em relação ao Gaspar, e tv por ser um heckel aquelas barras notam-se sempre, mas mto sumidamente. Aquando das fotos e por causa do flash(q é tapado,mas mesmo assim nota-se o disparo) eles ficam listados, assustam-se. Se repararem os outros tb estão. Mas em segundos desaparece!!
Quanto ao meu akua:
O grande q não é grande mas enfim... 240 lts onde tenho 5 discus,um exercito de corys, 30 neons, e neons pretos, botias palhaço, serpei. tetra limão, viuvas gouramys, colisas neons danios zebra, beta. È um comunitáro bem recheado!! Mas o objectivo é mesmo os discus, o resto é paisagem.Só q obviamente são bem tratados, tal como os discus.
Em outro akua este canoxinha.. 60 lts
tenho guppys, molys, platys, tres plecos (dois estavam no outro akua, mas por causa dos discus tive de os retirar) e uns alevins com 3 meses ainda na maternidade
no outro.. 20lts ou 30.. não tenho nada.... é o q serve de infantário, maternidade, hospital, enfim..
De uma forma geral gosto dos peixes q tenho, mas meus amigos quando chegamos aos discus... os outros passam-nos um pouco ao lado!!!
São bixinhos caros, q requerem atenção, alguns cuidados diferentes dos outros. Mas a compensação de entrar na sala e ve los, sairem do seu canto e posicionarem-se de nariz colado ao vidro da frente na expectativa de lhe darmos um cadito de qq coisa... é demasidamente boa!!
Aquele selvagem, o heckel, tirou me horas de sono com tanta preocupação. Li, reli, pesquisei n tentativa de poder solucionar a situação o mais breve possivel. Foi um mes e tanto. Hoje é o primeiro a deslocar-se quando me vê, e a vir comer á mão. É um espectáculo!!
Se pensarem me virem a ter estes bixitos, preparem para terem mta paciência, e mtos cuidados também
Jinho
Maria
(vou tentar tirar fotos do akua, ja coloco aqui)