Tenho um aquário de 1m, com 27 peixinhos: 3 néons rosa, 4 néons cardinal, 2 coridoras albinas ( agora já só é uma

Há já algumas semanas que por vezes os acho um pouco estranhos, com a respiraçãp muito ofegante como se estivessesm comfalta de ar, uma ideia que ainda se reforçou quando vi o plecostumus por várias vezes vir ao cimo de água e depois voltar de seguida a descer. Apesar de a bomba estar a trabalhar bem comprei uma outra bomba de ar para fazer bolhinhas atras de uma rocha e quando os via assim costumava ligá-la. Apesar de parecer que se assustavam um pouco no momento em que a ligava, também parecia que os ajudava.
Há uns dias que as coridoras estão muito mais quietas, muito sossegadas, pareciam tristes e começaram a comer menos. Uma delas magoou-se e perdeu um dos "bigodes" e a dois dias tinha sangue no outro que perdeu também. Estavam sempre muito juntas e até pensei que a outra estivesse assim por a outra estar doente. a única coisa que coloque n água foi aquatan da sera pois não sabia o que havia de fazer.
Uma outra coisa estranha foi, após a última mudança de a´gua que foi a cerca de um mês, o ph da água stava muito alto e vim a descê-lo lentamente com ph minus da tetra estando agora mais ou menos em 6.6. Mas este problema da respiração já existia antes disso.
Estou bastante triste e preocupada porque a pouco reparei nos meus peixinhos e estavam novamente com a respiração muito ofegante. E ainda por cima morreu uma das minhas coridoras albina, a que aparentemente estava boa.
Não sei o que fazer. Liguei a bomba mas preciso de ajuda porque estou completamente perdida e sinto que não estou a conseguir ajudá-los e só queria que voltassem a ficar bem.

Desde já agradeço a todos os que me puderem ajudar.
Obrigada