Boas ppl!
Sou novato na aquarofilia e tenho um aquario de 30L plantado no qual tive criaçao de guppys faz algum tempo (4-5 meses). Acontece que todos os filhotes parecem ser femeas... ou pelo menos a grande maioria. Será devido à temperatura ou caracteristicas da água ou foi apenas mero acaso?!?
Tasse
Raras vezes isso acontece, mas se tiveram poucas crias, e possivel. De qualquer forma quando sao pequenos e dificil decifrar o sexo. Mesmo em pequenos os machos têm a barbatana anal pontiaguda.
Quando são ainda pequenos, parecem todos fêmeas, mas com o tempo eles se vão desenvolvendo ,e vais ver...que tens algunas machos, e se tiveresum pequeno grupo de crias, podem ser todas fêmeas!!
Com é que eu sei??
Estou a passar pos isso neste momento!!
E muito facil destinguir os sexos desde cedo.
Ai com 1 semana ou dus ja se destingue bem, basta ter atançao na barriga as femeas tem um pontp negro os maxos a barriga e da mesma cor.
Motar desculpa mas nao é bem assim ,o ponto preto que se ve na barriga das femeas é so quando estao gravidas o ponto preto corresponde ao ovulo que esta no interior.
Quanto a primeira pergunta se deixarmos os alevins de Guppy mto tempo juntos eles mudam de sexo sim, mas de macho a femea. .