Iluminacao adequada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Venho aqui expor o meu caso, eu tenho um aqua de tamanho 80x30x40 e tenho uma luz (deixem-me cá ver os dados dela) JBL Solar natur de 18 w 9000k. Apos tremenda pesquisa, encontrei que aconselham 0.5w por 1l de agua, sendo assim... bem... tenho pouquissima luz, que me dizem do meu caso?
-
- Membro
- Registado: sábado mai 15, 2004 7:27 pm
- Localização: 3 cães, aves diversas, 5 tartarugas, peixes, 1 porquinho da índia
Olá paixao!
Em relação à tua questão, o que eu sei é que se deve de ter entre 1,5 a 3 watt por cada 4 litros de água. Ora bem, segundo as minhas contas, o teu aquário tem 96 litros, portanto deveria de ter uma lampada entre 38 e 72 watt. Ou então 2 das que tu tens (fazendo contas arredondadas!).
A utilização das lâmpadas não deve exceder as 12 horas por dia.
vanessa
Em relação à tua questão, o que eu sei é que se deve de ter entre 1,5 a 3 watt por cada 4 litros de água. Ora bem, segundo as minhas contas, o teu aquário tem 96 litros, portanto deveria de ter uma lampada entre 38 e 72 watt. Ou então 2 das que tu tens (fazendo contas arredondadas!).
A utilização das lâmpadas não deve exceder as 12 horas por dia.

vanessa
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Boas!
Vanessa, mesmo com 72W para 96 litros não é sufeciente para manter por exemplo Glossostigma Elatinoides. Isso da iluminação varia das plantas que queres colocar. Mas na minha opinião paixão deves utilizar sempre iluminação superior a 1W/l, se for um aquário plantado irás ver que é precioso tantos W.
Quanto ao fotoperiodo não deve ser inferior a 8 horas nem superior a 12 horas.
Inté
Vanessa, mesmo com 72W para 96 litros não é sufeciente para manter por exemplo Glossostigma Elatinoides. Isso da iluminação varia das plantas que queres colocar. Mas na minha opinião paixão deves utilizar sempre iluminação superior a 1W/l, se for um aquário plantado irás ver que é precioso tantos W.
Quanto ao fotoperiodo não deve ser inferior a 8 horas nem superior a 12 horas.
Inté
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Obrigado aos dois pelas dicas que me indicaram, eu acabei por comprar uma power-glo de 20w (18000k), e gostava de incorporar uma flora-glo de 20w, só que eu tenho um maldito problema, o meu aquario apenas tem uma calha
por isso fico limitado a isto