Tantas duvidas!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
sara_peixinho
Membro Júnior
Registado: quarta ago 04, 2004 12:30 pm

terça ago 24, 2004 2:12 pm

Tenho muitas duvidas, ainda, a cerca do meu aquario e dos meus peixes vou pasar a enumeralas a seguir:

1:Tenho um betta e ele esta separados dos outros mas o aquario dele esta todos os dias ganhando uma especie de espuma branca que o impede de comer.
2:A algum tempo coloquei um tronco no meu aqua de 30 litros mas ja o tinha fervido e deixado em agua com sal...Mas a agua do meu aqua ficou um bocado suja isso afecta os peixes?
3:tenho 5 guppies adultos e 9 guppies com 12 dias num aqua com 30L gostava de saber quais os peixes que se dão bem com os guppies e se como eu tiverem um aquario de 30 L me diga que peixes tem.
4:Como ja disse antes tenho guppies bebes e queria saber quando os posso tirar da maternidade.
5:Como posso saber se a minha guppie está gravida? e quanto tempo demora a ter os bebes?
6:já devem saber que tenho um aqua de 30L se tivere um me diga se tem plantas verdadeiras e se colocou alguma coisa para elas viverem ou só as plantou no cascalho?
7:Já são preguntas a mais desculpem la esta curiosidade toda mas eu quero o melhor para os meus peixitos!

Espero que responda a algumas das minha preguntas se não conseguir responder a todas!!!

PS: Se me poderem dar algumas dicas sobre o vosso aqua, sou toda ouvidos!!! ;)

Adeus
va5zcu
Membro
Registado: terça dez 23, 2003 3:47 pm

terça ago 24, 2004 7:16 pm

ola...

1 essa espuma é ele k faz... chama se ninho:Plol... os bettas fazem isso de vez em kuando nd de alarmante...
2ª a agua fikar suja é normal... os tronkos devem ser postos no inicio antes dos peixes enkuanto o akua está em rodagem... se n tiver nd de toxiko n ira afectar os peixes...
3ª eu tinha um akua kom 40 litros... mas n tinha assim tantos guppys:P... pode por neons, fantasmas, mollys,plattis, etc... todo nenos barbos k lhes komem as barbatanas...
4ª kuando eles forem maiores k a boka dos pais:Plol... é perigoso polos demasiado pekenos no akua... eu n sei exatamente o tempo mas espere até eles terem um bom tamanho...
5ªpara ver se ele está gravia deve ter uma barriga muito eskura i inxada... n sei kuanto demora a gestaçao:P...
6ª sim tive plantas verdadeiras... nunka pus outra koisa nele... so plantas verdadeiras mesmo... kostumava por uma especie de adubo likido kada vez k mudava a agua... i kuando as plantei foi so no areão...
7ª n sao nd perguntas a mais... é preciso estar informado...(agora a minha ajuda é k n foi muito profissional:P)

abc
vasco
Responder

Voltar para “Peixes”