Regresso de Férias e....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

domingo set 05, 2004 10:13 pm

olá olá

Pois é, acabou-se o bem bom!! Paa o ano há mais!!

Mas dando uma olhadela pelos mtos tópicos existentes ... dá para reparar q há gente nova!! Ora bem isso é q é preciso. Para não falar do Mr Paixão, q em Junho passado parecia mão perceber nada disto e agora está uma barra!! isso é q foi estudar a lição!!

Bem tb já vi q o encontro correu mto bem. Ainda bem!!!

Bom e eu começei assim q cheguei a "doar" os meus peixes. Tal como vos tinha dito, tenciono ficar só com os discus, e a minha colecçao de corydoras!!hum... e mais um pleco, 2 gouramys, e botias palhaço, que nesta altura estão gigantes!

Então, depois de retirados os serpei, as viuvas negras, zebras, tetra limão e mais dois plecos ja em bom tamanho, o meu casal de discus resolver fazer uma postura bem à minha frente.

Fiquei surpreendida!! de facto é lindo de se ver!!

Espero q com alguma paciência um dia destes consiga que a postura nasça e o mais difícil, que cresça!! :o

e acho q me fico por aqui!!

Jokas
Maria ;)
<p><strong>MaRiA</strong></p>
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

segunda set 06, 2004 4:20 pm

Olá Sra.Maria!!! ;)
Antes demais bom regresso a vida activa, já que infelizmente tudo o que é bom nunca dura para sempre.
Quanto a minha evolução, foram realmente 3 meses de pesquisas, experiencias próprias, e acima de tudo uma "grande professora" de nome Vanessa, com quem falo todos os dias de peixes e aprendo sempre um pouco mais.

O encontro foi muito porreiro, só pecou por não ter ido mais gente, mas os que foram, foram simplesmente fantásticos.

Beijocas e boa sorte ai com os discus :D
pekixa
Membro Veterano

segunda set 06, 2004 7:44 pm

olá Paixão

Sra?? Senhora está no céu!! estás à vontade ;)

Mas diz-me já tens um akua ... digamos como deve ser?? lollllllllll kidding!! Não eras tu q tinhas só uns peixinhos de agua fria?' Só... e chega, né?? dão o mesmo trabalho q os outros, só por dizer q os outros nos dão mais experiência!!

uma beijoka para ti!
Maria ;)
paixao
Membro Veterano

segunda set 06, 2004 8:01 pm

Sim já tenho dois aquarios valentes :D :D
Os peixes de água fria foram importantes para a experiência(até que um dia morreram todos com a doença veludo), para os primeiros passos :D . Depois disso,decidi aventurar-me nos peixes de doce, e investisguei ao máximo tudo o que pude :D
pekixa
Membro Veterano

segunda set 06, 2004 9:18 pm

Paixão

Ah pois é!!! e eu q o diga, embora nao tenha feito experiencia nenhuma. Começei com um de 60 lts com viviparos... mas era de loucos. Morriam, apanhavam doenças .. santa paciência!! Comprei um de 240 lts e embora o objectivo fosse discus, resolvi torná-lo num comunitário. Nunca mais morreu peixe nenhum, a coisa até q correu bem, mas ... aí entrei num ritual que não achei graça nenhuma. estava a dar mto do meu tempo, ou seja para tratar dos peixes, observá-los, ver se todos comiam, e todos os afazeres q um akua dá gastava mto tempo, mas mesmo mto, daí que resolvi ficar só com os discus, 18 corydoras, 2 botias palhaço, um pleco e 2 gouramys e... espero ficar por aki, a menos q venha mais um discu...lolllllll

É certo q os discus tem um temperamento diferente dos outros peixes, não são peixes fáceis de ter, exigem de nós digamos q um trato especial, uma atenção diferente e enfim...tb me "roubam" um tempinho. Mas sabes qual é a diferença?? dão-me luta, fazem-me pesquisar, talvez por gostar mto deles... ! e tem uma particularidade diferente, não morrem fácilmente, aguentam a doença por mto mais tempo que os outros, o q faz com q haja uma margem maior para podermos tratá-los. Para não falar na beleza, são lindérrimos!!

Pareço uma defensora nata de discus!! ehehe!!

Maria ;)
vap
Membro
Registado: sábado mai 15, 2004 7:27 pm
Localização: 3 cães, aves diversas, 5 tartarugas, peixes, 1 porquinho da índia

segunda set 06, 2004 11:09 pm

Oh paixao....assim deixas-me envergonhada! :oops: :oops: :oops:

beijos
vanessa
paixao
Membro Veterano

terça set 07, 2004 12:20 pm

Vanessa tu envergonhada??ah ah ah ... deixa-me rir :P

Eu não sei porque Maria, não consigo gostar de discus será isto sinal que sou um mau aquarofilista??? hehehehe, a falar a sério, se há um peixe que não me atraia é o discu, não sei pq, acho que foi desde que tive o primeiro contacto visual com ele que passamos a não gostar um do outro.

Jocas para voçês
Responder

Voltar para “Peixes”