Limpa - Fundos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Pompeu_Watinho
Membro Júnior
Registado: quinta set 23, 2004 4:57 pm

sábado set 25, 2004 3:00 pm

Oi! Eu sou muitooooo curiosa, por isso, gostava de saber...
... se os limpa - fundos podem viver sozinhos em aquários, e o tamanho que atingem. Obrigada!
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

sábado set 25, 2004 5:59 pm

Os limpa fundos mais conhecidos são os Corydora, o seu tamanho depende para diversas especies referente a essa familia, mas talves se possa fazer uma média de 5 cm's de comprimento :D. Quanto ao viverem sozinhos, eu tenho e nunca o vi ele a queixar-se :D
Cromo2
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 10:39 am

segunda out 04, 2004 11:23 am

Os corydoras e afins não são limpa-fundos mas comem no fundo do aquário.

Os limpa fundos somos nós com a aspiração e filtragem

Familia dos synodontis alguns crecem mais de 30 cm. :lol:
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça out 05, 2004 1:33 pm

Cromo2 Escreveu: É para lembrar que os peixes de fundo não são para comer os restos dos outros peixes :)
Ai não?? Então vou deitar as minhas corys fora...
Claro que comem os restos dos outros! Só se forem as suas que não comem, pois as minhas comem toda a comida que fica no fundo!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Cromo2
Membro Veterano

terça out 05, 2004 11:52 pm

Não sei que peixes tem. As existem muitos aquariofilos que gostam e alguns que reproduzem corydoras.
Para tal é necessário que sejam alimentadas e não comam apenas os restos dos outros peixes.

Quando leio limpa-fundos penso em aspirar o fundo do aquário e os corydoras não comem as fezes dos outros peixes (desculpem, mas estava a espera de não ter de ser tão claro e expecifico).
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

quarta out 06, 2004 6:34 pm

desculpa cromo, mas nao sei qual é o problema de ser tao especifico(nem acho que tenhas sido :? ) nos é que temos de ser especificos :o
é asim, ate a comida cair no funda esta ao alcance dos peixes que se alimentam no cimo e no meio (platys, guppies, neons...) quando caiem no fundo é por que os outros nao os quiseram (se tivermos corydoras podemos deitar um pouco mais de comida sem tar a contar a comidinha toda que deitam, nao penses que eles tao a dizer que os limpa fundos sao peixes do lixo, e que comem os restos... tu nao podes modar a natureza... ja la é asim :| por isso eu ate acho os limpa fundos sao peixes super interessantes e que ficam muito bem em aquarios comunitarios, e se nao fossem eles as aspiraçoes todas as semanas nao chegavam, ja as fezes é de mais! conclusao:NAO MUDES A NATUREZA ;)
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 06, 2004 7:36 pm

Cromo2 Escreveu: Não sei que peixes tem. As existem muitos aquariofilos que gostam e alguns que reproduzem corydoras.
Para tal é necessário que sejam alimentadas e não comam apenas os restos dos outros peixes.
Olá!
Olhe Cromo2 (agora não esqueci :p ), eu dou pastilhas ás minhas Corys (bem..neste momento já não dou porque a minha Rottie comeu toda a comida dos peixes e as pastilhas dos peixes de fundo) e elas sempre viveram bem com isso...E comem os restinhos de comida dos outros... Porque o meu limpa vidro - Plecostumos come as pastilhas das Corys,mas eu não dou mais... E acredite que com esta alimentação, as minhas corys já criaram... Para ver os ovinhos basta ir ao meu album... Tá nas primeiras paginas. Só não nasceram porque o meu Pleco de 30 cm tem sempre fominha e resolveu comer os ovinhos todos :?

Fiquem Bem

Ah, peixes que eu tenho... Apenas 3 Neons... Junatmente com o Pleco e as duas corys!!
Catarina Duarte

Cromo2
Membro Veterano

quarta out 06, 2004 11:15 pm

Catarina1 Escreveu:...eu dou pastilhas ás minhas Corys (bem..neste momento já não dou porque a minha Rottie comeu toda a comida dos peixes e as pastilhas dos peixes de fundo) e elas sempre viveram bem com isso....
Bingo... é isso mesmo dás comida de fundo e não apenas a comida que os outros não comem.
Os corydoras não comem detritos, mas a comida que chega ao fundo.

Obrigado em nome do cromo, seja ele quem seja :p
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 07, 2004 9:26 am

Catarina1 Escreveu: Olhe Cromo2 (agora não esqueci :p ), eu dou pastilhas ás minhas Corys (bem..neste momento já não dou porque a minha Rottie comeu toda a comida dos peixes e as pastilhas dos peixes de fundo) e elas sempre viveram bem com isso...E comem os restinhos de comida dos outros... Porque o meu limpa vidro - Plecostumos come as pastilhas das Corys,mas eu não dou mais...
Secalhar no meio de tanto texto nem me expliquei bem. As pastilhas são pas corys, se elas chegam a tempo pa comer, comem (um pouco) porque logo de seguida vem o Pleco que acaba com elas (pastilhas), e as Corys amanham-se com o resto dos outros!

Espero que agora tenha sido mais clara!!
Catarina Duarte

ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

terça out 26, 2004 11:09 pm

Neste momento só tenho guppys e gostava de arranjar um limpa fundos ou vidros. Por favor ajudem-me como é essa comida de fundo, como se chama e onde compro? É que nas lojas não explicam nada... :(
Cromo2
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 10:01 am

Diz de onde és, para indicar pelo menos uma loja onde possa se acompanhado como teve ser.

A minha favorita é TetraMin Tablets
ccsantos
Membro
Contacto:

quarta out 27, 2004 11:06 pm

Sou do Porto
Cromo2
Membro Veterano

quinta out 28, 2004 10:15 pm

Resposta enviada por MP.
Em caso de dúvida avisa no tópico ou por MP
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

sexta out 29, 2004 11:03 am

oix!
ja agora estamos a esquecer-nos de uma coisa, os plecos e os botias tambem são "limpa fundos".
podes ir ao google www.google.com e fazer uma pesquisa por:

plecostumus
botias
coridoras

deves encontrar as características de cada um deles, uma vez que há inúmeras variedades.
ccsantos
Membro
Contacto:

sexta out 29, 2004 11:59 pm

Obrigada pelas dicas acho que vou optar pelos Ancistrus (mais para limpa vidros) e coridoras (para limpa fundos)

Ehehe amanhã já vou comprá-los.... depois mando fotos
;)
Responder

Voltar para “Peixes”