Limpa - Fundos
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 23, 2004 4:57 pm
Oi! Eu sou muitooooo curiosa, por isso, gostava de saber...
... se os limpa - fundos podem viver sozinhos em aquários, e o tamanho que atingem. Obrigada!
... se os limpa - fundos podem viver sozinhos em aquários, e o tamanho que atingem. Obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Os limpa fundos mais conhecidos são os Corydora, o seu tamanho depende para diversas especies referente a essa familia, mas talves se possa fazer uma média de 5 cm's de comprimento
. Quanto ao viverem sozinhos, eu tenho e nunca o vi ele a queixar-se 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Ai não?? Então vou deitar as minhas corys fora...Cromo2 Escreveu: É para lembrar que os peixes de fundo não são para comer os restos dos outros peixes![]()
Claro que comem os restos dos outros! Só se forem as suas que não comem, pois as minhas comem toda a comida que fica no fundo!!
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Não sei que peixes tem. As existem muitos aquariofilos que gostam e alguns que reproduzem corydoras.
Para tal é necessário que sejam alimentadas e não comam apenas os restos dos outros peixes.
Quando leio limpa-fundos penso em aspirar o fundo do aquário e os corydoras não comem as fezes dos outros peixes (desculpem, mas estava a espera de não ter de ser tão claro e expecifico).
Para tal é necessário que sejam alimentadas e não comam apenas os restos dos outros peixes.
Quando leio limpa-fundos penso em aspirar o fundo do aquário e os corydoras não comem as fezes dos outros peixes (desculpem, mas estava a espera de não ter de ser tão claro e expecifico).
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am
desculpa cromo, mas nao sei qual é o problema de ser tao especifico(nem acho que tenhas sido
) nos é que temos de ser especificos
é asim, ate a comida cair no funda esta ao alcance dos peixes que se alimentam no cimo e no meio (platys, guppies, neons...) quando caiem no fundo é por que os outros nao os quiseram (se tivermos corydoras podemos deitar um pouco mais de comida sem tar a contar a comidinha toda que deitam, nao penses que eles tao a dizer que os limpa fundos sao peixes do lixo, e que comem os restos... tu nao podes modar a natureza... ja la é asim
por isso eu ate acho os limpa fundos sao peixes super interessantes e que ficam muito bem em aquarios comunitarios, e se nao fossem eles as aspiraçoes todas as semanas nao chegavam, ja as fezes é de mais! conclusao:NAO MUDES A NATUREZA 

é asim, ate a comida cair no funda esta ao alcance dos peixes que se alimentam no cimo e no meio (platys, guppies, neons...) quando caiem no fundo é por que os outros nao os quiseram (se tivermos corydoras podemos deitar um pouco mais de comida sem tar a contar a comidinha toda que deitam, nao penses que eles tao a dizer que os limpa fundos sao peixes do lixo, e que comem os restos... tu nao podes modar a natureza... ja la é asim

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá!Cromo2 Escreveu: Não sei que peixes tem. As existem muitos aquariofilos que gostam e alguns que reproduzem corydoras.
Olhe Cromo2 (agora não esqueci :p ), eu dou pastilhas ás minhas Corys (bem..neste momento já não dou porque a minha Rottie comeu toda a comida dos peixes e as pastilhas dos peixes de fundo) e elas sempre viveram bem com isso...E comem os restinhos de comida dos outros... Porque o meu limpa vidro - Plecostumos come as pastilhas das Corys,mas eu não dou mais... E acredite que com esta alimentação, as minhas corys já criaram... Para ver os ovinhos basta ir ao meu album... Tá nas primeiras paginas. Só não nasceram porque o meu Pleco de 30 cm tem sempre fominha e resolveu comer os ovinhos todos

Fiquem Bem
Ah, peixes que eu tenho... Apenas 3 Neons... Junatmente com o Pleco e as duas corys!!
Catarina Duarte
Bingo... é isso mesmo dás comida de fundo e não apenas a comida que os outros não comem.Catarina1 Escreveu:...eu dou pastilhas ás minhas Corys (bem..neste momento já não dou porque a minha Rottie comeu toda a comida dos peixes e as pastilhas dos peixes de fundo) e elas sempre viveram bem com isso....
Os corydoras não comem detritos, mas a comida que chega ao fundo.
Obrigado em nome do cromo, seja ele quem seja :p
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Secalhar no meio de tanto texto nem me expliquei bem. As pastilhas são pas corys, se elas chegam a tempo pa comer, comem (um pouco) porque logo de seguida vem o Pleco que acaba com elas (pastilhas), e as Corys amanham-se com o resto dos outros!Catarina1 Escreveu: Olhe Cromo2 (agora não esqueci :p ), eu dou pastilhas ás minhas Corys (bem..neste momento já não dou porque a minha Rottie comeu toda a comida dos peixes e as pastilhas dos peixes de fundo) e elas sempre viveram bem com isso...E comem os restinhos de comida dos outros... Porque o meu limpa vidro - Plecostumos come as pastilhas das Corys,mas eu não dou mais...
Espero que agora tenha sido mais clara!!
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
oix!
ja agora estamos a esquecer-nos de uma coisa, os plecos e os botias tambem são "limpa fundos".
podes ir ao google www.google.com e fazer uma pesquisa por:
plecostumus
botias
coridoras
deves encontrar as características de cada um deles, uma vez que há inúmeras variedades.
ja agora estamos a esquecer-nos de uma coisa, os plecos e os botias tambem são "limpa fundos".
podes ir ao google www.google.com e fazer uma pesquisa por:
plecostumus
botias
coridoras
deves encontrar as características de cada um deles, uma vez que há inúmeras variedades.