Dúvidas de principiante se puderem ajudar agradeço! ;)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
_panda_vermelho_
Registado: quarta ago 25, 2004 9:57 pm
Localização: Cão d'água Português, coelho angorá, 1 aquário com 3 goldfish e tartaruga

segunda nov 15, 2004 6:58 pm

Olá a todos!

Tenho algumas dúvidas relativamente à montagem de um aquário de água quente se alguem me puder ajudar agradeço! ;)

Já à mais de 2 anos que tinho tido um aquário com peixes de água fria mas devido à morte destes decidi dedicar-m aos d água quente.

As minhas dúvidas são as seguintes:

-Tenho 1 aquário com cerca de 60 litros e gostava de saber que população deveria ter.

-Ainda tenho 2 peixes d água fria, sendo um deles grandito, será que depois não haverá problemas com os de água quente?

-Sei que as espécies para principiantes são os guppys, os tetra-neon e os corydoras. Gostava de ter também um limpa-vidros, não é um espécie muito complicada para um principiante? Já agora não me podem indicar outras espécies?

-Já agora aconselham escalares ou não? Sei que são mais sensíveis mas eu gosto muito deles! ;)

-Já agora será que alguém me pode indicar uma boa loja para comprar peixes em Lisboa?

Espero que me possam esclarecer e obrigado pela atenção!
Rickardo
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

segunda nov 15, 2004 7:37 pm

Os peixes de agua quente são mais exigentes que os de agua fria, não ha problema em teres peixes de agua fria com os de agua quente, só que os peixes de agua fria em agua quente ficam com o metabolismo muito mais acelerado e crescem muito e morrem mais cedo, pois vivem "mais depressa", e se o peixe é grande os tetras neon não são aconcelhados nem outros peixes pequenos, e quanto aos escalares é melhor coeçares por uma especie menos exigente primeiro para ganhar conhecimentos e pratica para depois poder evoluir para os escalares, os pleucostumos são limpa vidros e são resistentes. se tiveres alguma duvida mais especifica diz, que estou com pressa não posso desenvolver mais
_panda_vermelho_
Localização: Cão d'água Português, coelho angorá, 1 aquário com 3 goldfish e tartaruga

segunda nov 15, 2004 7:50 pm

Apesar de não me teres esclarecido as questões todas que coloquei, ajudou-me imenso! ;)

Se calhar vou continuar a dedicar-me aos peixes de água fria de qualquer maneira se me pudessem responder ao resto das perguntas agradecia! Mais não seja para perceber melhor os peixes de água quente e talvez quem sabe um dia me dedicar a estes!

Obrigada pela atenção!

Cumprimentos para todos!
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

segunda nov 15, 2004 11:35 pm

Ola panda_vermelho.

vou dar a minha opinião, e completar se o ricardo nao se importar a dele.
-Tenho 1 aquário com cerca de 60 litros e gostava de saber que população deveria ter.
vai a este endereco, tens lá a regra consoante o tamanho dos peixes ...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... ight=regra
-Sei que as espécies para principiantes são os guppys, os tetra-neon e os corydoras. Gostava de ter também um limpa-vidros, não é um espécie muito complicada para um principiante? Já agora não me podem indicar outras espécies?
os plecos nao sao exigentes, tais como os ottos, mas na minha opinião os ottos para serem eficientes precisas de ter bastantes... pq senão nao notas muita diferenca.
-Já agora aconselham escalares ou não? Sei que são mais sensíveis mas eu gosto muito deles!
tou de acordo com o ricardo.
-Já agora será que alguém me pode indicar uma boa loja para comprar peixes em Lisboa?
Tens várias, existe a aquaplante, aquachile, ruimar... se quiseres a localizacao das lojas é só dizeres, eu como sou de lisboa sei indicar-te os melhores caminhos.

Um abraço
Cromo2
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 10:39 am

segunda nov 15, 2004 11:53 pm

_panda_vermelho_ Escreveu:As minhas dúvidas são as seguintes

-Ainda tenho 2 peixes d água fria, sendo um deles grandito, será que depois não haverá problemas com os de água quente?
Os peixes de água fria vivem muitos e muitos anos e crecem perto de 30cm e mesmo mais.
Por isso tem de pensar bem entre comprar outro aquário para peixes de água salgada ou colocar mais peixes no aquário existente.
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

terça nov 16, 2004 11:32 am

ola!!!

eu nao complicaria tanto, eu tenho um aquario de 30 L com 4 peixes de agua fria e 1 NEON!!! os peixes de agua fria nao fazem mal ao neon, desde que estes tejam bem alimentados e que haja esconderijos no aquario, mas nao implica que tenhas neons, podes por platys... os peixes de agua fria nao devem ser mal tratados (eu sei que ninguem os ta a mal tratar) porque sao peixes um pouco mais caros mas muito mais resistentes e com esperanças de vida muito, mas mesmo muito maiores, so nao se reproduzem com facilidade, sao todos peixes e vivem em plena armonia juntos, noutro forum ate me disseram para eu vendelos ou troca-los, nunca, eles ate deixam fazer cocegas... pensa niso
_panda_vermelho_

terça nov 16, 2004 9:07 pm

Olá a todos! ;)

Antes demais quero agradecer a todos pelos vossos esclarecimentos. Ajudaram-me imenso e acho que vou continuar com os peixes de água fria. São mais fáceis de tratar, não têm problemas de território, temperaturas e não precisam de condições especiais de água (convém só que esteja minimamente limpa mas isso é lógico). Além disso já estou habituada às "maluqueiras" deles!

Já agora paixão não se importa de me dizer onde ficam as lojas ruimar e aquaplante? A aquachile conheço mas as outras duas não as conheço.

Cumprimentos a todos.
Anita_29
Membro
Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm

sexta nov 19, 2004 9:57 pm

Olá Panda vermelho:

Eu no teu lugar instalaria um aquário de água quente, é um mundo muito mais vasto e complexo que o de água fria, e como tal, fascinante.

Eu acho que para fazeres isso como deve de ser, seria muito útil para ti comprar um guia de aquariofilia, nestes guias, que podes encontrar em qualquer livraria ou hipermercado sem serem muito caros, explicam-te tin tin por tin tin tudo o que tens de fazer, desde a instalação do aquário, à escolha dos peixes, características da água para cada espécio (no mesmo aquário deves ter espácies com necessidades similares), e também te esclarecem quanto à população por litro.

Desejo-te boa sorte

E oha que não é tão difícil como parece inicialmente, depois de teres o ecossistema formado no aquário é facílimo mantê-lo.

Obs:

Deram-te o exemplo que tinham peixes de água fria com um néon, aproveitava aqui para deixar uma dica. Os néons são peixes de cardume, nunca se devem ter num aquário menos de 5 indivíduos da espécie.
Anita_29
Membro
Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm

sexta nov 19, 2004 9:58 pm

Olá Panda vermelho:

Eu no teu lugar instalaria um aquário de água quente, é um mundo muito mais vasto e complexo que o de água fria, e como tal, fascinante.

Eu acho que para fazeres isso como deve de ser, seria muito útil para ti comprar um guia de aquariofilia, nestes guias, que podes encontrar em qualquer livraria ou hipermercado sem serem muito caros, explicam-te tin tin por tin tin tudo o que tens de fazer, desde a instalação do aquário, à escolha dos peixes, características da água para cada espécio (no mesmo aquário deves ter espácies com necessidades similares), e também te esclarecem quanto à população por litro.

Desejo-te boa sorte

E oha que não é tão difícil como parece inicialmente, depois de teres o ecossistema formado no aquário é facílimo mantê-lo.

Obs:

Deram-te o exemplo que tinham peixes de água fria com um néon, aproveitava aqui para deixar uma dica. Os néons são peixes de cardume, nunca se devem ter num aquário menos de 5 indivíduos da espécie.
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

sábado nov 20, 2004 12:01 am

Panda vermelho mandei-te uma PM com os enderecos das lojas
Responder

Voltar para “Peixes”