peixe doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

quinta nov 18, 2004 6:36 pm

ola!!!

olhem, eu tenho de ser rapido, mas vou por aqui o meu problema:

eu tenho 1 dos meus peixes de agua fria doente, ontem achei estranho, mas agora tenho a certeza (que ta doente), ja me morreu um peixe assim, nao sei se se lembram (eu pos aqui o post), ele tem as escamas ligeiramente levantadas (em relaçaos aos outros) as barbatanas estao brancas nas pontas (estao a desaparecer) e.... é isto, eu tenho quase a certeza que é com sera baktopur direct, mas eu queria a vossa opiniao, mas tendo quase certeza, deixar o peixe a sofrer é mau!!! mas ainda vou pensar se vou por! olhem, eu sei que o sera baktopur direct é forte, mata as bactérias todas (ate as boas, as do filtro) ... pronto, é so isso.

agradecia a vossa opiniao!
amanha dou noticias!!!
Rickardo
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

quinta nov 18, 2004 6:53 pm

O sera baktopur é bom, é tipo uma injecção de penincilina que dás aos peixes, mas atnto mata as bacterias boas como as más, mas é melhor perder as bacterias do filtro do que o peixe, as bacterias do filtro depois voltam a formar-se lá. mas exitem produtos mais especificos para peixes de agua fria tenta procurar numa loja sei que a sera tem, porque não sei se o principio activo dos medicamentos de peixes de àgua quente actuam nos peixes de água fria, eu tratei um peixe de água fria com o medicamento do ictio e resultou mas o ictio é uma doença facil de combater, e quando fizeres algum tratamento convem tirar o carvão do filtro (isto caso se tiveres, e se não for recomendedo no medicamento não precisas de o fazer) e tambem convem ter uma bomba de ar ligada ao aquario para aumentar a oxigenação!
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

sexta nov 19, 2004 8:42 pm

olha, na verdade hoje de manha apanhei um "choque", quando me levantei e foi velo vi que tava morto!!! no meio das plantas, ele tinha +/- 9 cm de comprimento sem contar com a barbatana caudal, era inorme, e tambem, pelos vistos, velho e fraco, para morrer assim, tive outro caso e esse sobreviveu mais tempo...enfim é vida, agora tou reduzido, reduzidissimo a 4 peixes, 2 cometas (1 de +/- 8 cm e outro com +/-5 ambos sem contar com a barbatana caudal) 1 oranda (+/- 4 cm tambem sem contar a b. caudal) e 1 neon, NAO SE ASSUSTEM!!! :| :| , eles sao grandes mas taom bem alimentados (nao comem, agora nao come o neon) TENHO a certezicima, ate nadam juntos, tenho de arranjar maquina digital e mandar umas fotos.

agradeço, a aquele que me ajudou!
Responder

Voltar para “Peixes”