os meus peixinhos tão a morrer

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
aicirtap
Membro Júnior
Registado: quinta nov 18, 2004 1:07 pm

sexta nov 26, 2004 1:33 pm

:cry: ola bom dia...
tenho os meus peixes todos a morrerem... ajudem-me...
não sei o k se passa pois não são akelas doenças que se vêm os sintomas como os pontos brancos, derrames, etc... os meus não apresentam qq sintoma... ficam parados e aparecem todos desfeitos... podem-me ajudar :cry:
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

sexta nov 26, 2004 1:46 pm

Pessoal dos peixinhos!!!!!

Toca a ajudar :x .
Anita_29
Membro
Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm

sexta nov 26, 2004 3:20 pm

aircitap, Olá

Tens de me dizer primeiro que peixinhos são, em que tipo de aquário estão, quantos são, níveis de ph, nitritos, nitratos, que tipo de água utilizas, há quanto tempo os compraste.....

Só assim não te posso mesmo ajudar :?

Aguardo uma resposta tua

Fica bem
aicirtap
Membro Júnior

sexta nov 26, 2004 6:35 pm

:( eu tenho um aquario de 1.20 e tenho alguns peixes, tais como tubarões martelo (normais e albinos), gupys, platy, corridoras, borboletas chinesas, limpa-vidros, mickey m,ouse, peixe-vidro, botias palhaço, neons e uma betta e filhotes de platys... os testes que tenho feito á amonia, nitritos, nitratos, ph e fosfatos não deram positivos por isso é que n entendo o pk de os meus peixinhos tarem a morrer... já perdi os botias, betta, borboletas, tubaroes martelo e gupy... n sei o k fazer.... os niveis de ph tão a 7.3. comprei os peixes há mais ou menos 2 semanas mas os gupy e tubarões já tinha doutro aquario,
help!!!!
beijos pra vcs
labido
Registado: quarta nov 17, 2004 6:16 pm

sexta nov 26, 2004 6:48 pm

ja verificaste a temperatura??
nao ha kebras??
com as informaçoes k m dax talvex seja isso (ictio) ou puro stress.
mas se é em todos os peixes....

fika bem
boa sorte
aicirtap
Membro Júnior

sexta nov 26, 2004 6:51 pm

olá... a temperatura tá nos 28 graus nos dois term. e os peixes tmb não apresentam nenhum sintoma com bolinhas brancas, e stress não sei mas eles em vez de se mexerem ficam parados a um canto... os alvinios tmb tão a morrer..
sim são kuase todos ao mesmo tempo....
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

sexta nov 26, 2004 7:13 pm

Oi,

não será um caso de envenenamento???

a agua pode ter sido contaminada com algum detregente de limpesa, já exprimentaste uma boa tpa?? do tipo 40/50 % ???

PJ
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

sexta nov 26, 2004 7:27 pm

oix!
uma tpa de 50%com água da torneira(com cloro), mais 5 colheres de sopa de sal por cada 100 litros. o sal vai matar os fungos. este é o tratamento mais rápido para fazeres antes de pores seja o que for na água. já tive algo identico e resultou comigo. se quiseres e tiveres hipóteses enches um alguidar ou outro aquario com agua da torneira tratada e com 5 colheres de sopa de sal grosso de cozinha por cada 100ltrs de água e separas para lá os peixes. depois desfazes o teu aquario e ferves tudo bem fervido. depois montas outra vez.por vuia das duvidas coloca o sal. não introduziste nenhumpeixe novo?é que a mim isso aconteceu-me depois dsa introdução de um habitante novo no aquario

boa sorte
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

sexta nov 26, 2004 7:40 pm

Exacto aconselho a fazeres o que o Hotrodder disse para fazer... eu tb em breve tb vou ter que desmanchar um dos meus aquas, pq por mais estranho que pareca, agora aparece-me espuma a superficie, só tenho que esperar q alguns alevins estejam porreiros, para passar para o aqua principal e desmanchar este aqua ( há que salientar que já fiz TPA's de 50% e nada... passado tempo ai vem a porcaria da espuma). Falei com a minha "professora" de aquariofilia, que me disse que teve um caso identico e teve que desmanchar o aqua e lavar tudo de raiz. :cry:
Pestynha
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 2:30 pm
Localização: 2 caes;3 piriquitos;2 rosicollis; 35 canarios;19 rolas;1 papagaio cinzento;7bicos lacre etc etc

sábado nov 27, 2004 10:34 pm

paixao?

espuma? nao puseste nenhum comprimido para as plantas?????
hotrodder
Membro Veterano

domingo nov 28, 2004 10:26 am

lol!
ó paixão por acaso não tens aí nenhum betta pois não??? ;)
paixao
Membro Veterano

domingo nov 28, 2004 2:12 pm

Pestynha pastilhas não pus, ponho fertilizante liquido que é o habitual que ponho em todos os meus aquas e nenhuma vez me tinha acontecido isto.

Hotrodder, não, por acaso não tenho nenhum betta.

Só gostava de ter percebido de onde veio a dita espuma, já que procedi em todas as coisas da mm maneira que custumo proceder, mas enfim, resultado, tive q desmanchar o aqua, ferver tudo, e monta-lo novamente, agora tem outro aspecto... mas o tempo perdido, cruz credo... nem quero imaginar qd tiver que fazer limpeza ao grande :o

Cumprimentos, Hugo Paixão
hotrodder
Membro Veterano

domingo nov 28, 2004 8:59 pm

oix!
só perguntei se tinhas algum betta porque uma vez tambem me apareceu uma espuma no aquario, afinal era o meu betta a fazer ninho de bolhas.
mas qualquer ananbatideo faz.

abraço
aicirtap
Membro Júnior

segunda nov 29, 2004 11:27 am

:| olá pessoal!!!

Obrigada desde já pelos vossos conselhos...
o k fiz foi retira-los pra outro aquario k tinha sem peixes, e antes de passa-los pra lá, realmente passei-os pelo alguidar com agua e sal e eles dps ficaram melhores... O k se passou com eles eu não sei, mas realmente tudo começou dps de ter comprado um tubarão martelo albino, só reparei k ele tava mto magro dps da minha mãe o meter lá dentro... ele pode ter vindo com uma tubercolose e ter pegado aos outros... agora vou limpar o aquario todo e tentar de novo... mas os peixes antes de morrer perdiam a cor e desfazia-se a cauda e barbatanas todas... enfim vou ver...
kuanto ao paixão, eu tmb já tive um aquario k criava uma espuma esquisita ao de cima da agua, mas só me livrei dela kuando limpei bem o filtro e introduzi a ceramica nova, e a esponja nova... dps ficou bacano...
tenta vais ver k consegues... ;)
obrigada a todos...
beijos grandes
paixao
Membro Veterano

segunda nov 29, 2004 4:59 pm

aicirtap eu pus material filtrante novo e nada... simplesmente voltava a acontecer... algo muito estranho, enfim... resultado tive mm que limpar o aqua todo :(
Responder

Voltar para “Peixes”