oi. ando mesmo com azar com os peixes. no fim d semana morreram-m dois peixes dourados e ontem fui comprar 3 guppies para um akuario d agua kente e hj ja morreram 2...
eu preparei bem o akuario, controlei o ph, fiz a rodagem por causa dos filtros e tudo...
ontem á noite eles estavam todos bem, bastante activos e hj...
é normal isto acontecer? eu n tenho nenhuma experiencia com peixes mas deve haver alguma maneira de conseguir ter peixes sem eles tarem smp a morrer, ou n??
guppies a morrer
-
- Membro
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm
Podem ser tantas coisas!!!!
Como fizeste a mudança do saco plástico da loja para o aqua?
Esse aquário já tinha tido outros peixes? Podem eventualmente ser dos nitritos.
Qual o ph da água? Era o correcto para essa espécie?
E a temperatura?
lavaste o aqua com algum tipo de detergente?
Até pode ser que tenhas mesmo azar e já venham doentes da loja, muitas vezes já vêm fragilizados por uma má alimentação ou doença...
Tinham pontos brancos? Barbatanas corroídas?
Para te ajudar terás mesmo de ser um pouco mais específico.
Fica bem
Como fizeste a mudança do saco plástico da loja para o aqua?
Esse aquário já tinha tido outros peixes? Podem eventualmente ser dos nitritos.
Qual o ph da água? Era o correcto para essa espécie?
E a temperatura?
lavaste o aqua com algum tipo de detergente?
Até pode ser que tenhas mesmo azar e já venham doentes da loja, muitas vezes já vêm fragilizados por uma má alimentação ou doença...
Tinham pontos brancos? Barbatanas corroídas?
Para te ajudar terás mesmo de ser um pouco mais específico.
Fica bem
eu axo k eles ja deviam vir doentes da loja. o akuario tava todo preparado, ph controlado, ja tinha feito a rodagem do filtro...
agora tenho d ver se encontro uma loja séria onde possa comprar peixes sem o risco d virem doentes, ou pelos menos, c esse risco minimizado
agora tenho d ver se encontro uma loja séria onde possa comprar peixes sem o risco d virem doentes, ou pelos menos, c esse risco minimizado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
kapito, se quiser eu dou-lhe guppies, tenho o aqua super lotado.
Felicidades com o seu aqua, a causa da morte pode ser variada como ja lhe explicaram em cima.
Felicidades com o seu aqua, a causa da morte pode ser variada como ja lhe explicaram em cima.