Urgente!
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta dez 23, 2004 9:35 pm
A minha guppy esta muito estranha! Ao principio pensei que ela poderia estar gravida mas agora ela quase que n se mexe e deixa-se ir na corrente do filtro. Nao sei o k se passa. Todos os outros peixes estao bem, mas ela esta sempre parada e nao comeu nada! O aquario tem condiçoes muito boas e a agua esta à temperatura adequada.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 27, 2004 1:33 pm
- Contacto:
Se apresentar um piquinhos brancos no corpo (Itio) tens que comprar um producto e colocar no aquario senão todos os teus peixes eram morrer dentro de semanas.
Se tiver uns piquitos brancos tipo algodão (saprolegniose) tens que comprar tambem um produto para colocar na agua mas não é muito contagiante para os outros.normalmente tambem apresenta as barbatanas tipo roidas.
Se não tiver nada disto e apenas estiver inchada, dai dizeres que parecia gravida, e tiver as escamas eriçadas tem uma doença incuravel e altamente contagiosa.
Como não tem cura tira-a do aquario para não contagiar os outros e mata-a para não sofrer. Mete-a em agua a ferver que morre logo.
Se tiver uns piquitos brancos tipo algodão (saprolegniose) tens que comprar tambem um produto para colocar na agua mas não é muito contagiante para os outros.normalmente tambem apresenta as barbatanas tipo roidas.
Se não tiver nada disto e apenas estiver inchada, dai dizeres que parecia gravida, e tiver as escamas eriçadas tem uma doença incuravel e altamente contagiosa.
Como não tem cura tira-a do aquario para não contagiar os outros e mata-a para não sofrer. Mete-a em agua a ferver que morre logo.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta dez 23, 2004 9:35 pm
tarde de mais.morreu agora mesmo. so depois de a tirar do aquario é k reparei k tinha umas pintinhas vermelhas mas realmente estava "gordinha". Mesmo assim obrigada pela ajuda. Se pudesse ser digam-me se a doença dela pode ser contagiosa e que cuidados posso ter para nao acontecer o mesmos aos outros peixes!
Obrigada pela ajuda!
Obrigada pela ajuda!