Meu peixe desde de ontem(10/01) so fica no fundo do aquário, nadando de lado, e as vezes ou mexe as nadadeiras ou a boca... como ele é um peixe que é dado em feiras artesanais, não tem muita duração, mas ja vive à 6 meses!! Espero que possa ser alguma doença curável...
Alguém pode me ajudar?? Eu procurei sobre tipos de doenças, e não encontrei nenhuma que se pareça com o que ele tem sofrido!!!
Muito obrigada pela atenção
Sarah
Socorro meu peixe está morrendo!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am
ola!
o estar sempre junto ao fundo nao significa necessariamente que o peixe esteja doente, mas pode ser o inicio de uma doença, esta atenta ao peixe e ve se ele ganha lesoes no corpo, se ele "incha", se as escamas estao levantadas,etc.
Pode ser stress causado por estar num espaço muito reduzido, ja agora, nao tens o peixe num cubo daqueles minusculos??? se tiveres nao precisas de pesquisar mais nada, so pode ser disso... é um peixe de agua fria???ele come bem???
vai dando noticias...
o estar sempre junto ao fundo nao significa necessariamente que o peixe esteja doente, mas pode ser o inicio de uma doença, esta atenta ao peixe e ve se ele ganha lesoes no corpo, se ele "incha", se as escamas estao levantadas,etc.
Pode ser stress causado por estar num espaço muito reduzido, ja agora, nao tens o peixe num cubo daqueles minusculos??? se tiveres nao precisas de pesquisar mais nada, so pode ser disso... é um peixe de agua fria???ele come bem???
vai dando noticias...
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm
É pena. Realmente estas situações enchem-nos de tristeza. Mas acho que o mais importante é mesmo tentar aprender com os nossos erros.
Espero que tenhas mais sorte e que não desistas deste hobie. Também já passei por situações identicas, mas acima de tudo lembrei-me dos bons momentos que passei e não apenas das horas dramáticas.
Espero que tenhas mais sorte e que não desistas deste hobie. Também já passei por situações identicas, mas acima de tudo lembrei-me dos bons momentos que passei e não apenas das horas dramáticas.