Socorro meu peixe está morrendo!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
saaarah
Registado: terça jan 11, 2005 2:34 pm

terça jan 11, 2005 2:40 pm

Meu peixe desde de ontem(10/01) so fica no fundo do aquário, nadando de lado, e as vezes ou mexe as nadadeiras ou a boca... como ele é um peixe que é dado em feiras artesanais, não tem muita duração, mas ja vive à 6 meses!! Espero que possa ser alguma doença curável...

Alguém pode me ajudar?? Eu procurei sobre tipos de doenças, e não encontrei nenhuma que se pareça com o que ele tem sofrido!!!

Muito obrigada pela atenção

Sarah
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

terça jan 11, 2005 7:47 pm

ola!
o estar sempre junto ao fundo nao significa necessariamente que o peixe esteja doente, mas pode ser o inicio de uma doença, esta atenta ao peixe e ve se ele ganha lesoes no corpo, se ele "incha", se as escamas estao levantadas,etc.

Pode ser stress causado por estar num espaço muito reduzido, ja agora, nao tens o peixe num cubo daqueles minusculos??? se tiveres nao precisas de pesquisar mais nada, so pode ser disso... é um peixe de agua fria???ele come bem???

vai dando noticias...
Cromo2
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 10:39 am

quarta jan 12, 2005 12:32 pm

Qual é a especie do peixe que é dado em feiras artesanais?
saaarah
Registado: terça jan 11, 2005 2:34 pm

quarta jan 12, 2005 12:35 pm

Eu queria agradecer a vcs,... mas o meu peixinho morreu ontem a noite!
Muito obrigada pela atenção...
Acho que ele era um floco ou qualquer coisa parecida com isso...
Sarah
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

quarta jan 12, 2005 8:22 pm

:cry: :cry: :cry:
gama_franco
Membro Júnior
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

quarta jan 12, 2005 11:03 pm

É pena. Realmente estas situações enchem-nos de tristeza. Mas acho que o mais importante é mesmo tentar aprender com os nossos erros.

Espero que tenhas mais sorte e que não desistas deste hobie. Também já passei por situações identicas, mas acima de tudo lembrei-me dos bons momentos que passei e não apenas das horas dramáticas.
Responder

Voltar para “Peixes”