Novo aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

domingo fev 20, 2005 6:24 pm

Olá a todos!
Não sei se se lembram, mas tenho um aquário pequenito (uns 10 litros) com uma oranda lá dentro.
Estava a pensar mudar para um aquário maior um bocado, mas preciso da vossa ajuda.
Estou indecisa entre dois aquários, aqui vão as características deles:

Aquário 1 - 20 L
* tampa com iluminação e filtração
* bomba água 12V 450L/H
* medidas 37 x 23 x 34 cm

Aquário 2 - 15 L
* tampa
*reflector 35 cm
* bomba de ar 1,5 L/min
* filtro fundo
*comida para peixes de água fria (oferta)

Estas são as características que consegui ler nas embalagens. Gostava que me dissessem se algum deles vale a pena!
Ambos os aquários são para peixes de água fris, mas estava a pensar comprar um aquecedor... Mas será que posso colocar a oranda que já tenho num aquário de água quente? E como faço depois com a comida?

Só o aquário 2 é que tem filtro, certo?

Para já não me lembro de mais perguntas...
Por favor, ajudem-me e se souberem mais alguma coisa que eu também deva saber, digam!

Obrigado e espero notícias!
diphy
Membro Veterano
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

domingo fev 20, 2005 6:26 pm

Eu sabia que me tinha esquecido de perguntar alguma coisa 8)

Poderiam dar-me uma lista dos peixes que posso ter, quer num aquário de água fria, quer num de água quente com essas características? Prefiro peixes pequeninos, do tamanho de uma oranda, não muito maiores...

Obrigado!
diphy
Membro Veterano

domingo fev 20, 2005 6:34 pm

Parece que ando a colocar dúvidas às pinguinhas... :oops:
Que tal um betta no aquário? Era compatível com a oranda? E que peixes poderia acrescentar?

Mais uma vez, obrigado!
Anita_29
Membro
Registado: sexta nov 19, 2004 2:27 pm

sexta fev 25, 2005 12:33 am

Olá diphy:

Eu optaria pelo primeiro aquário, é maior e deduzo que será um daqueles kits que se vende no hiper, por isso a tampa tem iluminação e filtro exterior em cascata (como se reparares tu própria dizes "iliminação e filtração)

O segunto tem um filtro de fundo, que já não se usa nada é é uma maravilha para juntar detritos, logo diminuir a qualidade da água.

Em relação ao betta, é sempre um risco, estes peixes são bem mauzinhos, mas a verdade é que já vi alguns em aquários comunitários a dar-se muito bem.

Só que há um senão... É um MITO estes serem de água fria, eles não vivem, sobrevivem nestas condições, ag´ra se te decidires a comprar o termostato acho que seria de facto uma opção a ponderar.

Fica bem
Responder

Voltar para “Peixes”